terça-feira, 29 de agosto de 2017

Trincheiras do Commander - Staples Boas e Baratas


BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ!!! Boa noite galera, estou de volta diretamente das Trincheiras do Commander, e hoje vou iniciar mais um ciclo de artigos que assim como “Combei...Ok? (que não acabou), e nesse ciclo vou falar das cartas BB; 2 manas black? Não, vou falar das cartas Boas e Baratas, falarei de Staples com custo abaixo de "10 dinheiros", usando a referência do menor preço da Liga Magic.
Ah !!! e semana que vem, com o lançamento de mais cartas de Ixalan, falarei dessas cartas.

Bom voltando ao assunto principal vamos a essas Staples BB, que cabem em qualquer deck e bolso.


Essa é uma das principais mana rock do formato Commander Multplayer, pois com um custo de 1 mana, você ter uma rock que gera 2 manas é incrível, é até difícil de se falar de Sol Ring de tão boa que ela é.

Ainda falando de pedras de mana, há o ciclo de Sinetes, que formam muitas combinações, sendo eles:





Se o seu deck tem mais de 1 cor, eu sinceramente recomento você utilizar algumas dessas lindas pedrinhas, pois elas ajudam a corrigir a sua combinação de cores de mana, com um custo convertido de 2 pra conjurar.

Outro conjunto de Mana Rock, são os Talismãs, muito interessantes para ajudar a ajustar sua combinação de mana, são...



Essas pedras de mana também custam 2, porém, diferente dos sinetes elas podem gerar uma mana incolor sem nenhum custo, e você pode gerar uma mana colorida se você perder 1 ponto de vida.

Além desses talismãs ainda temos o Talismã Imaculado / Pristine Talisman, que diferente dos anteriores ele custa 3 manas, e gera apenas manas incolores, porém sempre que você vira ele para gerar mana, você ganha 1 ponto de vida, sendo perfeito para decks de que obtêm vantagem ao ganhar vida, mas se o seu deck não é especializado em ganhar vida, ainda assim ele é muito útil pois sempre que você gerar mana com ele você ganha vida, para te dar uma sobrevida.
 

Também custa 3 manas incolores, ele gera uma mana de qualquer cor da identidade de cor de seu comandante, além tisso se algum efeito fizer com que ele seja destruído, você pode responder sacrificando-o mesmo que esteja virado e assim comprar uma carta, ou seja é um mana rock que te permite comprar uma carta.


Sou suspeito em falar dessa carta, pois é uma que adoro, pois pelo modico custo de W, você exila uma criatura, resolvendo aquele problema para sempre, evitando que aquela criatura seja reanimada, ou acabando com criaturas indestrutíveis, mas é claro que isso tem uma compensação para o seu oponente, já que ele ganha pontos de vida igual ao seu poder dessa criatura, gosto mais de Espadas em Arados do que Path To Exile, pois no commander multplayer não é tão difícil tirar esses pontos de vida, que você "deu" para o seu oponente, já Path to Exile permite com que o seu oponente busque e coloque em campo de batalha, um terreno básico (virado), o que o ajuda a corrigir cor de mana e acelera o seu jogo; e por esse motivo prefiro espadas em arados.
 

Uma magica instantânea de 1B que destrói a criatura alvo não preta, simples clara e objetiva.



Feitiço de 1G e você procura por um terreno básico em seu deck e o coloca em campo virado, ajudando-o a acelerar o seu jogo, dentro dessa proposta podemos ainda citar:



Dois ótimos ramps, pois se você conseguir gerar pelo menos 2G, você pode procurar no seu grimório por 2 terrenos básico e colocar um desses terrenos em campo de batalha virado, e o outro na sua mão, o que te ajuda além de acelerar o seu jogo, ainda te garante que no próximo turno você tenha outro terreno para baixar.





Esses 2 cantrips são os queridinhos da galera, pois são excelentes, sendo Brainstorn a preferida, pois é uma magica instantânea onde você compra 3 cartas (ou seja você as coloca na mão), e depois você devolve 2 cartas da sua mão para o topo.

Já Ponder, é um feitiço em que você olha 2 cartas do topo de seu grimório, e você pode embaralhar o seu grimório (ou não) e depois compra uma carta.

Ou seja 2 ótimas cartas de draw, com baixo custo financeiro e de 1 mana.

No nosso amado mesão é muito comum haver 1 ou vários artefatos que precisamos destruir, e é ai que entra  Explosão Vandálica / Vandalblast

Esse feitiço que custa R e destrói um artefato que você não controla, porém se você pagar o seu custo de sobrecarga 4R, você destrói todos os artefatos que você não controla, sendo útil tanto no começo do jogo, quanto do meio para fim de jogo.


Essa é outra carta que te ajuda a colocar o campo em ordem, pois é muito comum conjurar essa magica por 1 mana, e nessa hora é quando ela é mais necessária para causar 13 de dano em todas as criaturas limpando todo o field.

Bom galera vou parando por aqui, pois são muitas Staples Baratas para o nosso amado formato, porém deixarei para as próximas partes dessa série, espero que tenham gostado e aceito sugestões, um grande abraço e não se esqueçam...


2 comentários:

  1. Excelente artigo! Tô começando no formato agora e ajudou bastante, traz as outras partes! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, espero poder continuar a ajudar...
      E caso tenha sugestões sobre artigos que gostaria de ler, é só falar...
      GD Abraço

      Excluir