BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ !!!!, após me embrenhar pelas trincheiras dos exércitos Verde, pela pelas sombras e assombrações do Preto, pela harmonia e paz do Branco, e pela magia do Azul, me arrisquei, e sobrevivi ao adentrar nas Trincheiras da cor do Burn, do dano direto, da terra dos Dragões, sim me arrisquei pelas entranhas dos Vulcões do Vermelho.
E para começar vou falar de...
Subterranean Tremors
Essa é uma boa opção para causar dano de forma global, mas ela tem um condição pois é apenas em criaturas sem habilidade de voar, se ela fizesse apenas isso ela seria mais uma magica como muitas outras, mas ela se torna especial no caso de você pagar X maior do que 4, pois assim ela também vai destruir todos os artefato, e caso você tenha muita mana sobrando ou criaturas com muita resistência em campo, o texto da carta diz, que se X for maior do que 8, além disso você coloca em campo sob o seu controle, uma ficha de lagarto 8/8, ou seja você limpa a mesa dos amiguinhos e ainda fica com um senhor Lagarto.




Algumas vezes não temos em campo nenhuma criatura em campo e precisamos atacar algum jogador, e nesses momentos, nada melhor do que pegar uma criatura emprestada de um amigo, é muito bom ter uma cart dessas na mão quando em uma das mesas tem um Ulamog, o VórticeInfinito / Ulamog, the Infinite Gyre, ou um Kozilek, Carniceiro da Verdade /Kozilek, Butcher of Truth, e atacar ao dono da criatura, e assim ativando o seu aniquilador, e o melhor é que com Besmirch, essa criatura Fica com Goad, ou seja ela deve atacar no próximo turno desse oponente, porém não poderá atacar você.

A cor vermelha é muito deficiente em lidar com criaturas indestrutíveis, como Ulamog, o VórticeInfinito / Ulamog, the Infinite Gyre, Avacyn, Anjo da Esperança / Avacyn, Angelof Hope, Ulamog, a Fome Interminável / Ulamog, the Ceaseless Hunger, restando poucas opções, como por exemplo Distorção Caótica / Chaos Warp, Queimar por dentro faz com que você cause X pontos de Dano à criatura alvo ou um jogador, e a criatura que sofreu dano perde indestrutível e se morrer neste Turno, exila essa criatura, resolvendo assim o problema dela ser reanimada.

Desafio Coletivo pode ser uma carta bem interessante em decks do comandante Nekusar, the Mindrazer, pois ela tem um custo de mana bom, e escalar baixo, o que te permite versatilidade por um custo de mana não tão alto, pois você consegue utilizar todas as suas opções com 5 manas.

O seu primeiro +1 faz uma espécie de draw, pois você exila o card do topo de seu grimório e pode conjura-lo até o final de seu turno, e se você não o fizer, isso ainda vai causar 02 pontos de dano em cada oponente.
O segundo +1 parece ser uma ótima opção para o turno em que ela entra em campo, pois ele adiciona 2 manas Vermelhas a sua reserva, fazendo parecer que ela custou apenas 2 manas incolores.
- 3 causa 4 pontos de dano em uma criatura, não parecendo muito interessante, útil em algumas poucas situações.
-7 esse emblema é incrível, pois cada vez que você conjura uma magica, esse emblema causa 5 de dano em uma criatura ou jogador alvo, assim você faz a sua magica, e como bônus faz o efeito de Machado de Lava / Lava Axe.
O nome dessa carta já diz tudo, ela pode ser uma boa opção em decks especializados em artefatos, como Daretti, Sábio da Sucata / Daretti, Scrap Savant, ou então em decks em que você possui poucos artefatos e eles são peças chave para combos, porém, tome cuidado que se você revelar um Colosso de Aço Nefasto / Blightsteel Colossus, ou então Forja de Aço Negro / Darksteel Forge, vai sem bem dolorido.

Kari Zev, pode er mais um comandante rápido para um mono red agro, porém acredito que dificilmente ela pode ameaçar o reinado de Zurgo Sineiro / Zurgo Bellstriker, no Duel Commander, mas ainda sim, acredito que possa ser criado um deck dela como comandante, além disso, Kari Zev, é um bom drop 2 pois tem um custo baixo, iniciativa, ameaçar (só pode ser bloqueada por 2 ou mais criaturas), quando ataca, ela cria uma ficha de macaco Lendario atacando com ela, lembrando Geist de Santo Traft / Geist of Saint Traft.

Revolução de Pia / Pia's Revolution
Mais uma vez os decks especializados em magicas de artefatos foram beneficiados com a Revolta do Éter, pois Revolução de Pia tem o mesmo efeito para artefatos que Atreos, Deusda Passagem / Athreos, God of Passage, tem para criaturas, ou seja sempre que um artefato seu é colocado no cemitério você pode escolher um oponente e esse oponente decide se ele perde 3 pontos de vida e o seu artefato fica no cemitério, ou se ele volta para a sua mão, ou seja de qualquer forma você sai ganhando.
Soltar os Gremlins / Release the Gremlins
Esta parece ser uma boa forme de se livras de um artefato incomodo, e ainda ficar com algumas criaturas para poder bloquear ou atacar.
Comentários
Postar um comentário