Combei... OK? 3.0



BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ!!! Estou de volta com a Coluna Trincheiras do Commander e dando continuidade aos amados e odiados combos volto com a série Combei... OK?  e mais uma vez trago alguns combos que são amados por uns e odiados por outros, e claro para o formato Commander Multplayer, e dessa vez vou falar de combos de dano infinito.

Caso não tenham visto as outras partes:


Não sei se vocês reparam mas nessa série de combos venho buscando colocar pelo menos um combo com cartas de Amonkhet em cada parte, e o de hoje não poderia ser diferente, por isso começamos por um combo simples e baratinho...

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Para essa receita só precisamos ter em campo Deserto Abrasado pelo Sol, ter Reviver Cadaver, e fazer com que Dragão Engole Mundos vá para o cemitério.
Com esse cenário pronto, é só conjurar Reviver Cadaver dando como alvo Dragão Engole Mundos, quando Dragão entrar no campo de batalha, ele vai exilar todas as suas permanentes, inclusive os terrenos, restando apenas ele na mesa, porem Reviver cadáver diz: “ Se Reviver cadáver for removida, enterre a criatura no cemitério de seu dono”,  logo sem o Reviver cadáver o nosso dragão vai morrer, fazendo que todas as suas permanentes retornem ao campo, nesse ponto você faz com que Deserto Abrasado pelo sol de 1 de dano em um oponente,  e colocar a habilidade de reviver cadáver na pilha, depois  de resolver o 1 de dano do Deserto, dar alvo no Dragão, e continuar o processo, lembre-se apenas de se certificar que há qualquer outra criatura no seu cemitério, ou cemitério de um oponente, para poder parar o combo e você não morrer para ele.

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Esse combo é bem simples, Basta ter em campo Alquimista de Aphetto, e equipar Braceletes do Ilusionista, agora é só virar Feiticeiro Pródigo para causar 1 de dano no oponente, depois é só ativar a habilidade de Alquimista de Aphetto, “vire: desvire o artefato ou criatura alvo”, e assim vai desencadear a habilidade do Bracelete do Ilusionista, “toda vez que uma habilidade da criatura equipada for ativada, copie aquela habilidade se não for uma habilidade de mana, e você pode escolher novos alvos”. E assim desvirar Feiticeiro Pródigo, e Alquimista de Aphetto, e continuar com o processo até que não haja mais hoponentes

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Esse é um combo de uma combinação de cores e cartas inusitados  por isso escolhi ele; e funciona assim:
Você precisa de algo na mesa que de ímpeto para as suas criaturas, o que é bem fácil no verde e no vermelho, agora você coloca Arcanista de Elite no campo, e exila da sua mão Tática dos Talassidios, depois com Druida Zhur-Taa em campo você vira, e gera uma mana verde, e causa 1 ponto de dano em cada oponente, agora com essa mana você ativa habilidade do Arcanista de Elite que diz “pague X, vire: copie, o card exilado. Voce pode conjurar a cópia sem pagar o seu custo de mana; X é o custo de mana convertido do card exilado” assim você conjura Táticas dos Talassidos, e dê alvo no Arcanista e Druida, para que eles ganhem +0/+3 e desvirem, ai é só continuar o processo até que não haja mais oponentes

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Como já virou tradição, não poderia faltar um combo apenas com artefatos, escolho sempre um combo só de artefatos, pois eles podem ser usados em qualquer deck, sem restrição de cor.
Esse é um combo com um ciclo bem legal e sinérgico entre as estações, e para a receita de hoje precisamos apenas de Uma Treliça Micossintetizadora, Estação de Detonação, e de Estação de Invocação, com as 3 peças em campo basta virar Estação de Invocação, e criar uma ficha de criatura 2/2, incolor do  tipo Pincher, por causa da treliça ele será artefato, assim como todas permanentes em campo, agora é só virar estação de detonação, sacrificar o nosso amiguinho feioso, para causar 01 ponto de dano no jogador, quando a Ficha for colocada no cemitério ela vai desencadear a habilidade da Estação de Invocação, fazendo com que ela desvire, agora é só virar ela para produzir outro feiosinho (Pincher), e quando ele entrar em campo vai desencadear a habilidade de desvirar de , Estação de Detonação, então é só repetir o processo.

Agora vou falar de alguns combos bem clássicos.

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Nesse você só precisa de Triskelion e de Mikaeus, o Maldito no campo de batalha, Trinskelion vai entrar com 3 marcadores+1/+1, agora você tira 1 marcador e causa 01 ponto de dano à um oponente, depois você tira um marcador, e causa 01 ponto de dano no próprio Triskelion, e tira o ultimo marcador e causa 01 ponto de dano no Triskelion novamente; Talvez você se pergunte por que causar dano no Triskelio 2X, já que ele é 1/1, e um ponto seria o suficiente? a resposta é simples, o Maldito do Mikaeus não só dá habilidade de imortal para as criaturas não humano, mas também dá +1/+1, logo o nosso Triskelion sem marcador nenhum, será 2/2, então quando você remover o 3º marcador e matar o Triskelion ele vai ativar habilidade de imortal, e retornar ao campo de batalha com seus 3 marcadores +1/+1 e um quarto marcador +1/+1 proveniente da habilidade imortal, agora é só tirar 2 marcadores para dar dano à um oponente, e depois mais 2 marcadores para causar dano no próprio Triskerion, fazendo com que ele morra sem nenhum marcador, para ativar o imortal novamente, agora é só repetir o processo.

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Esse combo você precisa apenas dos 02 encantamentos no campo, e de alguma fonte que possa iniciar a perda de vida de um oponente, ou o seu ganho de vida, uma vez que Sangue delicioso faz com que toda vez que um oponente perde pontos de vida, você ganha aquela quantidade de pontos de vida, e Pacto de Sangue, faz o inverso, sempre que você ganha vida, o oponente alvo perde aquela quantidade, entrando em um ciclo sem fim.

E é claro que não podia faltar o amigão da vizinhança, e claro que eu não estou falando do Spider Man, embora ele tenha as mesmas cores.

Estou falando de Niv-Mizzet, the Firemind,

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Com Niv-Mizzet na mesa, você o encanta com curiosidade, agora é só virar ele para comprar uma carta, e assim desencadear a sua habilidade de sempre que você compra uma carta, Niv-Mizzet, the Firemind causa 1 ponto de dano na criatura alvo ou jogador, assim ao causar dano desencadeia habilidade e curiosidade, onde sempre que a criatura encantada causa dano a um oponente você pode comprar uma carta, formando um ciclo, lembre-se apenas de parar antes de que seu grimório acabe, além disso é aconselhável que você use cartas no seu deck como Kozilek, Carniceiro da Verdade, ou Ulamog, o Vórtice Infinito, para que ao descartar você possa embaralhar seu cemitério ao grimório, caso não tenha você uma torre do relicário em campo, ou outra permanente que faça que você não tenha limite de cartas na mão, porém isso pode ser contornado com Desfazer do Dia.

Espero que tenham gostado dos combos de hoje e não se esqueçam...

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