terça-feira, 21 de novembro de 2017

Trincheiras do Commander - Falando dos Ícones


BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ!!! Estou de volta com a coluna Trincheiras do Commander, e hoje volto a direcionar o artigo para o Commander do mesão do amor, é claro que voltarei a falar do Commander 1x1.

E para marcar essa volta ao mesão, vou começar por Iconic Master, que sinceramente deveria se chamar Commander Master, pois ninguém melhor do que a galera do Commander para utilizar os grandes ícones do Magic, e por isso eu recomendo muito se você joga commander, participe de draft ou adquira booster de Iconic Master, pois além de se divertir você tem chance de abrir alguma carta muito boa cara para commander, por isso vou citar aqui algumas dessas cartas.

E a Primeira que falo é


Esse é o senhor dos counters pois por 2 manas azuis você “countera” uma magica e ainda adiciona manas incolores no inicio da sua próxima faze principal, por esse power level, é que ela tem o preço tão elevado, e não seria nada mal abrir em um booster

Outra carta que tem o seu preço bem elevado e que você pode ter a sorte de abrir é:



Esse terreninho lindo entra em pé e pode gerar uma mana verde ou branca e você perde um ponto de vida, além disso esse terreno tem habilidade pagar uma mana incolor virar e sacrifica-lo, você compra uma carta.
Podendo ter uma grande sinergia com crisol dos mundos, e Escavadora de Rumunap, pois você sacrifica compra uma carta, depois volta ele pro campo, com habilidade da escavadora ou crisol, e repete o processo todo o turno.

Outro grande benefício da edição foi facilitar encontrar muitas cartas, além de ajudar a reduzir um pouco o seu preço, tornando as mais acessíveis.

Exemplo é



Afinal comprar três cartas, nunca é demais, mesmo tendo que esperar um pouco já que o seu custo é pago com uma mana azul e entra com suspender 4.

Alem dela ainda temos os pretores do Bloco de Cicatrizes de Mirrodin...


É até difícil falar delas, pois todos são muito bons, e se justificam em qualquer deck.

Outro grupo de criaturas que se justificam nos decks são os dragões Lendarios de Kamigawa, porém esses citarei apenas 3 pois os outros 2 não considero tão bons para o formato


Sendo indiscutível o primeiro lugar para Kokusho, pois em um jogo multplayer esse dragão equipado com uma blade of selves, causa muito estrago, afinal se você estiver jogando contra 3 jogadores, você vai criar 2 cópias dele, logo terá que sacrifica-los, e assim cada oponente vai perder 10 pontos de vida e você vai ganhar 30 pontos de vida. Os outros podem ser usados na mesma mecânica porem Yosei no lugar do kokusho faria com que 2 jogadores pulem a sua próxima etapa de desvirar, além de virar 5 permanentes daqueles oponentes, e se trocarmos por Keiga, ela vai te permitir ganhar o controle de 2 criaturas.

Outras criaturas que a edição facilitou para que sejam encontradas e se tornaram mais acessíveis foram..


Bom se você tem um deck com a cor azul, você vai querer essa criatura no seu deck afinal cada vez que um oponente compra uma carta você compra 2, além disso ainda é uma criatura com voar 4/6, como não gostar dela.




É uma carta que estava com alto preço e difícil de encontrar, devido a popularização dos decks de vampiros com o lançamento de Commander 2017 e o deck de Edgar Markov, o famoso “Markovão” hahhaha

A edição inteira tem muita coisa boa mesmo para commander, e para vocês terem ideia, vou citar só mais algumas mas elas dispensam comentários...


Como podem ver por essa lista tem muita coisa boa, muitas Staples de commander, outro ponto muito positivo é que quase toas as cartas foram “reprintadas” com novas artes, e essas artes estão incríveis.

Comando Austero

Bom Galerinha espero que tenham gostado e nos vemos por ai nos drafts de Iconic Master


Comando Críptico

Nenhum comentário:

Postar um comentário