Trincheiras do Commander - Combei... Ok? 4.0


Boa Tarde galera, estou de volta e hoje é dia de combar, com o nosso querido Commander Multplayer, e mais uma vez trago pelo menos um combo utilizando algumas das novas cartas.


Não viu os combos anteriores? então dá uma olhada o que tem de bom..

Combei... Ok? 1.0

Combei... Ok ? 2.0

Combei... Ok? 3.0

 Vamos combar com os deuses??

O Primeiro é O Deus Gafanhoto / The Locust God + Subcorrentes Medonhas / Dire Undercurrents + Pandemônio / Pandemonium 


As cartas por si só já se explicam, pois quando você compra uma carta, desencadeia habilidade do Deus Gafanhoto, que coloca em campo uma ficha de criatura inseto 1/1 vermelha e azul com voar e impeto, essa criatura desencadeia simultaneamente as habilidades de Subcorrentes medonhas e Pandemonium, com Pandemonium você pode causar 1 ponto de dano em um jogador ou criatura, e com subcorrentes, devido ao nosso inseto ser azul te permite fazer com que o jogador alvo compre uma carta, assim completa o ciclo, já que assim o deus gafanhoto faz outro inseto quando você compra uma carta.
O mais legal desse combo é que você mata um ou dois oponentes com o dano de pandemonium, e outras com as fichas já que elas tem impeto.
Nesse combo é interessante você ter em seu deck algumas cartas que te permitam descartar cartas da sua mão além de antigos Eldrazis, que fazem o seu cemitério ser embaralhado quando é colocado no cemitério, um bom comandante para se utilizar esse combo é Nekusar, the Mindrazer.

Krenko, Chefe da Turba / Krenko, Mob Boss + Alarme de Intrusos / Intruder Alarm


Já que estamos falando em muitas criaturas com essa combinação é incrível pois ao mesmo tempo que seus oponentes imaginam que você está fazendo um lock de criaturas, você esta completando o seu combo, pois basta virar Krenko para gerar 1 goblin (caso você não tenha nenhum outro em campo), quando ele entra em campo, você desvira o Krenko, então basta virá-lo novamente e assim gerar 2 goblins, e continuar o ciclo de forma exponencial, agora é so fazer uma mágica ou encantamento de impeto para as suas criaturas e bater milhõeeeeeessss.

Conspiração / Conspiracy +  Anjo da Restauração / Restoration Angel + Câmara de Gênese / Genesis Chamber


Esse combo pode ser muito bem aproveitado em decks como Teysa, Herdeira de Orzhov / Teysa, Orzhov Scion, inclusive ele pode te ajudar a limpar o campo dos adversários.
Funciona assim, quando conspiracy entra em campo você escolhe um tipo de criatura (não escolha anjo), todas as criaturas em campo, cemitério sua mão e grimório são do tipo escolhido, com câmara de genesis em campo você conjura Anjo da restauração (que não será anjo), e quando ele entra em campo"você pode exilar uma criatura não anjo que você controla, depois retorne essa carta de criatura ao campo de batalha sob o seu controle", então você escolhe o próprio anjo da restauração como alvo e fica fazendo blink, e a cada blink, câmara de genesis faz uma ficha, caso seu deck seja de Teysa, você ainda pode usar essas fichas para  sacrifício à Teysa e exilar criaturas dos oponentes.

Conspiração / Conspiracy também pode combar dessa forma em decks com verde de aliados ou não aliados desde que tenham Patrulheiro de Virapau / Turntimber Ranger



Dessa vez precisamos escolher aliados quando conspiracy entrar no campo de batalha, em seguida é só conjurar Patrulheiro, e quando ele entrar no campo de batalha por ser um aliado você pode criar uma ficha de lobo 2/2 verde, porém esse lobo não será mais lobo e sim um aliado, e repetir o processo quantas vezes você quiser, sem contar que cada vez que fizer isso você ainda coloca um marcador +1/+1 no patrulheiro.

e Claro não podia faltar o combo incolor, e para isso precisamos de  Manto de Morte dos Nim / Nim Deathmantle + Altar de Ashnod / Ashnod's Altar Esfera de Batalha Myr / Myr Battlesphere ( qualquer criatura que coloque 2 ou mais fichas)



Agora basta você ter as 3 peças em campo e pelo menos uma das fichas do Esfera de Batalha Myr, agora é só sacrificar uma ficha para o Altar e assim gerar 2 manas incolores, agora sacrifique Esfera de Batalha para gerar mais 2 manas, com essas 4 manas ative a habilidade do Manto de Morte dos Nim, escolhendo a Esfera de Batalha como alvo assim ela volta ao campo de batalha equipada com o Manto e faz 4 fichas de Myr 1/1, agora é só repetir o processo.

E para Finalizar escolhi a combinação de 3 cartas qua não são exatamente um combo, porém possuem uma sinergia muito forte.

Abismo Sombrio / Dark Depths + Espelho das Miragens / Mirage Mirror + Titã de Sol / Sun Titan



Com pelo menos Dark Depths e Mirage Mirror no campo basta fazer com que espeelho das miragens se torne uma cópia de Abismo Sombrio, assim ele não terá nenhum marcador, porém você precisa resolver a regra de lendas, por isso você escolhe manter em campo espelho das miragens que se tornou uma cópia, sacrificando Abismo Sombrio original, agora você sacrifica a cópia para fazer a ficha de Ficha Marit Lage / Token Marit ficando com uma criatura 20/20 com indestrutível e voar. depois é só atacar ou conjurar Titã do Sol, para recuperar as espelho das miragens e depois dark depths, mas não se esqueçam que essa ficha é lendária por isso não façam outra antes de que a primeira saia de campo.
Bom Galera vou ficando por aqui, e espero que tenham gostado de destas combinações que acabam com amizades, mas fica o recado...


Comentários