terça-feira, 31 de outubro de 2017

Trincheiras do Commander - Meta - Breya


BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ!!! Estou de volta com a coluna Trincheiras do Commander, e continuando com série sobre o meta Game do Commander 1 vs 1 da Wizards, hoje vou falar do segundo deck com maior representatividade, lembrando que esses dados são referente a ultima temporada.


Caso não tenha visto os artigos anterior confira...


Agora vamos a lista

COMMANDER

37 LANDS

1 Island
1 Swamp

1 CREATURES


33 INSTANTS and SORC.

1 Daze

28 OTHER SPELLS



Essa lista acabou me surpreendendo um pouco, pois esperava quase que uma Mirrodin de tantos artefato, porém não foi o que encontrei, pois possui apenas 19 artefatos e a sua maioria são manas rock, mas ainda assim não deixam de ser perigosos, uma vez que Breya pode usar esses artefatos para uma de suas 3 habilidades:

2 manas, Sacrifice two artifacts: Choose one —
• Breya deals 3 damage to target player.
• Target creature gets -4/-4 until end of turn.
• You gain 5 life.

ou seja essas manas rock além de acelerar o jogo ainda podem ser combustível para habilidade.

Outro fator que chamou muita atenção foi o grande número de Planeswalker, alguns esperados como Tezzeret the SeekerJace, the Mind Sculptor e Dack Fayden, e outros curiosos como Nahiri, the Harbinger, porém sua função é clara como um card select, além de uma possível remoção para artefatos ou encantamentos, outro Planeswalker que não vemos habitualmente e que se encaixa como uma luva é Daretti, Ingenious Iconoclas, pois ele é uma fábrica de artefatos além de servir como remoção para artefatos.

Em suas outras mágicas o deck deve passar por uma grande reforma já que perdeu Demonic TutorEnlightened TutorMystical TutorPolymorphVampiric Tutor e Emrakul, the Aeons Torn, uma vez que a lista demonstra que utiliza da mesma estratégia que Baral, com Polimorfismo e Emrakul.

Fora isso o deck é muito parecido com outros decks de seu arquétipo (controle), com um grande número de "counters", "draws" e remoções, com surpresa em Lingering Souls, e no ótimo draw para decks multicoloridos que é Painful Truths.

Essa lista se mostra muito recursiva, com vários bons planos para se chegar a vitória, seja com seus Planeswalker, Emrakul, e claro com dano direto causado pela habilidade de seu comandante, e como um plano C causar dano com as fadas de Bitterblossom.

Bom galera por hoje é só, espero que tenham gostado de mais essa lista, e agora é só aguardar e ver se esse comandante ainda vai ser dominante no ambiente.

Um grande abraço e não se esqueçam....


2 comentários:

  1. Gostei bastante dessa lista. Realmente os EDH Breya são bastante consistentes.
    Eu uso essa lista aqui: https://lig.ae/d/714039
    Ela possui muitos pw que servem como distração para que eu consiga combar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá James, muito legal a sua lista, porém a grande diferença é que esta é um deck com lista para x, já a sua é para o Multiplayer (eu gosto mais do mesão), e por isso algumas cartas que você usa e que são excelente, acabam não funcionando tão bem no 1x1 devido ao seu custo, pois ao nessas listas (1x1) os decks são muito rápidos, mas isso não tira o valor da sua pelo contrário só acrescenta, pois ela é muito bem construída.

      Excluir