Trincheiras do Commander - Meta - Breya


BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ!!! Estou de volta com a coluna Trincheiras do Commander, e continuando com série sobre o meta Game do Commander 1 vs 1 da Wizards, hoje vou falar do segundo deck com maior representatividade, lembrando que esses dados são referente a ultima temporada.


Caso não tenha visto os artigos anterior confira...


Agora vamos a lista

COMMANDER

37 LANDS

1 Island
1 Swamp
Tundra

1 CREATURES


33 INSTANTS and SORC.

Daze
Duress
Remand
Tithe

28 OTHER SPELLS



Essa lista acabou me surpreendendo um pouco, pois esperava quase que uma Mirrodin de tantos artefato, porém não foi o que encontrei, pois possui apenas 19 artefatos e a sua maioria são manas rock, mas ainda assim não deixam de ser perigosos, uma vez que Breya pode usar esses artefatos para uma de suas 3 habilidades:

2 manas, Sacrifice two artifacts: Choose one —
• Breya deals 3 damage to target player.
• Target creature gets -4/-4 until end of turn.
• You gain 5 life.

ou seja essas manas rock além de acelerar o jogo ainda podem ser combustível para habilidade.

Outro fator que chamou muita atenção foi o grande número de Planeswalker, alguns esperados como Tezzeret the SeekerJace, the Mind Sculptor e Dack Fayden, e outros curiosos como Nahiri, the Harbinger, porém sua função é clara como um card select, além de uma possível remoção para artefatos ou encantamentos, outro Planeswalker que não vemos habitualmente e que se encaixa como uma luva é Daretti, Ingenious Iconoclas, pois ele é uma fábrica de artefatos além de servir como remoção para artefatos.

Em suas outras mágicas o deck deve passar por uma grande reforma já que perdeu Demonic TutorEnlightened TutorMystical TutorPolymorphVampiric Tutor e Emrakul, the Aeons Torn, uma vez que a lista demonstra que utiliza da mesma estratégia que Baral, com Polimorfismo e Emrakul.

Fora isso o deck é muito parecido com outros decks de seu arquétipo (controle), com um grande número de "counters", "draws" e remoções, com surpresa em Lingering Souls, e no ótimo draw para decks multicoloridos que é Painful Truths.

Essa lista se mostra muito recursiva, com vários bons planos para se chegar a vitória, seja com seus Planeswalker, Emrakul, e claro com dano direto causado pela habilidade de seu comandante, e como um plano C causar dano com as fadas de Bitterblossom.

Bom galera por hoje é só, espero que tenham gostado de mais essa lista, e agora é só aguardar e ver se esse comandante ainda vai ser dominante no ambiente.

Um grande abraço e não se esqueçam....


Comentários