Dercilio Augusto
Team Arena (Yu-Gi-Oh)
O deck de zombie horde foi lançado em 30 de novembro de 2018, sendo um deck estrutural com um certo potencial de vir a ser deck meta, assim como o deck de monarca lançado em 2016 que foi um deck meta que era montado através de estruturais, desde então a Konami não vem lançando produtos parecidos desde então mas ela voltou a surpreender após esse tempo trazendo decks pré-montados com uma força considerável sendo estes o Zombie Horde já lançado e também o deck de salamangreat no qual iremos falar em outro momento, antes de começar a falar do deck estarei explicando o post como o titulo diz iremos explicar como o archetype funciona, seus pontos fortes e fracos para que vocês fiquem sabendo todo do deck caso resolvam jogar com o baralho e sempre que possível vamos linkar as cartas para redirecionar ao site da Liga Arena caso não tiver link é porque a carta ou coleção está para ser lançada ainda.
Zombie Horde é um deck no qual tem como principal objetivo montar um campo no qual controla o jogo tendo como principal referencia o Rei da Condenação Balerdroch, que além de se reviver todo turno se tiver um field spell ativado, ainda pode negar efeitos de monstros zumbis ou banir cartas, mas para conseguir negar os efeitos, é necessário que todos os monstros sejam zumbis, e também que o Balerdroch possa vir de forma rápida para o campo, e para suprir os requisitos e poder se utilizar uma estratégia eficaz podendo utilizar o potencial máximo desta estratégia temos aqui 4 cartas chaves para que possa se chegar nela de forma rápida e eficaz.
1º Mundo Zumbi / Zombie World
Magia / Campo
A carta chave principal da estratégia inteira do deck é o campo mágico mundo zumbi, no qual transforma todos os monstros nos campos e nos cemitérios de ambos os jogadores em zumbi, além de impedir a invocação por tributo de monstros que não sejam zumbis, e através disso, além de inviabilizar as jogadas de decks que necessitem de invocações tributos, ou que necessitem de tipos específicos de monstros no campo e/ou cemitério, também faz com que a sua estratégia seja muito mais eficaz. tendo isso em mente, você precisa de uma carta na qual você possa utilizar para trazer o campo para o jogo de forma bem rápida e nessa parte entra a nossa segunda carta chave para a nossa estratégia.
Zumbi / Efeito / TREVAS
A segunda carta chave de nossa estratégia já é uma zombie world automática, pois seu efeito permite que ela se remova do cemitério para ativar o campo mundo zumbi do deck ou da mão, facilitando muito para ativar o campo já que essa carta auxilia muito a conseguir o zombie world sem depender muito de searchers de campo como Terraforming ou Metaverso do seu deck, a menos que você precise mais rapidamente do zombie world no campo. e ela também possui o efeito de proteger o campo de alvos ou de destruição se ela estiver em campo, o que muitas vezes pode evitar que seu oponente retire o seu mundo zumbi de campo.
Zumbi / Efeito / Trevas
Nossa terceira carta chave é o boss do deck no qual pode voltar do cemitério em modo de defesa uma vez por turno na standby phase(se tiver um campo ativo, independente de qual ou de qual jogador seja) tem um efeito um tanto quanto simples e problemático uma vez que a zombie world esteja ativa, no qual ele pode negar o efeito de um monstro zumbi quando ativado ( e se a zombie world estiver ativa, esse efeito se torna ainda mais forte) e banir um monstro do campo ou cemitério sem dar alvo, o que muitas vezes pode resultar em uma vitória sua dependendo de que monstro você remova, e também é um monstro de respeito considerando que ele tem um ataque alto e um efeito muito forte, ainda mais forte com o campo zombie world ativo.
Zombie / Efeito / Trevas
A quarta carta chave é a glow-up bloom que é um regulador nível 1, e possui o efeito de se banir do cemitério para adicionar um monstro zombie nível 5 ou mais do seu deck para a sua mão, e um adicional que se você tiver o campo zombie world ativo você pode invocar esse monstro direto de seu deck, porém no turno em que você o fizer, você só poderá invocar monstros zumbi, na qual é uma desvantagem muito pequena considerando que seu deck inteiro é zumbi.
Agora iremos mencionar cartas que vem e algumas que não vem no estrutural das quais são recomendadas
QTD | Cartas presentes no deck estrutural | QTD | Cartas extras recomendáveis |
3 | 3 | ||
3 | 2 | ||
3 | 1-2 | ||
2 | 1 | ||
1 | 2 | ||
3 | 3 | ||
1 | 1 | ||
2 | 2 | ||
2 | 1 | ||
1 | 1 | ||
1-2 | 1 | ||
1-2 | 1 | ||
1 | |||
1 | |||
1 | |||
1 | |||
1 | |||
1 | |||
1 | |||
1 | |||
1 |
Exemplo de Deck --- 40 cartas e extra 15 cartas
Monstros – Main
3 - Glow Up Bloom
1 - Gozuki
3 - Mezuki
3 - Uni-zombie
2 - Vampire Fraulein
2 - Ghost Belle & Haunted Mansion
Spell Cards
2 - Burial From a Different Dimension
1 - Foolish Burial
1 - Terraforming
1 - Monster Reborn
2 - Zombie Necronize
3 - Zombie World
Trap Cards
3 - Rivalry of The Warlords
2 - Shiranui Style Swallow's Slash
2 - Ghost Belle & Haunted Mansion
Spell Cards
2 - Burial From a Different Dimension
1 - Foolish Burial
1 -
1 - Monster Reborn
2 - Zombie Necronize
3 - Zombie World
Trap Cards
3 - Rivalry of The Warlords
2 - Shiranui Style Swallow's Slash
Extra deck
1 - Decode Talker
1 - Linkuriboh
1 - Shiranui Solsaga
1 - Summon Sorceress
O deck por ser do tipo Control se sai melhor começando em primeiro pois assim é capaz de criar controle de campo.
Estados do archetipo
Pontos fortes:
1º - Controle: Esse deck é capaz de bater de frente com a maioria dos decks metas tendo um ótimo controle de campo, e utilizando se determinados recursos pode se ter uma win condition praticamente feita. Exemplo disso é utilizar uma virus epidêmico erradicador contra o deck sky striker.
2º - Invocar monstros e ataque forte: Alem de se ter um controle de campo eficaz, é possivel trazer muitos monstros fortes para o campo, modificando a estratégia de controle para beatdown.
3º - Recuperação: uma vez que seu oponente ou voce tenha um campo ativo, o monstro boss sempre ira reviver do cemitério na standby phase.
4º Custo: Por ser um estrutural você vai gastar pouco se comparado aos outros decks, a menos que você utilize cartas Staples fortes e caras, mas isso depende de sua estratégia
Pontos fracos:
1º Necessidade do campo ativo: sem o zombie world ativo a estratégia do deck fica quase nula, considerando que o boss não pode sair do grave se ninguém tiver um campo ativo.
2º Monstro Boss ter que estar no cemitério para reviver: mesmo tendo muitas formas de trazer o monstro boss do de deck, se der uma called by the grave e ou banir a carta de qualquer forma, ele não poderá voltar a menos que esteja no cemitério.
Abraços, Dercilio Augusto - Team Arena (Yu-Gi-Oh)
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