sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Temos que treinar!! - O que esperar do campeonato mundial???



Bonjour!!

Jão escrevendo aos senhores e senhoritas mais uma vez.

Bem... Esta semana, no dia 18/08 daremos início ao campeonato mundial de Pokémon. Centenas de jogadores embaralhando seus decks para concorrerem ao título de campeão mundial.
Sabemos que o formato vigente desse tormeio será Primal Clash - Burning Shadows. Após a rotação, marcada para 01/09, o formato passa ser Breakthrough - Burning Shadows.
Considerando o mundial, podemos esperar vários decks a aparecer nas streams marcando presença e ganhando partida após partida. Dá uma olhada na listinha:

- Gardevoir GX
- Volcanion EX & Friends
- Golisopod GX
- Metagross GX / Necrozma GX
- Lapras GX
- Tapu Bulu GX / Vikavolt
- Tapu Koko GX / Electrode
- Garbodor & Friends (com Drampa GX ou com Espeon GX)
- Darkrai GX / Darkrai EX
- Decidueye GX / Vileplume

Tem deck pra dar com pau ( ͡° ͜ʖ ͡°)
E não são só esses que eu citei não! Tem muitos outros ainda que com certeza eu esqueci de mencionar. Mas no limite da minha capacidade, vão só esses mesmo hehehehe

Visto que tem essa variedade imensa (e eu provavelmente já disse isso anteriormente) é um momento excelente para quem tá afim de começar a jogar competitivo. Tem decks para todos os gostos, usando as mais variadas estratégias. E ainda sem existir um visível BDIF (Best Deck In Format).

Por exemplo... Gardevoir GX é um deck excelente, mas que tem uma matchup horrorosa contra Metagross GX, que perde feio pra Volcanion EX, que perde feio pra Lapras GX, e assim por diante. Dá pra melhorar a matchup de alguns decks fazendo techs? Claro que dá, mas na hora de se escolher algum deck, sempre é bom estar ciente de todas as matchups (boas e ruins) e se você aceita essa condição na hora de elaborar a sua lista.

Para iniciantes, conversando com outros colegas jogadores, me foi recomendado os decks de Volcanion EX e de Garbodor, visto que sua curva de aprendizado é baixa, o preço das cartas é menor comparado aos outros decks (deixa a Tapu Lele GX de lado, ela é assunto pra outro momento) e terão uma presença expressiva nos meses que virão. Ou seja... Independente do seu deck, esteja preparado para enfrentá-los praticamente em todo torneio que o senhor ou a senhorita for jogar.

Na nossa querida Liga Arena eu venho testando os decks de Volcanion EX e Tapu Bulu GX / Vikavolt, com bons resultados e me surpreendendo a cada jogada. Nas próximas semanas, trarei aos senhores e senhoritas algumas listas já adequadas para o pós rotação.

Um beijo no kokoro! E não se esqueçam de acessar a stream do mundial começando 18/08! Um bom jogador é feito de muito estudo e trabalho duro...

Até a próxima!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário