Report Store Championship Star Wars Destiny

Por Felipe Ferreira


Fala Galera! Quem vos fala aqui é o Felipe Ferreira.

Sábado dia 6 de outubro tivemos um Store Championship de Star Wars Destiny na Loja Liga Arena. É um evento que interessa a bastante jogadores porque distribui promos, playmats e o tão concorrido bye para o regional.

Infelizmente, o ambiente de Star Wars Destiny no interior de São Paulo não é tão forte e só eu jogo competitivamente na minha cidade. Apesar da dificuldade de conseguir encontrar players dispostos a jogar, tivemos um dos maiores Stores (de interior) do Brasil. No total 13 players de 6 cidades diferentes tiveram presente no campeonato. Pasmem, tivemos também 13 decks diferentes no torneio. 

A classificação final ficou assim:

2 – AndréKylo/Pryce
3 – Caio: Aphra/Executor/Executor
4 – Adriano: Dookan/Talzin
5 – Samuel: Snoke/Cienna/Sebulba
6 – Willian: Leia/Anakin/Guarda do Templo Jedi
7 – Fábio: Rose/Jar Jar/Anakin/Ezra Azul (Hero Vehicles)
8 – Túlio: Luke/Rey
9 – Resek: Snoke/Cad Bane
10 – Keriton: Snoke/Thrawn (Vehicles)
11 – Xai: Yoda/Anakin/Cassian
12 – Abu: Talzin/Mandalorian/Mandalorian
13 – Victor:Boba Fett/Captain Phasma

Bom, vou falar um pouco das minhas partidas.

Primeira partida: Túlio de Luke/Rey. Um prazer conhecer o Túlio, um jogador de São Paulo e que por sorte estava na cidade do evento no dia e resolveu participar com a gente. Foi minha primeira derrota no torneio, Túlio é um jogador que começou a pouco tempo no jogo, ainda está montando seu primeiro deck, então faltavam muitas cartas pra ele e mesmo assim conseguiu vencer a partida, simplesmente não veio nenhum dice control pra mim, ele resolveu todos os dados dele sem nenhuma resistência. Foi um jogo bem atípico pela maneira que foi.

Segunda partida: Resek de Snoke/Cad Bane. Outro jogador que tive o prazer de conhecer, veio de Itajubá jogar o torneio. Essa partida eu poderia perder muito rápido ou conseguir controlar o inicio do jogo e vencer. Num determinado momento o jogador errou a contagem de dano e deixou o Snoke com 2 de vida.

Usei um Relentless Pursuit e matei o Snoke dele. A partir desse momento o jogo ficou muito favorável a mim.

Terceira partida: Keriton de Snoke/Thrawn. Fiquei chateado porque ele é um grande amigo e foi quem me ensinou a jogar Star Wars Destiny. Sabia que nesse momento qualquer um dos 2 que perdesse, não teria mais chances de conseguir ir pro corte. Foi um jogo muito ruim para os 2 lados, nenhum jogador conseguiu matar o personagem do outro e no final eu venci usando a face de descarte da Aphra pra milar ele no fim da partida.

Quarta partida: Willian de Leia/Anakin/Guarda do Templo Jedi. Mais um jogador que tive o prazer de conhecer, veio de Taubaté pra jogar o campeonato. Bom, pra quem joga de veículos decks de mil sempre são perigosos.
Por sorte no primeiro turno fiz um 0-0-0.


No segundo turno fiz um BT-1 e no terceiro turno um Climate Disruption Array. A pressão era muito grande com os danos que não vinham de dados, não tinha como ele se livrar desse dano e eu consegui vencer quando me sobrou 3 cartas na mão e 1 no deck. Consegui me recuperar de um inicio difícil perdendo a primeira partida e vencendo as outras 3, ficando em terceiro na classificação geral. Fomos para a semifinal.

Semifinal: Adriano de Dookan/Talzin. De longe esse é o pior match pra mim. Eu estava com tanto receio de enfrentar esse deck que fiz uma mudança na minha lista, coloquei 1 The Best Defense... e posso dizer que fez a diferença, troquei 6 de dano por 3 de dano em 1 das rolagens. O oponente deu azar de não conseguir comprar melhorias e com o tempo fui minando a vida dos personagens finalizando a partida com o Climate Disruption Array.




Final: André de Kylo/Pryce. Mais um deck que não é um bom match pra poder enfrentar. Decidimos antes do torneio iniciar que apenas a final seria melhor de 3. A primeira partida foi unilateral, consegui controlar muito bem as ações do André e venci sem muita dificuldade. 
A segunda partida também foi unilateral, só que para o outro lado. Perdi minha Aphra muito rápido e acabei ficando sem reação. 
A terceira partida foi digna de uma final e posso dizer que The Best Defense... me  salvou mais uma vez. Troquei 6 de dano por 3 de dano em 1 das rodadas e isso me fez ganhar um folego lá no final quando meu Snoke estava a 1 ativação da morte (2 de vida). Ele estava com 2 de vida na Pryce com 2 armas 1 Force Ilussion. Comprei uma Dangerous Maneuver e como eu estava com o 0-0-0 em campo, era 1 de dano que tinha sem precisar de ativação, porem, precisava tirar o force Illusion. Ativei o BT-1. Forçando ele a usar a Force Illusion  e tomando 1 de dano do 0-0-0. Meu Snoke ficou com 1 de vida nessa jogada, porem, já sabia que ele nao tinha como dar dano sem ativar a Pryce. Ele ativou a Pryce e usei o Dangerous Maneuver que eu precisava pra conseguir vencer a partida e o campeonato. Foi uma final emocionante.

Mensão honrosa a The Best Defense... que me salvou 2 partidas

Gostaria de agradecer a todos os participantes que viajaram pra poder jogar na loja que eu frequento. Agradecer a Liga Arena pelo espaço cedido e pelo apoio que vem me dado nesses quase 2 anos de Star Wars Destiny no Brasil. Que venham mais campeonatos e rumo ao nacional em dezembro!


Comentários