terça-feira, 7 de novembro de 2017

Trincheiras do Commander - Meta - Partner Aggro


BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ!!! Estou de volta com a coluna Trincheiras do Commander, e continuando com série sobre o meta Game do Commander 1 vs 1 da Wizards, hoje vou falar do segundo arquétipo com maior frequência, o Partner Aggro e o seu deck com maior representatividade, lembrando que esses dados são referente a ultima temporada.

COMMANDER


39 LANDS

1 Forest
1 Island
1 Plains
1 Swamp

31 CREATURES


19 INSTANTS and SORC.

1 Daze

9 OTHER SPELLS



Esse deck é mais um partner com 4 cores por conta de seus comandantes sendo Verde, Azul, Branco e Preto, e como todo bom aggro, o deck todo tem uma curva de mana baixa, sendo quase todo com cartas de custo até 3 manas.

Quanto aos terrenos como todo formato competitivo, você não pode perder tempo com terrenos virados, por isso todos os terrenos da lista entram em “pé”, porém nenhum deles é utilitário.

Como o deck é agro ele utiliza um grande número de criaturas do tipo “manas dorck” como Noble Hierarch, Llanowar Elves, Elvish Mystic, Birds of Paradise, Avacyn's Pilgrim, Arbor Elf, Elves of Deep Shadow e Lotus Cobra, isso permite com que você acelere bastante o seu jogo, mas não é só isso, pois o deck também tem um grande número de criaturas utilitárias como Baleful Strix, Deathrite Shaman, Bone Shredder, Dark Confidant, Deathrite Shaman, Spell Queller, Eternal Witness, Mother of Runes, Stoneforge Mystic, Reflector Mage, Qasali Pridemage além de outras tantas criaturas.

Apesar de ser um deck aggro ele não abre mão de exercer um pouco de controle, pois o deck ainda possui alguns dos principais “counters” do formato como Daze, Counterspell, Force Spike, Mana Leak, Miscalculation, Counterspell, más não é só com “counters” que o deck busca o controle, pois ele ainda possui bons descartes para obter informações sobre a estratégia do oponente, além de tirar recursos da sua mão.

Analisando sua lista posso dizer que é um deck muito rápido, porém senti falta de cartas para comprar mais cartas, embora um de seus comandantes possa fazer esse papel, porém isso vai custar vida, o que pode ser perigoso em um formato rápido, outra observação é para Birthing Pod, já de a maioria de suas criaturas custam apenas 3 manas havendo poucas criaturas com custo além, por isso Birthing Pod pode ser um slot que pode ser melhor aproveitado; outra coisa que foi percebida, foi o fato de haver poucos "spot removal" de criaturas.

Bom galerinha linda, o deck de hoje é esse, espero que tenha ajudado, e que vocês tenham gostado.

Ah e não se esqueçam.....

2 comentários: