quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Falando de Pauper - Deck Tech Affinity


Olá caros amigos fãs de Pauper, volto eu, "Petiano" Melo a falar sobre nosso querido formato, trazendo hoje para vocês informações sobre um dos decks mais utilizados do meta, o Affinity.

Um dos aggros mais consistentes do formato, utilizando a mecânica de afinidade e maestria com metais, um aggro bem consistente com criaturas de Power Level alto além de evasão, algumas podendo ser conjuradas a custo zero, e ainda tem diversas cartas que te proporcionam draw, dentre elas mágicas e artefatos, algumas corrigindo suas cores de mana, um exemplo é prophetic prism.

Vamos ao Deck:

Lands

Creatures

4 x Atog

Spells

2 x Fling

Sideboard

2 x Dispel

Base mana:

Os terrenos artefato, banidos do modern por seu Power level, brilham no Pauper, facilitando a mecânica do deck, são eles: ancient den, great furnace, seat of the synod, darksteel Citadel, existem outras versões do deck que utilizam verde e/ou preto, se fazendo necessário tree of Tales e ou vault of whispers.

Esses terrenos além de proporcionarem as cores necessárias para conjurar suas mágicas, eles também ajudam a diminuir o custo das cartas com afinidade por artefatos, além de ativar maestria, por serem artefatos, além de ainda ser terreno, e posteriormente servindo de combustível pro atog.

Criaturas:

Nesta lista contamos com 16 criaturas, sendo 08 criaturas com a habilidade  de afinidade, habilidade que faz com que o custo de suas magicas desse tipo tenham o seu custo reduzido em 1, para cada permanente desse tipo (artefato), que você possui no campo de batalha, sendo essas criaturas, frogmite 4 manas 2/2, muitas vezes entrando por custo zero no turno 2 e myr enforcer 7 manas 4/4 muitas vezes conjurado por custo zero no turno 3 ou 4.

Temos  ainda 4 cópias de auriok sunchaser em nossa lista, 2 manas, 1/1, que conta com a habilidade de maestria com metais , ganhando +2/+2 e voar enquanto você controlar 3 ou mais artefatos no campo de batalha, em versões com verde, temos outra criatura com a habilidade de maestria, carapace forge, 2 manas 2/2, maestria ganha +2/+2  enquanto você controlar 3 artefatos ou mais....uma 4/4 por 2 manas no formato é muito forte, por isso alguns jogadores optam pelo verde, no nosso caso....optamos pela evasão que auriok nos proporciona com o voar.

Atog , dispensa apresentações, a estrela do deck, utilizando 4 cópias, uma criatura custo 2 de mana, 1/2, com a habilidade : você pode sacrificar um artefato e atog ganha  +2/+2 até o final do turno, lembrando que essa habilidade é cumulativa até o final do turno, podendo deixar seu atog monstruoso sacrificando vários de seus artefatos, combinado com a carta arremessar você tem a chance de causar dano letal em seu oponente, sem precisar entrar em combate com o mesmo.

Artefatos e outras mágicas:

No formato podemos contar com alguns artefatos que irão nos ajudar na correção de cor de mana, ao mesmo tempo que te proporciona draws, e que mais tarde no jogo podem virar combustível para o atog, ou usados em combinação com perilous research 2 manas que te proporciona 2 draw porém parte do seu custo, é sacrificar um artefato, e pra isso você usa:

Chromatic star
chromatic sphere
Prophetic prism
Ichor wellspring


Uma dica, star e ichor são as melhores cartas para se usar em combinação com perilous e atog pois  fazem efeito quando são colocadas no seu cemitério.

Nas draw Contamos também com thoughcast instant, custo de 4 incolores e 1 mana azul, compre 2 Cards, afinidade com artefatos, o melhor draw do deck em sua maioria de vezes custando apenas 1 mana azul pra ser conjurada.

Outra carta interessante com maestria, é galvanic blast, 1 mana vermelha 2 de dano, na maestria causa 4 pontos de dano na criatura ou jogador, neste caso é neste deck, muito melhor que um raio, muitas vezes decidindo o jogo.


Espero q tenham gostado dessa deck tech, aqui desejo muita sorte a quem for montar esse deck, que na minha opinião, é muito divertido de se jogar , além de ser muito forte no meta, uma grande abraço do Pretiano, até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário