terça-feira, 26 de setembro de 2017

Combei... Ok? 6.0



BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ!!! Boa noite galera, estou de volta com a sua querida e amada coluna Trincheiras do Commander, e hoje volto a falar dos temíveis combos, e se você não gosta de combos assim como eu, fique ligado nessa coluna para aprender a identificar as principais peãs dessa artimanha do mal, hahahaha!!!

Se não viu as outras partes confira aqui




E para começar, que tal jogar muitos turnos extras, em um deck de 4 cores? Apesar de precisar de 3 cartas, é bem legal, esse combo é com o nosso velho conhecido Medomai The Ageless


  


Para concretizar precisamos das 3 cartas em campo, ai basta Medomai causar dano à um jogador para você ganhar o primeiro turno extra, depois você sacrifica ele para víscera seer ou qualquer outra fonte de sacrifício, e nesse turno extra é só atacar com Yore – Tiller Nephilim (que pode ser o seu comandante)  e quando ele ataca você pode retornar uma criatura do seu cemitério para o campo atacando, nesse momento, você traz Medomai para o campo de batalha, com habilidade de Yore-Tiller, Medomai, não poderia atacar nesse turno extra, mas ele vai entrar já atacando, se isso der certo é só partir para o abraço e jogar infinitos turnos.

acho que vou pegar o seu emprestado sim.... hahahaha

 

Nesse combinho, precisamos de uma boa quantidade de mana, pois precisamos conjurar Guia dos Amanhãs, esse também é bem simples, com Portador da Aurora Preta em campo no inicio de sua manutenção, você paga 2 pontos de vida, e procura pelo Guia dos Amanhãs em seu grimório, e o coloca no topo, então. você compra ele, depois é só conjurar, para ganhar um turno extra e embaralhar Guia dos Amanhãs de volta no seu grimório, e no turno extra repetir o processo, mas lembre-se de ter algo em campo para você ganhar vida, e limpar o campo de seus oponente, pois seu jogo vai congelar, pois na sua fase de draw você vai estar comprando Guia dos Amanhãs.

          Traumatize + Keening Stone ou Fraying Sanity
  


Esse é um velho conhecido da galera do “mill” (termo utilizado para descrever situação de jogo onde se coloca cartas do topo do grimório de um oponente no seu cemitério, o termo tem origem na carta millstone) ganhou um aditivo em Hora da devastação com Sanidade Corroída / Fraying Sanity, assim após o uso de traumatizar, você pode usar Keening Stone, para eliminar o restante do seu deck, ou sanidade corroída, e com isso tirar um oponente de jogo.

 

Apesar de já haver falado da interação de Patrulheiro de Virapau com conspiracy, ele pode interagir mas facilmente com o o azul onde se tem Xenoenxerto ou Adaptação Arcana, ai é só fazer milhões de lobos aliados e correr para o abraço, não se esqueçam de que quando Xenoenxerto ou Adaptação arcana, que você deve escolher aliados, para poder combar.

 


Alarme de intrusos é tão forte que ela pode combar com diversas cartas, por isso, se um oponente anunciar Alarme de Intrusos, você tem 3 opções, anular, "quebrar" ou chorar hahaha, dito isso, vou mostrar apenas algumas interações, pois qualquer criatura que tenha habilidade de “vire e coloque em campo uma ficha de criatura do tipo...” comba, pois você vira a sua criatura para colocar em jogo a ficha, e quando a ficha entra em campo desencadeia habilidade do alarme de intrusos de desvirar todas as criaturas, e assim repetir o processo.

 
Que tal ganhar milhões de pontos de vida, além de deixar suas criaturas com poder de ataque maior do que o do Goku Super Sayadin com o SuperMan Prime mais Galactus juntos.

Bom, é isso que acontece quando você junta Alimentador de Espículos com Arcanjo de Thune, pois quando Espiculo entra em jogo, ele entra com 2 marcadores +1/+1 e você pode remover um marcador +1/+1 e ganhar 2 pontos de vida, assim você desencadeia habilidade do Arcanjo que diz: sempre que você ganha pontos de vida, coloque um marcador +1/+1 em cada criatura que você controla, (inclusive no arcanjo), assim o Espiculo recupera o seu marcador, agora é só repetir o processo até que você tenha muita vida, e suas criaturas estejam com poder suficiente para pulverizar todos os oponentes.


Bom galerinha combadora, me despeço por aqui com aquele abraço e deixando aquele alerta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário