
SIDEBOARD
39 LANDS
1 Badlands
1 Island
1 Mountain
1 Plains
1 Plateau
1 Swamp
1 Tundra
19 CREATURES
32 INSTANTS and SORC.
1 Abrade
1 Daze
1 Duress
1 Oust
1 Remand
8 OTHER SPELLS
Bom agora que temos a lista, vamos ver o que há nela...
Nos terrenos não há nenhuma land especial, apesar de ser uma base muito boa e objetiva, não há nenhum terreno utilitário, pois todos os terrenos aqui geram mana, ou são fatchs land.
O deck é um Hard Control com muitas mágicas de baixo custo de anulação, como Force of Will, Logic Knot, Mana Leak, Mana Tithe, Memory Lapse, Mental Misstep, Miscalculation, Remand, Daze, Counterspell, entre outros...
Com essas anulações o deck impede o seu oponente de criar ameaças, além disso usa criaturas como Brain Maggot, Tidehollow Sculler, Mesmeric Fiend, que ao mesmo tempo em que tiram recursos do oponente também oferecem informação sobre a mão do jogador e as suas principais ameaças, e claro que não é apenas com criaturas que o deck faz isso pois em sua lista ainda há Inquisition of Kozilek, Duress, Thoughtseize.
Outro conjunto de criaturas utilitárias que o deck usa é Cursecatcher, Judge's Familiar, MausoleumWanderer, Spiketail Hatchling, que são utilizadas para atacar equipadas com Sword of Feast andFamine, ou tripular Smuggler's Copter, mas o principal dessas criaturas é a sua versatilidade, pois em todas elas se tem em comum a habilidade de sacrificá-las, e elas anulam magicas, a não ser que seu oponente pague alguma quantidade de mana, além disso quando equipadas com espada, você retira recursos da mão do oponente além de desvirar os seus terrenos, o que vai permitir ao controlador do deck, ficar com manas abertas para controlar, já o Cóptero faz muito sentido nesta lista pois ele ajuda a fazer card select.
E não é apenas com essas cartas que o deck faz o controle, pois ainda há na lista Meddling Mage, que pode nomear o seu comandante ou alguma ameaça que identificou na mão do oponente, Topplegeist, pode fazer com que o campo fique aberto para ele atacar já que vira uma criatura quando entra no campo de batalha e se atingir delírio vira uma criatura na manutenção do oponente.
Como um bom controle, não é apenas assim que o deck controla já que ainda tem remoções para criaturas e artefato ou outras permanentes.
E por último e não menos importante, ainda mais em um hard control o deck tem muitos draws, seja com um de seus comandantes, ou com Baleful Strix, Dark Confidant, Glint-SleeveSiphoner, Looter il-Kor, Dack Fayden, Jace, the Mind Sculptor, que além de controlar auxiliar no draw, ainda é uma condição de vitória.
Mas é claro que o deck também tem alguma fraqueza, pois decks aggros rápidos e que utilizem Cavern of Souls, Serpopardo Espreitador, Dosan, a Folha que Cai, Arauto de Gaia, podem causar problemas caso não sejam removidos com um de seus muitos descartes.
Bom Galera, por hoje é só e me despeço com um grande abraço, espero que tenham gostado e semana que vem volto com mais um deck do meta de um arquétipo diferente.
Ahh!!! E não se esqueçam...
Comentários
Postar um comentário