Hand Traps relevantes em Yu-Gi-Oh

Sidnei
Team Arena (Yu-Gi-Oh)




Fala Galera , hoje vamos de um tipo de cartas, que possuem efeitos específicos dos quais podem ser ativados da mão, hoje vamos das amadas e ao mesmo tempo odiadas, Hand Traps.
Como o próprio nome já diz, Hand traps, ou , armadilha de mão, são cartas tipo armadilha que você ativa da mão, mas não necessariamente são do tipo armadilha.
Esse tipo de carta , tem como maior uso no turno do oponente, já que é uma “armadilha” , algumas , são bem genéricas e outras bem especificas de arquétipos, aqui embaixo vamos ver algumas delas, sendo que agora em Junho serão lançadas no nosso formato brasileiro de Yugioh.
O principal intuito das Hand traps, é atrapalhar o turno do oponente, tanto direta como indiretamente, mais  abaixo vamos ver algumas delas que são essenciais no jogo meta, lembrando que a ordem das cartas não indicam se a carta é mais ou é menos relevante do que as outras Hand traps..


Impermanência Infinita / Infinite Impermanence (#DUPO-EN100)

Se você não controlar nenhum card, você pode ativar este card da sua mão. Escolha 1 monstro com a face para cima que seu oponente controla; negue seus efeitos (até o final deste turno) e, depois, se este card estava Baixado antes da ativação e estiver no campo na resolução, pelo resto deste turno, todos os outros efeitos de Magia/Armadilha na coluna deste card são negados.
Ela tem um efeito muito similar ao do effect veiler de negar o efeito de um monstro em campo, com um adicional de que se essa carta foi ativa setada, efeitos na mesma coluna dela são negados, e por ser uma trap propriamente dita, a called by the grave não faz efeito nela..



Ocultador de Efeitos / Effect Veiler (#NKRT-EN039)

Durante a Fase Principal do seu oponente: você pode enviar este card da sua mão para o Cemitério e, depois, escolher 1 Monstro de Efeito com a face para cima que seu oponente controla; até o final deste turno, negue os efeitos desse monstro com a face para cima (este é um Efeito Rápido).
O veiler talvez a mais antiga hand trap , presente no jogo desde a era sincro no yugioh 5d’s,que é usada apenas durante o turno do oponente especificamente durante a main phase dele.

3° Ghost Sister & Spooky Dogwood

GhostSisterSpookyDogwood-DANE-EN-ScR-1E

A Ghost Sister que foi lançada no mundo todo menos no nosso formato alternativo de yugioh, é uma das hand traps que chegaram pra ficar e sendo bem especifica no jogo 3, pela regra do tempo dos campeonatos. Seu efeito é o seguinte, umas vez por turno você pode descartar ela da sua mão e ganhar LP igual ao atk de monstros de efeito que forem special summon nesse turno, se você não ganhar ponto de vida usando esse efeito, você perder metade dos seus pontos de vida.


Ogro Fantasma & Coelho da Neve / Ghost Ogre & Snow Rabbit (#CROS-EN033)

Durante o turno de qualquer duelista, quando um monstro no campo ativar seus afeitos, ou quando um Card de Magia/Armadilha que já está com a face para cima no campo ativar seus efeitos: você pode enviar este card da sua mão ou do campo para o Cemitério; destrua esse card no campo. Você só pode usar este efeito de "Ogro Fantasma & Coelho da Neve" uma vez por turno.

A Ghost ogre é uma das hand traps muito superestimadas hoje no meta game, seu efeito é simples, se alguma carta ativa efeito no campo, tanto spell, trap ou monster card, você descarta ou tributa ela do campo para o GY e destrói a carta, ela não nega apenas destrói, por isso muitos players a desprezam, mas, imagine seu combo ocorrendo e ai, você toma uma ogre, bom ele continua, mais você pode perder uma carta essencial no seu campo. Ela por ter que ser enviada para o GY, cartas como Macro Cosmos e Dimensional fissure selam seu efeito.


Droll & Pássaro Fechadura / Droll & Lock Bird (#LCKC-EN077)

Durante o turno de qualquer duelista, se seu oponente adicionar um ou mais cards do Deck dele à mão dele (exceto durante a Fase de Compra): você pode enviar este card da sua mão para o Cemitério; pelo resto deste turno, nenhum duelista pode adicionar cards do seu Deck à sua mão.

Droll, é uma hand trap que hoje é usada para parar poucos decks, aqueles que adicionam muitas cartas pra mão, que puxam muitas cartas também, do deck principal, mas, seu efeito apenas resolve após o oponente adicionar a primeira carta, então se o combo dele depende muito de busca, você meio que encerra o combo do seu oponente ali. 



Fantasma Belle & Mansão Assombrada / Ghost Belle & Haunted Mansion (#FLOD-EN033)

Quando um card ou efeito for ativado que inclua qualquer um destes efeitos (Efeito Rápido): você pode descartar este card; negue essa ativação.
● Adicionar um ou mais cards do Cemitério para a mão, Deck e/ou Deck Adicional.
● Invocar por Invocação-Especial um ou mais Cards de Monstro do Cemitério.
● Banir um ou mais cards do Cemitério.
Você só pode usar este efeito de "Fantasma Belle & Mansão Assombrada" uma vez por turno.

Nossa próxima hand trap é Ghost Belle, basicamente ela lida com o GY do seu oponente, sempre que você tira algo de lá é quando você pode ativar seu efeito, sempre que adicionar uma carta do GY para o deck ou extra deck, fazer um special summon de um monstro ou banir uma carta você pode descartar ela  da sua mão e negar, no nosso atual formato, ela é importantissima contra os Orcust que abusam de efeito no GY, mas ainda não mostrou todo seu potencial no nosso meta.


Florescer de Cinzas & Primavera Feliz / Ash Blossom & Joyous Spring (#MACR-EN036)

Quando um card ou efeito for ativado que inclua qualquer um desses efeitos (Efeito Rápido): você descartar este card; negue o efeito.
● Adicionar um card do Deck à mão.
● Invocar por Invocação-Especial do Deck.
● Enviar um card do Deck para o Cemitério.
Você só pode usar este efeito de "Florescer de Cinzas & Primavera Feliz" uma vez por turno.

A mais famosa de todos, desejo de cobiça de muitos duelistas, chegamos na Ash Blossom, muito famosa e cara quando lançada , tomar uma ash era raridade mais agora com seu reprint em raridade comum, ela se tornou muito mais presente no jogo de hoje, sempre que seu oponente “tirar “ uma carta do seu main deck, é quando você pode descarta-la da sua mão, sempre que seu oponente , enviar uma carta do deck pro GY, adicionar uma carta do deck pra sua mão ou fazer um special summon diretamente do seu deck, você a descarta e pode negar quaisquer efeitos desses exemplos a cima, só não use ela em resposta ao efeito de descarte dos danger's , pois eles simplesmente poderão ativar novamente.

8° Gnomaterial

Gnomaterial-DANE-EN-ScR-1E

Se seu oponente Invocar um ou mais monstros por Invocação-Especial enquanto você não controlar nenhum card: você pode descartar este card e, depois, escolher 1 monstro com a face para cima que seu oponente controla; neste turno, esse monstro não pode ser oferecido como Tributo nem usado como matéria para uma Invocação-Fusão, Sincro, Xyz ou Link. Você só pode usar este efeito de "Gnomatéria" uma vez por turno.

A mais nova hand trap exclusiva TCG, é essa, sua condição para ativação é que você não pode controlar nenhuma carta no seu campo, e quando seu oponente faz um special summon você descarta essa carta, e da alvo nesse monstro, fazendo isso o monstro targetado não pode ser usado para nenhuma invocação, link, xyz , synchro, fusão e ritual,isso com a velocidade do nosso meta game, é muito importante para dar aquela travada no seu oponente, e provavelmente encerrar o turno dele no mesmo instante. 


Há algumas Handtraps para arquétipos, das quais ou protegem os monstros de algum tipo ou negam algum efeito a partir de um custo especifico que incluem cartas do arquétipo


Miscelaneossauro / Miscellaneousaurus (#MP17-EN193)

Durante a Fase Principal de qualquer duelista: você pode enviar este card da sua mão para o Cemitério; durante esta Fase Principal, monstros do Tipo Dinossauro que você controla não são afetados pelos efeitos ativados do seu oponente. Você pode banir qualquer número de monstros do Tipo Dinossauro no seu Cemitério, incluindo este card; Invoque por Invocação-Especial 1 monstro do Tipo Dinossauro do seu Deck com um Nível igual ao número total de monstros banidos para ativar este efeito, mas destrua-o durante a Fase Final. Você só pode usar este efeito de "Miscelaneossauro" uma vez por turno.

Miscellaneosaurus quando é descartado para o GY apenas na main Phase, ele protege monstros tipo dinossauros nessa fase, ajudando e muito seus dinossauros a combar, ou não tomar aquele Veiler indesejável no seu Oviraptor.



Rapariga Demônio Subterror / Subterror Fiendess (#MACR-EN082)

Durante o turno de qualquer duelista, quando seu oponente ativar um card ou efeito: você pode enviar este card da sua mão ou do campo para o Cemitério e, depois, escolher 1 monstro "Subterror" que você controla; negue a ativação e, depois, coloque o monstro escolhido como alvo com a para cima baixo em Posição de Defesa. Você pode escolher 1 monstro com a face para cima que você controla; coloque-o com a face para baixo em Posição de Defesa e, se isso acontecer, Invoque por Invocação-Especial 1 monstro "Subterror" da sua mão ou do Cemitério, com a face para cima ou com a face para baixo em Posição de Defesa. Você só pode usar cada efeito de "Rapariga Demônio Subterror" uma vez por turno.

Além de ser buscavel, a hand trap exclusiva dos Subterror , ela pode negar tudo, trap , spell e efeito de monstro, e além disso faz um flip em algum monstro subterror no campo, no GY ela dá um special de um subterror da mão ou do gy, sempre dando alvos nos seus monstros subterror para ativação do seu efeito.



Acima listamos algumas de várias hand traps que temos hoje no nosso jogo, algumas já estão até banidas que não listamos aqui, por serem irrelevantes, mais todas , todas as hand traps, tem um inimigo em comum, é o caso dessa carta aqui embaixo.


CalledbytheGrave-FLOD-EN-C-1E

Escolha 1 monstro no Cemitério do seu oponente; bana-o e, se isso acontecer, até o final do próximo turno, os efeitos dele são negados, assim como os efeitos ativados e efeitos no campo de monstros com o mesmo nome original.

 A  Anti Handtrap, called é uma carta importantissima em deck de combo, em que você sabe que irá tomar alguma hand trap, você dá um alvo em um monstro no GY do seu oponente e o bane, esse monstro banido e suas cópias perdem seu efeito, até o próximo turno, a melhor arma contra elas é essa spell que hoje em dia está bem rara de se achar por ai.



Espero que tenham gostado do artigo dessa semana.
Abraços Sidnei (Team Arena) Yu-Gi-Oh!

Comentários