sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Arena Royale Dicas - Administrando o elixir

Fala galera. Belezura?
Aqui é o Bruno Alvaro e mais uma vez estou aqui para dar aquela dica firmeza pra vocês.
Desta vez irei falar sobre a coisa mais importante do jogo:

Como usar melhor o elixir.


A ideia principal é sempre você estar com vantagem de elixir, nas dicas abaixo, vou mostrar formas de como se manter na vantagem.

Primeiramente, se você é daqueles que tem todo tempo do mundo, decore quantos de elixir custa todas as cartas do jogo, se você não tem esse tempo precioso não se preocupe, com o tempo você acaba decorando.

Segundo, o uso do elixir é uma matemática básica. Por exemplo:
O cara começa com uma Horda de Servos (5 elixir), basta você pensar, qual carta eu tenho na mão que countera ela e custe menos de elixir. Meu amigo, temos Flechas (3 elx), Bola de fogo (4 elx), Espírito de fogo (2 elx), um exemplo bastante engraçado, Espírito de gelo (1elx) você manda a Horda para o espaço, claro que vai precisar da sua torre da princesa depois, porque o Espírito de gelo não chega a mata-la.
Sobre esse mesmo assunto vou te explicar em 3 passos como funciona a matemática do Elixir.

Troca de mortes: 

Quando seu adversário joga uma carta ou combo e você defende com um custo menor ou igual de elixir (sempre tente jogar com o menor custo), sabendo que a sua carta e a dele vai morrer.

Contra ataque:

Quando seu adversário joga uma carta, você defende com uma carta com custo igual ou menor de elixir (já sabe né) e a sua carta ainda fica com vida e você da um apoio para ela no contra ataque. Ex:
O adversário mandou uma Mosqueteira, você defende com um Cavaleiro, obviamente seu Cavaleiro vai mata-la e ainda vai sobrar muita vida, você pode ainda utiliza-lo mandando por exemplo um Barril de Goblins, Cemitério, etc.

Resposta:

Quando seu adversário manda uma carta ou até mesmo um combo, você defende com uma que você sabe que vai sobreviver e deixa ela ir sozinha sem apoio para o campo do adversário fazendo com que ele gaste mais elixir para segurar aquela sua carta. Exemplo mais do que engraçado:
O adversário monta aquele super combo de Bárbaros de elite com Mago atrás (11 elx), você vem e POW...MegaCavaleiro (7 elx), ele vai matar o trio e ainda vai sobreviver, o que ele vai fazer? Vai brincar de pula pula la no campo do adversário, o cara que ja começou com desvantagem de elixir, agora tem um Mega Cavaleiro pra defender e gastar mais elixir ainda.

Esses foram os 3 métodos conhecidos de como se dar bem no jogo. Agora vamos para mais um assunto.

O Coletor de Elixir.



Se quer mais elixir, gaste elixir xD

O Coletor em toda a sua vida, produz 8 de elixir, ele te da uma vantagem absurda no andar da batalha se não for destruído.
Sobre o posicionamento dele ja falei em outro artigo, mas resumindo, começo da batalha posicione na frente da torre do rei, se sua torre da princesa ja sofreu dano relativo, posicione o coletor ao lado da outra torre da princesa, a que não sofreu dano, e por último, se você ja tem um coletor em campo e vai descer outro, coloque o segundo afastado do primeiro, para o caso do cara usar magia não destruir os dois.

O Coletor geralmente é usado em Decks pesados como, Golem, 3 Mosqueteiras, LavaHound, etc.
Esses decks pesados nescessitam de Coletor porque possuem cartas caras, sendo asism precisam sempre de elixir extra para montar seus combos.

*informação bônus:

Como as magias se interagem com o Coletor de Elixir.

Na imagem abaixo, vou estar mostrando o quanto de elixir o Coletor ainda vai produzir depois de cada magia.

*Imagem retirada do canal Clash com Rafa.

Vamos falar aqui de cartas em nível de torneio beleza galera. Então vamos la.
Muitos se perguntam qual magia compensa jogar no Coletor, eu ajudarei vocês a saberem disso.

Somente as 4 de cima (Foguetão, Relâmpago, Bola de fogo e Veneno) compensa você jogar no Coletor.

Foguetão e Relâmpago você troca 6 por 6, porém tira 8 elixir que ele viria a produzir.

Bola de fogo e Veneno você troca 4 por 6, porém ele vai ficar vivo para produzir dois elixir ainda, parece uma troca igual, mas na verdade com 4 de elixir você está evitando ele produzir 8. Então não pense duas vezes.

Por hoje foi isso galerinha. O assunto todo é de extrema importância para quem quer se dar bem no jogo. Então não deixe de ler.

Espero que vocês tenham gostado.

Da próxima tem mais.
Grande abraço e fuiiiiiii!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário