Cartas genéricas da coleção Dark Neostorm

Matheus Martins de Almeida 
Team Arena (Yu-Gi-Oh)





Estarei mostrando cartas genéricas e fora de arquétipos da coleção Dark Neostorm / Neotempestade Negra que deve chegar para nós brasileiros somente no mês que vem bem vamos começar.

1º Pendulum Halt / Parada Pêndulo



 Se você tiver 3 ou mais Monstros Pêndulo com a face para cima com nomes diferentes no seu Deck Adicional: compre 2 cards. Você não pode adicionar cards do Deck à sua mão pelo resto deste turno depois que este card resolver.


Começando com uma carta genérica que oferece suporte para decks pêndulo para o meio do jogo. Se o oponente destruir suas escalas pêndulo com alguma carta tipo tornados gêmeos e você não tiver como invocar suas cartas do extra deck essa nova carta mágica pode te ajudar nessa situações.



2º Omni Dragon Brotaur / Omni Dragão Brotaur



Se um monstro que você controla for destruído em batalha ou por um efeito de card do oponente: você pode Invocar este card por Invocação-Especial do Cemitério (se ele estava lá quando o monstro foi destruído) ou da mão (mesmo se ele não estava), mas bana-o quando ele deixar o campo. Se este card for Invocado por Invocação-Especial: você pode escolher 1 monstro com a face para cima no campo; descarte 1 card e, se isso acontecer, adicione 1 monstro do seu Deck à sua mão, com o mesmo Tipo e Atributo que o do alvo, mas com um nome diferente. Você só pode usar cada efeito de "Omni Dragão Brotaur" uma vez por turno.
  
Decks de dragão principalmente irão abusar dessa carta junto com os guardragon. Mesmo que essa carta seja invocada especialmente no campo sozinho ela ainda pode dar alvo nela mesma fazendo assim que você consiga buscar cartas como: Dragão Metálico das Trevas de Olhos VermelhosDragão do Caos LevianeiroDestrudo, o Frisson do Dragão Perdidoqualquer monstro do arquétipo rokket. 



3º Mystic Mine / Mina Mística

Se seu oponente controlar mais monstros que você, seu oponente não pode ativar efeitos de monstro ou declarar um ataque. Se você controlar mais monstros que seu oponente, você não pode ativar efeitos de monstro ou declarar um ataque. Uma vez por turno, durante a Fase Final, se os dois duelistas controlarem o mesmo número de monstros: destrua este card.






Alguns jogadores já amam essa carta enquanto outros a odeiam e já pediram que ela entre na banlist sendo que ela mal deu as caras no competitivo mas já é uma carta muito poderosa. Essa carta é perfeita para decks de controle no qual não precisa colocar muitos monstros em campo e consegue jogar utilizando principalmente cartas mágicas e armadilhas, decks como chain burn que não utilizam nenhum monstro no deck já estão utilizando 3 dessa carta ao mesmo tempo que decks focados em combo já estão colocando cartas mágicas e armadilha para se livrar dessa carta. Essa carta é perfeita para o grind game onde você fica enrolando o jogo para ganhar no tempo.



4º Chaos Betrayer / Traidor do Caos

Se este card estiver no seu Cemitério: você pode banir 1 monstro de LUZ e 1 de TREVAS do seu Cemitério, exceto "Traidor do Caos"; Invoque este card por Invocação-Especial em Posição de Defesa, mas bana-o quando ele deixar o campo. Se este card for Invocado por Invocação-Especial: você pode escolher 1 card no Cemitério do seu oponente; bana-o. Você só pode usar cada efeito de "Traidor do Caos" uma vez por turno.




Diferente das cartas chaos ( cartas que se invocam da mão banindo monstros de atributo luz e/ou trevas ) ele se invoca do cemitério com as mesmas condições. Sendo um monstro de level 6 ele pode ser usado em deck do abismo ardente ou luminoso pois esses enviam varias cartas do deck para o cemitério além de que ele pode ser usada como material para invocar a Beatriz, a Dama Eterna fazendo assim que você não espere 1 turno para ativar seus efeitos e estenda ainda mais seus combos. Lembrando que se ele sair do campo como material XYZ ele não será banido fazendo assim que você possa reutilizar seu efeito e invoca-lo novamente no próximo turno.



5º Crackdown / Repressão





Ative ao escolher 1 monstro com a face para cima que seu oponente controla; tome o controle desse monstro. Enquanto você controlar esse monstro, ele não pode atacar ou ativar efeitos. Quando esse monstro deixar o campo, destrua este card.

Por essa armadilha conseguir roubar monstros do oponente já a torna melhor que outras cartas que já fazem isso como Controle Mental pela carta Repressão fazer isso no turno do oponente e não precisar de um custo como a carta Controlador de Inimigos isso vai impedir ele de que continue com os combos do deckNa fase final o controle do monstro não retorna para o dono o que torna ele um material para uma invocação, mesmo sem os poder ativar os efeitos os efeitos contínuos continuam então tomar o controle de um Colosso Dragão do Trovão seu efeito continuo de impedir o oponente de adicionar cartas do deck pra mão exceto por sacar elas ainda estará funcionando.



6º Dirge of the Lost Dragon / Endecha do Dragão Perdido


Ative este card ao declarar 1 nome de card. Sempre que o card declarado, ou seu efeito, for ativado, diminua pela metade os PV do seu dono imediatamente depois que ele resolver. Durante a Fase Final, se este card diminuiu pela metade os PV de um duelista neste turno, envie este card para o Cemitério. Enquanto seu oponente controlar um monstro, este card não pode ser destruído por efeitos de card.

Essa carta eu vejo mais como uma escolha para o side deck pois após conhecer o deck do seu oponente durante a match e caso esteja acabando o tempo do torneio você pode declarar uma carta chave do deck fazendo assim o oponente precisar escolher entre pagar metade dos pontos de vida para continuar seu combo sabendo que o tempo limite está chegando ao fim ou passar o turno não utilizando a carta declarada com o campo medíocre.



Bem essas são algumas cartas que não pertencem a um arquétipo definido que eu achei interessante comentar algumas como a Mina Mística já deram o que falar na comunidade de Yu-Gi-Oh bem caso ache outra carta desse futuro set interessante comenta ai.



Abraços, Matheus Martins de Almeida - Team Arena (Yu-Gi-Oh!).


Comentários