Trincheiras do Commander - Combei... Ok? 5.0


BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ!!! Boa noite galera, estou de volta com a sua querida e amada coluna Trincheiras do Commander, e hoje volto a falar dos famigerados combos (sim, e não curto combos mas conheço alguns), e com o lançamento de novas cartas para Commander 2017, surgem algumas interações, vou citar algumas que não são exatamente combos, porém são interações poderosas.

Então vamos ver o que temos nos Decks


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Essa é uma interação capaz de matar toda a mesa; e o mais interessante, é que essas cartas já vem no deck de Dragões, mas se você não tem o deck mas possui um tribal de dragões, você pode incrementar o seu deck por um custo bem baixinho, pois são cartas baratas. Dito isso vamos a interação.


Com ambos os dragões na mesa e aptos para atacar, você declara os atacantes, assim desencadeando as suas habilidades na hora de resolver resolva primeiro habilidade de Boca-de-vento Selvagem, e gere 6 manas, sendo elas GGGRRR (não estou rosnando para vocês, essas são as cores de mana 3xGreen, 3xRed), complete com mais uma mana qualquer para ativar a habilidade de Dragão Avérneo Atacante, para desvirar todas as criaturas atacantes, e ganhar uma fase de combate adicional, e repita o processo enquanto você dispor de mana e oponentes, mas saiba que amigos você não terá mais.


Com o deck de magos se você acrescentar Altar de Ashnod / Ashnod's Altar, e fazer uma ótima interação.


Com Inalla, ArchmageRitualist como sua comandante, você precisa do altar em campo, e conjurar Necromante da Linhagem / Bloodline Necromancer, e nesse momento, ative a habilidade de eminence de Inalla, Arquimaga Ritualista, que diz sempre que um mago entra no campo de batalha, se ele não for uma ficha você pode pagar 1 mana e criar uma ficha que é uma cópia daquele mago, assim você faz o necromante e uma cópia dele, assim primeiro resolve habilidade do necromante original, reanimando uma criatura de seu


 cemitério, podendo inclusive gerar uma cópia dessa criatura bata ativar eminence de Inalla, feito isso, com a habilidade da ficha (cópia) de Necromante da Linhagem, na pilha, Sacrifique o necromante original para o Altar de Ashnod, acumulando 2 manas incolores, assim você resolve a habilidade da ficha de necromante, dando alvo no Necromante original que agora esta no cemitério, e assim ativa mais uma vez eminence gastando uma mana e sobrando apenas 1, agora você pode sacrificar a primeira cópia e gerar mais 2 manas incolores, ficando com 3 manas, agora com a entrada do novo Necromante original você reanima outra criatura, gasta 1 para eminence, sobra 2, sacrifica o original, fica com 4 e vai repetindo o processo reanimando todo o seu cemitério .


Talvez você me pergunte o que eu faço com esse monte de magos ?


Bom se o seu comandante estiver em campo, basta virar 5 deles e causar 7 de dano em um oponente com habilidade de Inalla, outra possibilidade, é se você possuir em campo ou no cemitério Facção Titeriteira / Puppeteer Clique, pois com ele você faz a interação acima, e vai reanimando o cemitério dos oponentes, com um detalhe bem interessante, pois quando ele entrar você ativa eminence, fazendo 2 Facção, com a habilidade do Facção original  reanime 1 criatura  do cemitério de um oponente (ou seu, porém considero escolher criaturas do cemitério dos oponentes melhor), com a habilidade da cópia na pilha,  você sacrifica o original para altar ficando com 2 manas, como ele tem imortal, ele volta na hora para o campo, e assim você gasta 1 mana, e faz outra cópia dele, assim você reanima mais 2 criaturas (lembre-se, você ainda tem habilidade da primeira cópia, não resolvida), e depois de resolver essas 2 habilidades, sacrifica o original e a segunda cópia, ficando com 5 manas ( a Facção original, não volta pois já tem um marcador, e a cópia não volta por ser ficha e quando vai para o cemitério é removida), e agora sim, deixe a habilidade da primeira cópia resolver, dando alvo na Facção original que estará no cemitério, e assim renovando o ciclo, porem lembre-se de que se no final do turno ela estiver em jogo você tem que remove-lo de jogo, pois todas as criaturas que foram reanimadas com facção precisam ser removidas de jogo ao final de seu turno, além disso elas tem impeto.


Acrescentando apenas 1 carta que custa perto de 10 dinheiros, você consegue criar 2 combos no deck de magos, nada mal?


Esse combo não considero como algo para os decks tribais, mas considero como uma forma interessante  para se ganhar o jogo usando.




Essa interação é bem simples, pois basta com que você tenha em campo Phage, a Intocável, então você conjura Identidade Fraturada dando alvo em Phage, com isso vamos aos textos, Identidade, diz, exile a permanente alvo, cada jogador que não seja o seu controlador cria uma ficha que seja uma cópia dela, assim cada oponente ganha uma cópia dela, porém no texto de Phage, a Intocável, diz quando Phage, a Intocável entra em jogo, se você não a tiver jogada de sua mão, você perde o jogo, isso mesmo amiguinho!!! Você faz com que todos os seus oponentes que ganharam esse presente de grego percam o jogo.

No deck de vampiros tem uma carta que é parte do combo antigo e consagrado, Sangue Delicioso / Exquisite Blood + Pacto de Sangue / Sanguine Bond (essa vem no deck), fora isso não vi outros combos mas o deck pode interagir muito bem com Procissão dos Ungidos, já o deck de Thunder Cats ainda não vi nenhum combo, mas assim que encontrar volto aqui para contar para vocês.



Bom galerinha do mal que adora combar, por hoje é só me despeço deixando um grande abraço e um lembrete...


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