Aqui é o Aloyr novamente escrevendo mais um artigo para vocês.
Hoje meu artigo será um pouco mais curto e focado que o normal, e isso tem uma razão.
Vou falar de assunto que me deixa realmente chateado nos últimos tempos: Jogadores tóxicos.
Todos os dias vejo pessoas falando que não jogam o no competitivo por causa de jogador A ou B, e que preferem se divertir num mesão do que realmente ter que aturar certas pessoas.
Bem, esse artigo foi feito para você, jovem Padawan, mas se prepara que eu não vou passar a mão na sua cabeça não.
Antes de tudo, imagine a seguinte situação “hipotética”: Você, pessoa como qualquer outra, atinge uma idade em que os carrinhos, bonecos e brincadeiras mil não podem mais fazer parte do seu cotidiano. De repente você percebe que precisa de algo mais na sua vida, afinal sem esse algo você simplesmente não consegue prosseguir.
De repente você descobre que precisa obrigatoriamente de papeis retangulares e pequenos pedaços de metal redondo para poder realizar os feitos de sua vida. E sabe o que mais você descobre? Que você tem que fazer certos serviços por isso, senão não consegue.
Aí do nada você se vê obrigado a aturar pessoas que naturalmente não precisaria aturar para realizar seus feitos, que você precisa até mesmo interagir ou mesmo prestar contas a elas.
Aí você pensa e fala “Ahhh, okay, aqui eu aguento” e do nada, quando você sai para suas saídas na vida, você esbarra com pessoas horríveis, detestáveis e que sequer se preocupam com sua presença, e sabe o que é pior? Você não tem o que fazer senão aguentar.
E assim, você eventualmente também conhece pessoas bacanas, e resolve ter um relacionamento com elas, e incrivelmente também descobre que essas pessoas conhecem uma gama de outras pessoas, e muitas delas você também terá que aturar se quiser manter sua posição.
Enfim, consegue perceber o que eu estou falando?
Basicamente, você tem que aturar pessoas chatas TODO O TEMPO DA SUA VIDA, e EM TUDO O QUE VAI FAZER... Você tem que aguentar pessoas assim até mesmo em suas redes sociais.
Viver em sociedade é isso, é ter que pensar no coletivo. É ter que olhar mais do que seu próprio umbigo e é ter que considerar outros pontos de vistas e outros jeitos, não apenas os seus.
Basicamente, quando você deixa de fazer algo por causa de alguém, estou certo que quem está errado na história é você, se privando de algo apenas por causa de presença de outros.
Não seja besta pessoa! Não seja o tipo de cara que se isola de tudo e da à desculpa que é porque o mundo é chato. Você também tem que mudar e você também tem que aprender a lidar com essas coisas. É assim em tudo na sua vida, porque seria diferente neste jogo?
Lidando com toxidade
Okay Aloyr, quer dizer então que eu tenho que aguentar nego babaca?
Sim e não. Você tem que saber lidar, mas isso não quer dizer que você tenha que concordar com atitudes hostis.
A primeira coisa que você deve saber é que o Magic é praticamente um esporte. Hoje em dia existe uma frente forte tentando fazer isso acontecer, e como todo bom esporte, prezar pelo ambiente competitivo é algo que a Wizards prega e você pode usar disso. Tenha em mente que é responsabilidade integral do juiz do torneio e do lojista o clima e você DEVE pedir o auxílio e cobrar posição dos mesmos
Segue algumas coisas que você pode ficar atento.
· Existem regras claras sobre comportamentos agressivos. Existem muitos jogadores que tomaram BAN por causa de serem “esquentadinhos demais”. Comportamento agressivo inclusive conta o assédio moral, linguagem ofensiva e ações agressivas (como bater na mesa e etc). Cobre sempre uma posição clara dos responsáveis ao se deparar com essas situações.
2 – AntiJogo
· Jogadores antijogos, antiesportivos e etc estão infestados nos campeonatos. São aqueles jogadores que demoram demais embaralhando. Puxam assuntos desnecessários ou até mesmo fazem piadinhas para te desconcentrar. Conheço muitos jogadores que acreditam que isso é parte da estratégia de vitória, o que eu considero plena babaquice.
· Primeira coisa que você deve ter é postura. Percebeu um jogador desses? Não converse, não interaja com assuntos fora do jogo. Viu que está demorando ou etc, peça gentilmente velocidade nas jogadas ou menos embaralhamento. Não resolveu? Chame o Juiz.
3 – O trapaceiro
· A trapaça é punida severamente no magic. Jogadores tomam BAN aos montes por tentar comprar a mais, ter mais de 15 cartas no side e até mesmo ter cartas em seus bolsos. Não fique quieto caso perceba uma trapaça, chame IMEDIATAMENTE o juiz. Trapaça pode parecer bobeira para você, mas é literalmente um crime. Não deixe barato, nunca.
4 – Trapaças não obvias
· Sobre trapaças, vou citar algumas que não parecem, mas são... Fique atento:
o Embaralhar em pilhas mais de uma vez na partida
o Fazer maço com o deck (esquema 2 máquinas/1 terreno, por exemplo)
o Olhar a carta do fundo do grimório
o Comprar cartas a mais após o Mulligan
o Não exilar cartas castadas no flashback
o Decidir o jogo no dado, cara ou coroa ou etc
o Combinar um resultado a troco de prêmios antes da final
o Usar o celular na partida (Usar o bom senso quando for torneio casual)
o Pessoas atrás de você passando dicas de suas cartas em sua mão
Bem pessoal, por enquanto é isso.
Espero que tenham aprendido algo sobre jogadores tóxicos.
E caso você se identifique como um não se preocupe, sempre há tempo para mudar e virar um jogador de verdade.
Até a próxima...
Comentários
Postar um comentário