quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Trincheiras do Commander - A Última Martelada - Banidas do Commander 1 vs 1


BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ!!! Estou de volta Galera !!! E hoje trago um assunto diferente do nosso amado “mesão”, pois hoje estou aqui com falar para vocês um pouco sobre o Commander 1 vs 1 da Wizards que é utilizado no Magic Online (MOL), e que vem sendo adotado por muitas lojas, para campeonatos no formato 1 contra 1, além de ser a Lista utilizada no Circuito Liga Magic, porém muitos jogadores as vezes se confunde e se perdem na hora de ver a lista, mesmo no site da Wizards é um pouco confuso, por isso resolvi trazer o compilado da lista para vocês, e assim facilitar a vida de todos.

Mas antes de continuar vou falar sobre o Martelo, é não é o do Loxodonte e sim sobre o ultimo “Ban” do formato, e que aconteceu essa semana em 09/10/2017 e que vai passar a valer a partir de 11/10/2017.


CARDS BANIDOS


Baral, Chief of Compliance  e  Emrakul, the Aeons Torn

Assim como na Lista Francesa, onde o deck de Baral com Polimorfismo morreu, o mesmo acontece aqui, a justificativa para o banimento de Baral foi por ele ser um comandante que entra muito cedo em jogo, e que seu deck é todo construído em volta dele, e ele ainda remove uma parte da desvantagem de anulações em formatos de 100 cartas que só pode haver uma de cada, sendo essa desvantagem parte de seu custo, além disso ale faz “card select”.
Quanto ao nosso velho e problemático amigo Emrakul, assim como em muitos outros formatos e nos outros commander, sendo uma grande condição para vitória, acho que não tem muito o que se falar de Emrakul, afinal todos o conhecemos e o respeitamos bem.

Os Tutores
Aparentemente o objetivo de se remover o Tutores mais eficientes do formato foi tentar tornar um pouco mais lenta a busca por peças de combos, pois isso incomodava muitos jogadores.
Como opinião pessoal, não gostei muito desse Ban, porém entendo que esses tutores eficientes e de custo baixo, são grandes facilitadores de Combos (outra coisa que não gosto), porém ao mesmo tempo, ele diminui a chance de quem joga contra combos de se buscar uma resposta adequada.

CARDS DESBANIDOS


Quanto ao “desbanimento” desses dois comandantes deu-se a entender que a Wizards quer dar uma maior diversidade para o formato, e que ela não julga nenhum dos dois como mais fortes do que os principais comandantes da atualidade.

Outra vez como opinião pessoal, não gostei dessa escolha, pois ambos comandantes tem em comum “tutorar” o deck, e logo acima a wizard considerou os tutores opressivos, além disso, esses 2 carinhas tem o poder de tornar o jogo chato e lento, pois “tutoram” o deck inúmeras vezes no turno, até conseguirem completar o seu combo, pois enquanto Yisan é um “tool Box” de criaturas que abusa de mecânicas com Quirion Ranger, Scryb Ranger e outros cards com a mesma função de desvirar Yisan, para utilizar a sua habilidade várias vezes, além de combos de mana infinita; Arcum Dagssson (embora a Wizzards o considere mais fraco), é igualmente perigoso, e abusa da mesma mecânica, mas é um pouco dependente de cartas como Marchadas Máquinas, Relógio de Agouros, Chave Voltaica, Treliça Micossintetizadora, além de artefatos que gerem muita mana, apesar de ser um pouco longo o seus combos, são decks que costumam se proteger bem, agora é só esperar e ver se eles trarão a diversidade esperada, ou se serão novos monstros que o martelo vai cair em cima e assim voltarão ao exílio tomando um Journey to Nowhere...

Comentada as atualizações, vamos a lista completa (e acrescentando os novos banidos à ela).


Mox Pearl

Preordain


Além desses cards também são banidos os 9 cards de aposta, e 25 Cards do tipo “conspiracy”

Bom galera por hoje é só espero que essa lista tenha ajudado na hora de construir o seu deck, e deixe a sua opinião sobre A Ultima do Martelo, e o futuro do formato

Referencia da lista:


.

3 comentários:

  1. Eu pessoalmente defendo uma lista de banida unificada juntando a de mesão com a de X1. E que se dane a lista francesa!Eu quero metralhar as pessoas com Marath!

    ResponderExcluir
  2. [e complicado uma lista unificada, pois no multplayer há mais jogadores para buscar resolver as coisas, e sem contar que algumas mágicas são mais forte no 1x1 pois as afetam apenas 1 jogapdor, enquanto outras magicas tem a sua força em afetar muitos jogadores, e 1 contra um são inúteis.
    Quanto ao formato Frances, bom, eu acho que vai ser substituido pela lista wizards, e com o passar do tempo pode morrer...

    ResponderExcluir
  3. Essa lista está correta? vi cards aí que não estão no site da wizards

    ResponderExcluir