quinta-feira, 27 de julho de 2017

Trincheiras do Commander - Diário de Viajem CLM

BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ, estou de volta para falar mais um pouco de nosso amado formato o Commander, e dessa vez volto abordar o Commander Duel, para contar um pouco do que foi participar do Circuito Liga Magic 9.

A primeira coisa que posso falar sobre participar do evento é que é uma coisa incrível, e se você acha que por jogar commander, não tem muitas oportunidades de fazer uma viagem, bom é hora de começar a montar um deck voltado para o próximo CLM, que promete ser ainda mais grandioso.

A lista que será utilizada é a lista do X1 da Wizards, lista que é usada no Magic Online (MOL).
Sobre a viagem em si, posso dizer que foi muito bom poder conversar com jogadores de lugares distantes, além da variedade de decks que você enfrenta e assiste aos jogos.

Embora eu não tenha obtido uma boa colocação (27º de 37 inscritos), foi muito bom ver o amigo e companheiro de Equipe Leonardo Souza ( Leo), se classificar para o top 8, com seu deck de Titanea, (diga-se de passagem que é um deck com uma build muito forte).

Quanto aos meus jogos, eu estava bastante nervoso e pouco confiante já que fiquei sem deck na semana do evento, pois o comitê Frances (responsável pelo Duel), lançou uma Ban List na segunda feira, ou seja, uma semana antes do CLM 9, e que passaria a valer a partir de 21/07, 2 dias antes da Final Commander, eu jogaria com Baral, usando estratégia de Polimosrfismo e Emrakul, 2 cartas que estavam na lista, e de última hora o que consegui foi jogar com um deck emprestado  (obrigado Charles), que eu não havia treinado, e por isso conhecia pouco as suas estratégias e como lidar contra outros decks.

Minha lista



Em meu primeiro jogo enfrentei Mariana, com sua Queen Marchesa, que substituiu Bruse também banido, porém Bruse foi banido apenas como comandante por isso ele se tornou 1 de 99, e a rainha Marquesa saiu de 1 de 99 para comandante, não alterando o deck. E se não bastasse o meu nervosismo pela situação toda, o meu primeiro jogo foi sorteado para a Stream, 

confiram a surra que tomei.(adiantem para o minuto 09:40 - Jogo do Lenardo em 01:17:00)





Abri uma boa mão com 3 florestas, e apenas fhyndor elves de interessante, meu oponente fez muligan até 4 cartas me dando uma boa vantagem.

Apesar de não ter muitos dorks foi  um jogo tranquilo, o jogo seguiu com ele fazendo terrenos e eu com alguns elfos , no turno 3 eu quebrei Guarnição Boros, com Beast Within, deixando ele com uma besta 3/3 que apanhei por 2 turnos até fazer rofellos e ezuri no mesmo turno para bater com ezuri e outros 3 elfos no turno seguinte, além usar rofelos e as florestas para ativar a habilidade de ezuri 2 vezes deixando meus elfos com +6/+6 e atropelar para todos eles.

No match jogo abri com 2 florestas, lanowar, Sátiro Viajante, Sábio da Reivindicação, nesse jogo não fiz muitos dorks o que deu tempo de meu oponente conjurar narset e atacar pois tinha fervor em campo, porém a sua maré de azar continuava pois ele revelou apenas 3 terrenos e Como Predito nesse primeiro ataque recebi 2 de dano e ele depois do combate fez Como Predito, e passou usei 4 florestas mais lanowar gerando assim 5 manas e sátiro desvirei uma floresta e assim fiz 6 manas para titã primordial e busquei palco dramático e abismo sombrio, que entraram virados e passei, ele atacou novamente com narset e revelou mais dois terrenos e um encantamento, mas nada relevante, e passou desvirei e comprei song of dryads, e encantei narset, ele fez um sinete e passou, e no passe transformei palco em dark dephs, e assim fiz a ficha de marit lage, comprei e ataquei com a ficha encerrando o jogo.


No terceiro jogo enfrentei Saskia Dune-Brood - Luiz Felipe Zumstein, e tomei outra surra bem rápida

No primeiro jogo precisei muligar até 5 e abri uma mão com 3 terrenos prist of titania palco dramático e rotação de culturas, que me permitiria fazer o dark dephs, porém saskia foi muito mais rápida atacando no turno 3 e causando 10 pontos de dano, no turno seguinte não consegui nada relevante porém fiz 2 elfos para bloquear e não morrer no próximo turno poderia tentar fazer o marit lage. Ele fez Onda de Paralaxe, removendo minhas criaturas e atacando.
No jogo 2 ele saiu com uma mão lenta e eu vim com titania, rofellos, lanowar, titã primordial, e elfo místico, nesse jogo consegui fazer titã primordial no meu turno 3 e ele estava com 2 terreno, com titã busquei os terreno para marit lage, e passei, ele comprou uma carta e concedeu por não possuir uma forma de lidar com a ficha 20/20 voa e atropelar.
No ultimo jogo ele voltou com outra mão explosiva, e ele conseguiu fazer saskia enquanto eu possuia apenas 2 terrenos virados e um mana dork, fiz mais um elfo para bloquear porém ele removeu e me matou.

No jogo 4 meu oponente não compareceu a mesa.



Esse perdi por 2 a 0 e ambos os jogos foram muito parecidos, onde sempre que eu fazia um elfo ele causava 1 de dano e matava esse dork, e quando eu consegui fazer mais de um elfo, ele voltava matando ambos com uma mágica seja causando 3 de dano em todas criaturas seja com magicas como arc trail, mantando-os deixando o campo livre e atacando com seu comandante, e no segundo jogo ele me matou usando um battleskull.

Para o sexto e ultimo jogo foi contra Leovold, Emissary of Trest - Victor Paranhos 

Nesse jogo eu já estava um pouco cansaço e abateu o desanimo e por isso não lembro muito desse jogo.


Como disse antes apesar de não ter obtido um bom resultado, considero a viajem como um grande ganho pois conheci muitos jogadores observei muitos decks, e passei a me interessar mais pelo formato Duel, e pretendo embarcar um pouco nesse mundo competitivo, se você tem um Commander multiplayer, é possível adapta-lo para o o Duel Comander, no próximo artigo estarei falando sobre o  lista que será utilizada no próximo CLM para que vocês possam ir tendo ideias e engrossem a lista de jogadores que irão disputar a vaga para esse campeonato, e poder viver essa incrível experiência que é viajar e jogar uma campeonato fora e passar um dia de imersão no mundo do MagicThe Gathering.

Nenhum comentário:

Postar um comentário