Os True Dracos do Meta

 Sidnei

Team Arena (Yu-Gi-Oh)
           


Galera Hoje vamos falar desse arquétipo que deu e, ainda dá muito o que falar no nosso meta, hoje um pouco mais apagado e longe do topo, os True Dracos, que apareceram muito bem e tiveram seu destaque logo no começo, quando o Dinomight foi banido e o Ignis limitado, quando jogou com força total , era um deck muito ameaçador, e consistente, de forma estratégica os monstros entram em tribute summon , ou seja , você que nunca ouviu falar acha que apenas um deles poderia descer por cada turno, mas , nada disso, suas spell’s fazem você descer várias vezes muitos monstros e fazem estrago no campo do oponente.

Esse arquétipo utiliza-se de alguns monstros principais e apenas um secundário, ou de menos importância , podemos assim dizer, são eles :

     
Um dos primeiros monstros a ganharem um lugar na banlist, foi o Dinomight Knight, the True Dracofighter , mas porquê?
Ele compartilha de um modo de invocação que todos os True Dracos tem, serem invocados por tribute summon, mais até ai tudo bem, você pode tributar cartas magicas e armadilhas como monstros para invoca-los.
Bom , vamos lá , assim que seu oponente ativasse um efeito de monstro ou card, em ambos os turnos uma vez a cada turno , ele podia ativar ou adicionar uma trap true draco do deck pro campo ou para sua mão, certo ? Parece uma coisa boba não é mesmo?  Vamos ver as traps para vocês entenderem melhor.


As duas trap’s tem uma coisa em comum certo ? no turno do seu oponente você pode invocar por invocação tributo true draco ou true king face para cima.
Cada uma tem seu efeito especial, a True King return, pode reviver um de seus monstros True Draco e/ou True King do seu Gy, e a True King Apocalipse, pode cortar o ataque e defesa de todos os monstros que seu oponente controla de face para cima, por dar alvo e destruir uma carta true draco ou true king que você controla,  ambas muito fortes, certo? Tem mais, assim que as duas saem do campo, tanto por serem tributadas ou destruídas , ela levam consigo um monstro que você escolhe do oponente para o cemitério. Agora o Dinomight está limitado, mais futuramente quem sabe não possa sair da banlist.
Antes disso tudo, se você não tiver monstros na sua mão como poderá começar seu combo? Te Explicamos Agora mesmo !



Dragonic Diagram é a carta na qual todo seu jogo começa, você pode destruir uma carta na sua mão , e buscar um True Draco do seu deck para a sua mão, legal não é, e ela têm mais dois efeitos, cada true draco ou true king ganha 300 Atk e Def , e monstros que foram invocados por tributo summon na primeira vez que seriam destruídos por batalha não são, ou seja, cada monstro tem que ser “ destruído “ duas vezes para saírem de campo. Muito forte !
O primeiro monstro que você quer adicionar é com certeza a Majesty Maiden, the True Dracocasteraqui debaixo :



Além do efeito de poder ser invocada por tribute summon usando spell ou traps, como se fossem monstros , toda vez que seu oponente ativa um efeito tanto de monstro quanto de outros cartas,( Spell/Traps) uma vez por turno, você pode adicionar um monstro do deck pra sua mão True Draco ou True King. Por ela que começamos a adicionar mais e mais monstros , ela é um dos pilares do deck, junto do Ignis e Dinomight.



Ignis Heat, the True Dracowarrior , Além do efeito de poder ser invocada por tribute summon usando spell ou traps, como se fossem monstros , toda vez que seu oponente ativa um efeito tanto de monstro quanto de outros cartas,( Spell/Traps) uma vez por turno, você pode adicionar uma spell card contínua do deck para o campo ativando-a ou adicionando a sua mão. E aqui vão as Spell’s ;

Discípulos da Verdadeira Dracofênix / Disciples of the True Dracophoenix (#OP05-EN011)      Herança do Verdadeiro Draco / True Draco Heritage (#MP18-EN016)

True Draco Heritage, assim que você envia cartas True Dracos do campo para o GY, você dar um draw por cada tipo, ou seja, se enviar um monstro puxa uma, se for um monstro e uma spell,  puxa duas , se for todos os tipos possíveis, trap spell e monstro você puxa, ela precisa estar no campo para resolver esse efeito, forte não? Tem mais, você pode fazer um tribute summon extra na sua vez para invocar um monstro, fora sua normal summon , a Disciples of the True Dracophoenix , recicla seu deck , embaralhando 3 cards True Draco no seu deck , você pode puxar 1 carta, e ela também tem o efeito de um tribute summon adicional ao seu do turno. Cada uma delas se deixar o campo se forem tributadas ou destruídas pelo oponente levam consigo uma carta spell/trap setada ou não no campo do oponente.



