Olá Amigos, me desculpem mas eu sempre quis dizer isso ....
Estou de volta direto das Trincheiras do Commander, com a continuação da matéria que fala sobre atualizações de cartas para o nosso amado Commander Multplayer, após falar das cartas verdes.
Hoje eu vou falar das cartas das sombrias, das magicas com nome que dão medo aos mais bravos e valentes heróis, das cartinhas com desenhos horripilantes...
Isso mesmo estou falando dos cards Pretos.
E o Primeiro é:
Liliana, a Última Esperança / Liliana, the Last Hope

Como não gostar de um Planeswalker de tês manas, e com uma grande interação e decks que utilizam cartas de do cemitério, mais uma vez temos a linda da Meren of Clan Nel Toth, ou Karador, Ghost Chieftain, além disso caso vocês consiga protege-la tempo o bastante para adquirir o seu emblema, nunca mais você vai ficar sem criaturas, afinal serão pelo menos 02 Zumbis por turno.
Sem contar que ela pode ser uma peça fundamental em um deck temático de Zumbis.
Juramento de Liliana / Oath of Liliana
Pode ser uma boa Remoção ou para o inicio do jogo, quando se tem poucas criaturas na mesa, ou para situações onde o oponente possui aquela Avacyn, Anjo da Esperança / Avacyn,Angel of Hope, fazendo com que vocês ganhe tempo até construir a sua mesa, sem contar que pode interagir muito bem em decks de super friends, criando uma proteção para seus Planeswalker



Por ser uma carta incomum nossa amiga bruxinha passa despercebida da maioria, porém ela é muito boa para ser usada em decks que você tem vantagem quando se ganha pontos de vida, mais uma vez destaco Ayli, Peregrina Eterna / Ayli, Eternal Pilgrim, ou Karlov of the GhostCouncil, principalmente o Karlov, destaquei Bruxa amaldiçoada por ser uma criatura com poder 04, que caso morra ela se transforma e te da uma vantagem, pois assim amaldiçoa um jogador e faz com que ele perca 01 ponto de vida todo inicio de manutenção e você ganhe 01 ponto de vida (caso você esteja jogando com Karlov, você ainda ganha 02 marcadores +1/+1), além disso, ela faz com que suas magicas que tenham como alvo o jogador amaldiçoado custem 02 manas incolores a menos, ou seja é uma criatura que o oponente precisa lidar, pois ele não pode ficar tomando 04 de dano todo turno, e quando morre se transforma em outra permanente que cedo ou tarde ele vai precisar lidar.
Sou apaixonado por cartas que colocam em jogo a mecânica de Monarch, ser o Monarch já é algo bom, pois você compra uma carta no inicio de sua etapa final, mas o destaque para o decreto é pelo fato de que, sempre que uma criatura ataca você ou um Planeswalker que você controla, o controlador daquela criatura perde um ponto de vida, desencorajando os oponentes atacar voê ou seus Planeswalker, se assemelhando a proteção de Prisão Fantasmagórica /Ghostly Prison, ou Propaganda, com a vantagem que ela causa essa perda de vida quando seus Planeswalker são atacados, enquanto Ghostly Prison, ou Propaganda, não tem efeito sobre Planeswalker.

É uma remoção bastante interessante, pois ela tem o poder de acabar com exércitos de fichas, ou criaturas indestrutíveis desde que sua resistência não seja maior que 03, talvez você pergunte, Debilitar / Languish, não é melhor? Em algumas situações pode ser, porém Especialidade de Yahenni, lhe permite castar outra magica de custo até 03 sem pagar o custo, por isso ela merece o seu destaque.
Outra boa remoção de custo baixo para dar um empurrãozinho à cor do terror, ela pode ser tudo o que você deseja quando um oponente começa o jogo com um Ascendente deSerra / Serra Ascendant, sendo ótima para o inicio do jogo e no meio do jogo é pouco provável que você já tenha atingido o Delírio, fazendo com que Empurrão Fatal, não seja uma carta ruim no meio do jogo, ela é mais uma opção de remoção de baixo custo além de Sangue dos Inocentes /Innocent Blood.
Mecanotitã é muito bom em decks de reanimação, pois ele te garante destruir uma criatura e lhe dar vida ao mesmo tempo, sendo mais uma boa opção para decks dos nossos amigos Meren of Clan Nel Toth, ou Karador, Ghost Chieftain, sempre falo destes comandantes pois seus decks são construídos com criaturas que desencadeiam habilidades ao entrar em jogo, coisa que esses comandantes fazem muitas vezes,além disso nosso titã robo, tem Ameaçar (ela só pode ser bloqueada por 2 ou mais criaturas), outra carta que combina muito com Mecanotitã Pernicioso, é Panarmônico/ Panharmonicon.
Porém não tem como falar de cards pretos sem falar daqueles carinhas que estão na moda. Por isso separei algumas cartas que não são destaques em muitos decks, porém em um deck com a temática de Zumbis elas farão muito sucesso, e por serem cartas especificas para a temática, não falarei delas de forma individual, apenas apresentarei as imagens e seus nomes pois seu texto já é auto explicativo.
Bom Galera, vou terminando por aqui, e espero que tenham gostado, também peço desculpas por demorar tanto entre uma publicação e outra, espero encontrá-los nos “mesões”, e não se esqueçam...
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