terça-feira, 5 de setembro de 2017

Trincheiras do Commander - Spoilers de Ixalan - Parte 1/2



BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ!!!Estou de volta !!! e ao estilo Piratas do Caribe, eu os saúdo dizendo.. “Icem as vergas bando de ratos de convés, a morte é um dia que vale a pena viver, toda força para o abismo...

Hoje venho falar para vocês um pouco sobre as cartas da nova coleção, Ixalan que será lançada no dia 23 de setembro, esse artigo será dividido em 2 partes.

A impressão que eu fiquei sobre a edição é que a Wizards está olhando mais para os jogadores casuais, pois essa coleção é muito divertida para contribuindo com a construção de decks tribais. Em Ixalan, teremos Piratas, Dinossauros, Vampiros e Tritões (Merfolk), dito isso acredito que com exceção de dinossauros, serão tribos muito fáceis de se construir um deck, digo exceção dos dinossauros, por ser a primeira vez que saem cartas de dinossauros, pois é a primeira vez que são impressos cards de  dinossauros, quanto as outras tribos, já haviam algumas cartas dessas tribos, pois tritões e vampiros sempre estiveram presentes dentro de várias edições, e embora haja poucos piratas, existem alguns piratas em edições antigas.

Além disso, a coleção já começa apresentando 3 criaturas lendárias, que podem ocupar o posto de comandante do seu deck; ai você me pergunta, mas não são 4 tribos? Você disse que tem 3 lendárias. Bem pequeno gafanhoto, até agora não foi revelado um vampiro lendário que poderia ser um comandante, mas você acha mesmo que precisa de um novo comandante vampiro? Pois acabou de ser lançado o grande Edgard Markov, e ai eu te pergunto precisa de outro comandante vampiro?

Dito isso vamos as cartas

Almirante Beckett Bronze





Começamos com o comandante Pirata, Almirante Beckett Bronze, fortalece os seus piratas, como um bom líder inspirando o seus piratas pois eles tem +1/+1, e claro como todo bom pirata ela gosta de um saque, e é ai que entra a sua segunda habilidade, pois no inicio da sua faze final você ganha o controle da permanente não terreno controlada por um oponente que sofreu dano de 3 ou mais piratas neste turno.


Gishath, Avatar do Sol


Gishath, Avatar do Sol, é o grande comandante dinossauro, ele é bem pesado pois custa 5RGW, totalizando 8 manas, apesar disso ele é bem interessante, pois tem atropelar, vigilância e ímpeto, além disso ele tem a habilidade de que quando ele causa dano de combate a um jogador você pode revelar cartas do topo do seu grimório igual ao dano causado, e colocar em campo qualquer número de dinossauros revelados desta maneira, e o restante das cartas no fundo de seu grimório.

O deck de dinossauros pode ser subestimado, mas tem potencial de ser um deck muito divertido, construindo-o com a estratégia de use usar cartas verdes para ramp, o branco para remoções globais e pontuais, e o vermelho com dano direto e draw, e assim controlar o começo do jogo até que você tenha mana suficiente para colocar em campo os seus dragões sem asas (esse é o apelido carinhoso que dei aos Dinos), pois assim como os Dragões, qualquer dinossauro que você coloque em campo será uma grande ameaça.


Huatli, Poetisa Guerreira



Como não gostar de Huatli, Poetisa Guerreira, a Daenerys Targaryen, dos dragões sem asas, nossa amiguinha dos Dinossauros é uma Planeswalker com custo de 3RW, que em sua habilidade + 2 você ganha vida igual ao maior poder entre as criaturas que você controla, 0 crie uma ficha verde de Dinossauro 3/3 com atropelar, e por –X você causa X de dano, distribuído a sua escolha em qualquer numero de criaturas, criaturas que sofreram dano desta forma não podem bloquear neste turno.

Um planeswalker com essas cores, e essas habilidades é muito forte, uma vez que RW (Boros) é conhecido por ser uma combinação agressiva, e se você impedir que o oponente bloquei, pode ser mortal, isso sem falar que em um deck de dinossauros é muito ameaçador.

Tishana, Voz do Trovão



Tishana, Voz do Trovão, é outro comandante um pouco pesado, 5UG, porém essa combinação de cores, UG (Simic), é conhecida por facilitar ramps e combos, além de que tritões se multiplicam muito bem, assim como os comandantes anteriores, Tishana também tem 2 habilidades, sendo uma delas que não há limites de cartas em sua mão, e a outra, que quando ela entra no campo de batalha, você compra uma carta para cada cada criatura que você controla, além disso o seu poder e resistência são iguais ao número de cartas na sua mão, ou seja ela tem potencial para ficar muito forte, e ser quase que um voltron.

Mavren Fein, Apostolo do Crepúsculo



Apesar de ser lendário Mavren Fein, Apostolo do Crepúsculo, não tem como tirar o lugar de Edgard Markov, liderando a horda de vampiros, porém ele é excelente como 1 carta de 99, já que toda vez que custa 2W é 2/2 e toda vez que um ou mais vampiros atacarem, crie uma ficha de vampiro branco 1/1 com vinculo com a vida.
Já que não temos um comandante vampiro, vou puxar só um pouquinho a sardinha para os sugadores de sangue, Bispo do Renascimento, esta sendo apelidado de “Titãzinho” pois sua habilidade lembra Titã do Sol, pois ele custa 3WW, (Titã custa 4WW), tem vigilância, é 3/4 (Titã 6/6), e quando ataca você pode devolver do seu cemitério,  uma criatura com custo convertido 3 ou menos para o campo de batalha, (Titã faz habilidade quando entra e quando ataca, e pode devolver qualquer permanente com custo 3), ainda sim esse filhote de Titã é muito bem vindo a tribo de vampiros, ajudando a repovoar a horda de vampiros.

Paladino Sanguimaníaco




Paladino Sanguimaníaco é perfeito para entrar em campo após uma remoção global pois custa só 1B, tem lampejo, e é 1/1, porém ele entra no campo de batalha com um marcados +1/+1 para cada criatura que morreu neste turno. Podendo ficar muito forte.



Tomadora de Reféns



Tomadora de Reféns é uma das criaturas que mais gostei até agora, pois quando ela entra no campo de batalha você exila uma criatura ou artefato que um oponente controla, até que Tomadora de reféns saia de campo. Você pode conjurar aquele card enquanto ele permanecer exilado, e você pode gastar mana como se fosse qualquer tipo para conjurar aquela magica, sendo perfeita para roubar bombas e peças de combos dos oponentes
 


Rastreador da Olho Morto



Esse piratinha é lindo, custa só B é 1/1 e te ajuda a remover cartas do cemitério dos oponente, pois você vira ele, paga 1B e exila 2 cartas do cemitério de um oponente,, e Rastreador da Olho Morto explora, (Revele o card do topo do seu grimório, se for um terreno, coloque-o na sua mão, do contrário coloque um marcador +1/+1, e nesta criatura, e devolva aquele card ao topo), dito isso ele te ajuda a evitar de comprar terreno, pois se for terreno vem para a sua mão, e do contrário fica uma criatura maior já que recebe marcadores.

Saqueadores da Olho Morto



Saqueadores da Olho Morto, é outra pirata interessante já que custa 3UB, é 3/3, e recebe +1/+1 para artefato que você controla, além disso ela tem outra habilidade que é 2UB, e crie uma ficha de artefato incolor tipo tesouro, com vire, sacrifique este artefato e adicione 1 mana de qualquer cor à sua reserva, ou seja a medida em que ela gera manas rock, ela ainda cresce.


Asa‑solar de Kinjalli


Esse pequeno dino, sim pequeno já que a maioria dos dinossauros apresentados até agora tem poder e resistência bem maior, Asasolar de Kinjalli, custa 2W é 2/3 tem voar e tem habilidade de que as criaturas de seus oponentes entram em campo viradas, lembrando um pouco Thalia, protetora de Thraben.

Avatar do Sol Verdejante



Avatar do Sol Verdejante, tem um alto custo 5GG, pas ele faz valer cada mana gasta com ele, já que ele tem habilidade de que quando ele ou outra criatura entre em campo sob o seu controle, você ganha uma quantidade de vida igual à resistência daquela criatura, ou seja por 7 manas é uma criatura 5/5 e você ganha 5 pontos de vida, e se entrarem outras criaturas, você  ganha ainda mais pontos de vida, nada mal para um deck que vai apanhar bastante no começo do jogo.


Águas de Raiz Profunda



Águas de Raiz Profunda pode ser uma das cartas chaves para os decks de tritões já que ela ajuda a povoar o seu campo de batalha, pois toda vez que você conjurar uma mágica do tipo tritão, você cria uma ficha de criatura azul 1/1 do tipo tritão com resistência a magia (hexprof), além de ser muito bom esse encantamento custa apenas 2U.


Kopala, Guardião das Ondas



Kopala, Guardião das Ondas, Kopala, como uma verdadeira guardião deve agir, ajuda a proteger os seus tritões já que as magicas dos oponentes que tenham como alvo um tritão que você controla, custam 2 manas a mais para serem conjuradas, e as habilidades que seus oponentes ativam que tenham como alvo um tritão que você controla custam 2 manas a mais para serem ativadas.


Mapa do Tesouro



Mapa do Tesouro, é uma carta muito divertida, apesar se ser um pouco lenta para ser transformada, já que ele custa 2 manas incolores, e tem habilidade de pague 1 mana, vire e use vidência 1, em seguida coloque um marcador de marco em Mapa do Tesouro. Se houver 3 ou mais marcadores, remova-os, transforme Mapa do Tesouro e crie 3 fichas de ficha de artefato incolor tipo tesouro, com: vire, sacrifique este artefato e adicione 1 mana de qualquer cor à sua reserva.



Quando você Transforma Mapa do Tesouro, ele se torna um terreno chamado Angra do Tesouro, com 2 habilidades, sendo a primeira, vire adiciona 1 mana incolor, e a segunda, vire, sacrifique um tesouro: compre uma carta, assim você pode utilizar os seus tesouros ou para gerar mana, ou para comprar cartas


Bom Galera vou ficando por aqui, torcendo para não ser devorado por um dinossauro, pois parece que eles não gostaram de serem chamados de Dragões sem asa, além disso ainda tenho que me esconder para não ser roubado por um Pirata, e nem morto por um Vampiro, além disso ouvi dizer que Tritões não gostam do povo da terra, por isso peço que torçam pela minha segurança para que eu volte semana que vem com a segunda parte do artigo, onde focarei outras cartas além das tribais, um grande abraço e não se esqueçam...

2 comentários:

  1. Muito Bom xD
    Maquinando ideias pra saquear, pra NãO combar, mais ser feliz no mesão xD

    ResponderExcluir
  2. Poxa Ju, sai dessa vida de combos, vem para o lado da luz, kkkkk

    ResponderExcluir