Matheus Martins de Almeida
Team Arena (Yu-Gi-Oh)
Hoje estarei falando do novo arquétipo que veio na coleção “Os caçadores do infinito” os evil eye(olho maligno) nesse artigo não estarei falando de todo ele mas sim da pequena e poderosa engine dele que recentemente começou a ser usada nos decks de True Draco.
Ela é responsável por buscar as cartas do arquétipo além de que seu segundo efeito rápido, caso esteja equipada com o olho maligno de Selene, que pode destruir um monstro do oponente lembrando que caso você use esse efeito você é obrigado a destruir umas de suas cartas no campo na fase de espera podendo parecer um efeito que dá uma desvantagem mas algumas cartas geram efeitos quando destruídas como vou mostrar mais a frente.
A segunda carta da engine é somente uma única carta de Olho Maligno de Selene
Após Serziel ou outro monstro “Olho maligno” ser equipado com essa carta ele não pode mais ser alvo de efeitos ou destruído por batalha e efeitos dando assim uma proteção bastante solida para o monstro já que antes de destruir o monstro equipado o oponente precisara destruir esse equipamento antes. Se o Serziel utilizar seu efeito de destruir um monstro você perdera 500 pontos de vida para aumentar o ataque do seu monstro em 500 lembrando que essa mudança de ataque é permanente até que o monstro saia do campo. Esse equipamento também pode retornar ao campo caso esteja no cemitério pagando 1000 pontos de vida e banindo outra carta mágica ou armadilha do arquétipo olho maligno.
A terceira carta da engine é recomendável ser utilizada a 2 no deck mais ela é Domínio de Olho Maligno - Pareidolia
Podendo ser facilmente buscável com a Transformação Campal esse campo assim como a Serziel pode começar toda a engine sozinho, além de que caso o oponente ataque o monstro equipado com o Olho Maligno de Selene o dano de batalha que você recebe será compartilhado também com o oponente e caso o campo seja destruído você pode recuperar a Serziel, a Observadora do Olho Maligno do cemitério fazendo com que no próximo turno você possa resolver toda a engine além de que ela pode ser banida para se recuperar o equipamento do cemitério.
A ultima e podendo não ser usada caso o duelista queira é a Retribuição do Olho Maligno
Caso você realize a invocação normal da Serziel, a Observadora do Olho Maligno e já tenha todas as outras cartas para realizar a engine você pode buscar essa carta. Por ser uma armadilha de resposta ela se torna a melhor opção do que as outras magicas e armadilhas restante no arquétipo até o momento.
Essa engine como eu disse está sendo utilizada por alguns jogadores de True Draco pois além de oferecer mais controle sobre o campo eles se beneficiam do efeito da Serziel de destruir uma carta que eles controlam o melhor exemplo é a Herança do Verdadeiro Draco
Quando essa carta é destruída enquanto está no campo você pode destruir uma carta magica ou armadilha do oponente fazendo assim o oponente perder duas cartas ( 1 monstro destruído pela Serziel e uma mágica ou armadilha destruído pela Herança) enquanto você só perderá uma lembrando que todas as magicas dos True Draco quando destruída também podem destruir uma magica ou armadilha do oponente e as armadilhas dos True Draco destroem monstros do oponente e se você destruir uma carta True Draco sua e ativar Herança do Verdadeiro Draco você já poderá sacar uma carta do deck (você só pode usar o efeito da Herança uma vez por turno tente enviar mais de suas cartas True Draco do campo para o cemitério para sacar mais cartas) resultando com zero de perdas para você já que “recuperou” a carta sacando outra.
Isso resume o do porquê a engine do Olho Maligno está sendo usado nos decks de True Draco porque você gera uma perda de duas cartas para o oponente enquanto já gera recursos pra você no cemitério espero que você leitor tenha entendido e comente ai o que acha da engine e do arquétipo do Olho maligno e o que achou do artigo.
Abraços, Matheus Martins de Almeida, Team Arena ( Yu-Gi-Oh!)
Comentários
Postar um comentário