quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Poké-Análise - Pheromosa na passarela!


Pois é, galerinha! A vida não é só análise de decklists e análise das expansões que estão pra sair. Spoilers de cartinhas também são muito bem-vindos, não é verdade?
Hoje trago a vocês a Gisele Bündchen do Pokémon, a Pheromosa-GX.

NOTA: Imagem e traduções coletadas no site Pokebeach



Pokémon Básico (Ultra Beast)
[G] Fast Raid: 30 de dano. Se você jogar primeiro, você pode usar este ataque em seu primeiro turno.
[G][G] Cruel Spike: 60 de dano. O Pokémon ativo de seu oponente agora está confuso.
[G][G] Beauty GX: 50x de dano. Este ataque causa 50 de dano para cada carta de prêmio que seu oponente já comprou (Você náo pode usar mais de 1 ataque GX por partida).
Quando seu Pokémon-GX for nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de prêmio.
Fraqueza: Fogo (x2)
Resistência: nenhuma
Recuo: 1

A primeira vista, é uma carta com potencial bem pífio. Mas agora, vamos analisar as possibilidades... Seu primeiro ataque, Fast Raid, com [G] permite que você ataque em seu primeiro turno. Contra um Pokémon GX é muito interessante, pois com Choice Band é possível que, antes que seu oponente faça alguma ação, já haja 60 de danos na mesa dele. Isso é muito interessante para decks que visam o 2HKO.

Seu segundo ataque, Cruel Spike, também não tem um dano tão elevado, mas deixa o Pokémon ativo de seu oponente confuso. Ou seja... Seu oponente SEMPRE precisará jogar uma moeda para saber se atacará ou não. Caso saia coroa, são 30 de danos que seu oponente leva e sua Pheromosa-GX sairá impune de quaisquer danos, pronta para dar o nocaute em retorno.

Seu ataque GX é a cerejinha do bolo para um jogo que parecia perdido. No late game será possível limpar da mesa aquele atacante que veio sweepando por todo o jogo, numa tentativa de um último suspiro. As possibilidades são imensas.


- Mas, Jão! O dano dela é pequeno. 90 só com Choice Band! Tem mais alguma coisa?

Tem sim, meu caro! Temos essa belezinha aqui! Lurantis promo.


Sua habilidade é o que deve fazer a Pheromosa-GX jogar tão bem. Só de estar na mesa, permite que todos os Pokémon de fogo e grama em seu controle causem mais 20 de dano em cada ataque, antes de aplicar fraqueza e resistência. Com uma em campo, a Pheromosa GX pode causar 80 de dano. 100 com duas, 120 com 3 e 140 com 4! Isso sem contar as Choice Band. Fora também que os custos para atacar são baixíssimos.

Definitivamente é um Pokémon que criará, sem dúvidas, um deck por si só e que devemos ficar de olho após seu lançamento.

Por aqui me despeço, galerinha!
Um beijo no kokoro e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário