Deck Guzz/Naga




Aqui é Mateus, mais conhecido como Pupilo e neste breve artigo vou falar sobre os Internacionais de Pokémon que ocorreram em São Paulo.

Em relação aos outros Internacionais que ocorreram antes, o número de jogadores da categoria Master só foi aumentando, com exceção do primeiro Internacional para o segundo. Isso pode ter ocorrido pelo fato do evento ser uma novidade.

Na temporada 2016-2017 foram 626, na temporada seguinte foram 596, na temporada 2018-2019 foram 630 e no evento desse ano foram 780.

Neste ano tivemos mudanças na segurança, como passar por detector de metais e revista na mochila. Outra mudança foi a necessidade de espectadores adquirirem uma credencial para um maior controle do evento.

O evento contou com o novo deck de Guzzlord/Naganadel. O deck era formado de:

Pokemon-11

Misdreavus UNB
Mismagius UNB

Treinadores-41


Energia-8


A estratégia do deck consiste em utilizar a habilidade “Mensagem Misteriosa” do Mismagius para fazer com que o oponente fique com 3 ou 4 prêmios, permitindo a utilização da carta Portal de Criatura e assim energizar o Guzz/Naga. Além disso, o deck conta com a carta “Condutor de Criatura”, facilitando as partidas contra Tag Team e GXs, visto que essa ferramenta compra um prêmio a mais. Assim,o deck necessita comprar 4 premios e utilizar o ataque Gx. Alem disso o deck conta com sua habilidade “Apetite Violento” que cura 60 do Guzz/Naga e também conta com a Lulu e Vitoria, que cura 120.

A presença desse novo deck e do aumento de jogadores ao longo dos anos mostra como o Pokémon vem crescendo sua comunidade e como o jogo sempre esta em mudança e não ira se tornar algo repetitivo e parado. Assim vamos ver se os próximos eventos vão manter essa linha de crescimento e criatividade nos decks.


Comentários