O protetor dos True dracos é o Dreiath III, the True Dracocavalry , ele protege seus monstros True dracos de efeitos que dão alvos, e não é destruído por efeitos de seu oponente, mesmo se for destruído por batalha, traz no seu lugar outro true draco do seu deck por Special summon, que pode ser ele mesmo.

Uma das ultimas Builds que foram campeãs nos Ycs’s  usavam um monstro tanto quanto estranho e inteligente na build, que é o Amano Iwato, vamos dar olhada aqui embaixo ;



Este monstro tem um efeito bem interessante e intrigante, quando ele entra no campo, nenhum monstro exceto tipos espirito, ou seja, monstro do oponente não ativam nada e deixam de ser tao poderosos,  no final do turno ele retorna pra sua mão, o que parece ser uma fraqueza, já que você gasta uma normal para passar o turno sem nenhum se torna uma vantagem, como todas as spell fazem um normal adicional no turno isso se torna muito irrelevante,
Atualmente os Dracos jogam várias floodgates, que inibem e atrapalham bastante o adversário, e vamos mostras algumas delas aqui embaixo.



Resultado de imagem para the monarchs erupt 



Com esta carta cada jogador pode apenas controlar um tipo de monstro, ou seja, zumbis , maquinas, wyrm e por ai vai, já que todos os Dracos são Wyrm isso não lhe afetará em nada.


Com esta carta cada jogador pode controlar apenas um atributo no campo, como hoje os decks fazem muitas invocações de diversos tipos de atributos isso pode atrapalha-los um pouco, mas no meta isso é bem irrelevante, já que os Thunder’s , Orcust  , Salamangreat’s , além do Sky usam o mesmo atributo.


Com esta carta ativa, monstros que não tenham sido invocado por invocação tributo, tem seus efeitos negados, o que é bem forte para decks focados em tributo, e é bem relevante por poucos decks no meta ainda utilizarem a mecanica de tribute summon.




Com esta carta cada jogador pode apenas controlar um monstro de cada elemento no campo, os dracos tem quase todos os elementos então isso não afeta seu andamento no jogo.


Todo monstro invocado especialmente, vem com o efeito negado e no modo de defesa se possível, no caso dos links, eles vem sem o efeito e podem atacar, essa carta é ótima contra monstros de combo, como orcust , lunalight e salamangreat como exemplo.
Uma das fraquezas do deck é o chamado draw power,  aqui embaixo lhe mostramos algumas cartas que podem ajudar na build dos Dracos,




Card of Demise – quando você tem 1 cartas na mão , você pode ativar essa carta e comprar cartas até 3 (ou seja 2 ), no turno que você ativa este card o oponente não toma dano, e na End Phase sua mao é descartada, além disso você não pode fazer special summon no mesmo turno, ela é uma boa open pro 1 turno já que você não pode atacar seu oponente, e setar toda sua mão, se vier spell ou traps;

Pot of Desires – Famosa por ser um -9 ,(na minha opinião, é muito pior) ela bane 10 cartas face-down e você puxa 2 cartas, ela é uma faca de dois gumes , onde pode te ajudar como pode te prejudicar, banindo algo que precisaria naquele turno ou mesmo para combar no próximo, mais se tudo der certo seus 2 draws podem mudar o jogo;

Pot of Duality – uma simples carta usada em vários deck’s que não fazem com tanta constância special summon, quando você ativa ela, você revela 3 cartas do topo do seu deck pro oponente e você escolhe uma pra adicionar a sua mão, nesse turno você não pode dar special summon, como estamos falando dos Dracos isso não importa , já que você não faz special summon e te fazer escolher uma carta entre 3 é muito forte.


Abaixo temos a decklist utilizada por Luis Moro Carrera, que venceu o regional em Vitoria - Espanha desse ano



Espero que tenham gostado do artigo, Abraços Sidnei - Team arena.

Comentários