Sidnei
Team Arena (Yu-Gi-Oh)
Galera vamos falar essa semana dos Orcust , uma engine que apareceu discretamente, mas que com o passar do tempo , ficou muito relevante, as primeiras aparições já no OCG , mostraram muito desse deck , mais no TCG , não esperávamos , pelo formato diferente de cada localidade , mais agora com varias combinações , ganhou um lugar de destaque dentro do meta , com combinações com Phantom Knights e Danger!'s, Lunalight's, dentre outros, logo abaixo explicaremos as cartas principais dessa engine e também exemplificar com um deck no qual o Orcust teve impacto significativo.
Você pode banir este card do seu Cemitério e, depois, escolher 1 monstro "Orcust" no seu Cemitério, exceto "Orcust Esqueleto de Pratos"; Invoque-o por Invocação-Especial e, além disso, você não pode Invocar monstros por Invocação-Especial pelo resto deste turno, exceto monstros de TREVAS. Você só pode usar este efeito de "Orcust Esqueleto de Pratos" uma vez por turno.
Esta carta basicamente recupera qualquer monstro orcust que esteja no seu cemitério, fazendo com que você consiga estender seu combo, seja pra finalizar, ou para deixar monstros que neguem efeitos, atrapalhando ou até impossibilitando seu oponente de jogar, e muitas vezes te dando a vitória no turno seguinte, seu efeito de restrição para apenas monstros dark no turno que usou este efeito, não é muito significativo, tendo em mente que seu deck é constituído quase que por completo por monstros dark.
Você pode banir este card do seu Cemitério; Invoque por Invocação-Especial 1 monstro "Orcust" do seu Deck, exceto "Orcust Horror de Harpa" e, além disso, você não pode Invocar monstros por Invocação-Especial pelo resto deste turno, exceto monstros de TREVAS. Você só pode usar este efeito de "Orcust Horror de Harpa" uma vez por turno.
Essa carta é a que praticamente da inicio ao seu combo através do orcust ao banir ele de seu cemitério voce já pode invocar um diretamente do deck, seguir para a invocação de monstros como, Galatea a Orcust Mecanica, ou do Longirsu o Orcust Orquestrador, dos quais podem estender mais ainda seus combos.
Este card Invocado por Invocação-Normal/Baixado não pode ser destruído em batalha com um monstro Invocado por Invocação-Especial do Deck Adicional. Você só pode usar cada um dos seguintes efeitos de "Legado Mundial - "Varinha Mundial"" uma vez por turno.
● Se este card for enviado para o Cemitério: você pode Invocar por Invocação-Especial 1 monstro "Legado Mundial" da sua mão.
● Você pode banir este card do seu Cemitério e, depois, escolher 1 dos seus monstros "Orcust" banidos; Invoque-o por Invocação-Especial e, além disso, você não pode Invocar monstros por Invocação-Especial pelo resto deste turno, exceto monstros de TREVAS.
Esta carta, recicla monstros orcust banidos invocando-os por invocação especial, podendo muitas vezes gerar um combo muito maior recuperando recursos além de quando ele for para o cemitério, você invocar um monstro legado mundial, caso haja, mas em muitos casos você apenas mandara ele para o cemitério para banir e invocar um monstro orcust banido para o campo.
Você pode ativar como Efeito Rápido os efeitos dos monstros "Orcust" no seu Cemitério ou dos Monstros Link que você controla com "Orcust" em seu nome original. Durante sua Fase Principal, se este card estiver no seu Cemitério, exceto no turno em que foi enviado para o Cemitério: você pode enviar 1 card da sua mão para o Cemitério; adicione este card à sua mão.
nessa engine o campo gera uma certa vantagem ao tornar o efeito dos orcust's que você controla ou que estão no cemitério, em quick effect, e muitas vezes estender o combo com uma facilidade maior, pois com os efeitos sendo quick effects, você consegue driblar algumas cartas das quais não são quick effect ou algo que de alvo por exemplo como uma monster reborn em algum orcust seu no cemitério, você pode driblar isso e ainda por cima resolver o efeito do orcust que você baniu.
2 Monstros de Efeito, incluindo um monstro "Orcust"
Este card linkado não pode ser destruído em batalha. Você pode escolher 1 dos seus monstros Máquina banidos; embaralhe-o no Deck e, depois, você pode Baixar 1 Magia/Armadilha "Orcust" diretamente do seu Deck. Você só pode usar este efeito de "Galatea, a Orcust Mecânica" uma vez por turno.
Com essa carta, você além de poder setar o campo direto do deck, você ainda recicla um orcust banido para o deck, podendo preparar mais combos através da reciclagem de orcusts banidos, e além disso ela não pode ser destruida em batalha enquanto ela estiver linkada o que faz dela uma carta consideravelmente importante na engine.
2+ Monstros de Efeito, incluindo um monstro "Orcust"
Este card linkado não pode ser destruído por efeitos de card. Você pode escolher 2 dos seus monstros Máquinas banidos; embaralhe-os no Deck e, depois, você pode enviar para o Cemitério 1 monstro linkado que seu oponente controla. Este card não pode atacar no turno em que você ativar este efeito. Você só pode usar este efeito de "Longirsu, o Orcust Orquestrador" uma vez por turno.
Como a Galatea, mencionada acima, o Longirsu também possui um efeito de reciclagem de dois monstros maquinas banidos e embaralha-los no deck, e com isso você envia para o cemitério um card linkado que seu oponente controla, muitas vezes isso pode travar a jogada de seu oponente, dependendo do deck que o mesmo esteja utilizando.
Não pode ser destruído em batalha com um Monstro Link. Você pode banir este card do seu Cemitério e, depois, escolher 1 monstro com a face para cima no campo; pelo resto deste turno você não pode Invocar monstros por Invocação-Especial, exceto monstros de TREVAS e, além disso, envie 1 monstro Máquina de TREVAS do seu Deck para o Cemitério, exceto "Cavaleira do Pesadelo Orcust" e, se isso acontecer, até o final deste turno, o monstro alvo ganha ATK igual ao Nível do monstro enviado para o Cemitério x 100. Você só pode usar este efeito de "Cavaleira do Pesadelo Orcust" uma vez por turno.
Esta carta é a que inicia o combo, pois a partir dela você manda a varinha do legado mundial para o cemitério e além de dar ataque para um monstro no campo, você ativa o efeito da varinha e manda outro orcust do deck e com isso você vai fazendo o combo todo de forma eficaz e rápida, podendo gerar um campo de controle, ou dependendo até um beatdown ou um extra link usando os knightmares.
Abaixo mostraremos a decklist do campeão do YCS Dusseldorf (Thomas Rose) no qual usou um deck de orcust dark warrior
Com o orcust reciclando suas próprias cartas para gerar o máximo de recurso possivel no campo, em conjunto com os Danger!'s, foi possível gerar um deck extremamente forte no qual pode tanto controlar campo como fazer um beatdown de forma eficaz, pois como antes mencionado, o orcust teve uma eficacia muito maior, devido ao fato de quase todas as cartas no deck todo serem monstro dark, isso tornou o deck muito mais eficaz por ser possível usar o máximo de recurso dos orcust's e dos danger!'s assim, gerando um spam de recursos pro jogador, e juntamente com a estratégia correta que ele aplicou ao montar o extra, e side deck para a competição de acordo com o meta call, ajudou muito e com isso tornou possivel a vitória de Thomas Rose, no YCS de Dusseldorf, um dos maiores da história, tendo que até ter dois eventos para suportar o numero de inscritos.
Com o lançamento das futuras coleções, o orcust pode se tornar não só uma poderosa engine, como também um deck com um nível de força muito mais elevado, tendo em vista que a engine em si já é muito forte.
Abraços, Sidnei - Team Arena(Yu-Gi-Oh)
Comentários
Postar um comentário