terça-feira, 13 de junho de 2017

Trincheiras do Commander - Combei... Ok? 2.0


BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ!!! Salve Salve galera, estou de volta com a Coluna Trincheiras do Commander e dando continuidade aos amados e odiados combos volto com a série Combei... OK? E dessa vez vou mostrar alguns combos de mana, é claro que são inúmeros porém vou citar apenas alguns em cada artigo.


Caso não tenha a primeira parte:

Combei... OK? 1.0

E para começar vou falar de um combo que gera mana de qualquer cor, utilizando apenas cartas incolores e por isso cabe em qualquer deck.

  +
  +
  
 

Tio, como funciona?

Com as três peças na mesa, você vira Gilded Lotus, para gerar 03 manas da cor da sua preferência, com 1 mana você ativa a habilidade do Karn, Silver Golem, para transformar a Gilded Lotus em criatura, agora é só ativar habilidade do Voltaic Construct com 02 manas e desvirar a Gilded Lotus, com a Lotus desvirada, você vira e gera 03 manas, gasta 02 e o Constructo devira a Lotus, e você repete o processo até acumular quantas manas você quiser de cada cor.


Que tal desvirar e ficar desvirando todos os seus terrenos, para acumular mana?


  +
  


Vamos ao combo...

Com o Navegador Habilidoso em campo você conjura Dragonete Peregrino, e quando ele entra em campo, você desvira 05 terrenos, e você ativa a habilidade do Navegador de Soulbound  dando como alvo o Peregrino, e enquanto eles estiverem pareado o peregrino terá pague 1 incolor e 1 mana azul: “Exilie essa criatura, depois retorne ela ao campo de batalha sobre o seu controle” , agora é só virar 05 terrenos e adicionar manas, (lembre-se que pelo menos uma dessas manas precisa ser azul), então gaste uma mana azul e uma qualquer para ativar o efeito de "blink", no Peregrino, e assim que ele voltar você desvirar 05 terrenos e fazer Soulbond novamente, e assim repete o processo quantas vezes você precisar.
  
E que tal um combinho da maldade?

  +
  +
FacçãoTiteriteira / Puppeteer Clique (caso queira apenas mana, pode usar qualquer criatura com persistir)
    



Como que faz maldade Tio?

Funciona assim...

Com as 03 peças na mesa você sacrifica Facção Titeriteira para o Altar Phyrexiano e acumula 01 mana de qualquer cor, e quando Facção vai para o cemitério, ativa o seu efeito de persist,  e também o efeito de imortal,  de Mikaeus, o Maldito, fazendo com que Facção Titeriteira volte ao campo de batalha, sem nenhum marcador, já que persist faria que ele voltasse com 1 marcador -1/-1, e imortal faz com que ele volte com 1 marcador +1/+1, assim um marcador anula ao outro, ao voltar Facção Titeriteira ativa o seu efeito de “Quando Facção Titeriteira  entra no campo de batalha, coloque o card de criatura alvo do cemitério de um oponente no campo de batalha sob seu controle. Ele tem impeto. No final do seu turno remova-o de jogo.” Assim você pode repetir o processo até acumular quantas manas você quiser, além de reanimar todas as criaturas do cemitério de seus oponentes, e como elas terão impeto, é só atacar com todas (já que elas serão removidas do jogo no final do turno),  e correr... (pro abraço tio?) não, Pequeno Gafanhoto, correr dos seus amigos que vão querer te quebrar no pau depois de você fazer isso...
 
Esse mesmo combo também funciona com Melira, Pária Silvoque / Melira, Sylvok Outcast., no lugar de Mikaeus, o Maldito




Que tal um combo de mana Incolor com apenas 02 artefatos?




  +
  +
02 manas de qualquer origem.
  


Vamos Combar?

Outro combo com apenas 02 peças e bem simples, baste ter as 02 peças na mesa e começar, primeiro você vira o Basalt Monolith, e adiciona 03 manas incolores a sua reserva, com essas 03 manas você ativa o efeito de desvirar o  Monolito, e com essa habilidade na pilha, você usa outras 02 manas para ativar o efeito de Anéis dos Lareiluz e copiar habilidade de desvirar o monólito, ficando assim com 02 efeitos de desvirar na pilha, quando o primeiro efeito resolver (desvirando o Monolito), você vira ele de novo para gerar 03 manas incolores, e deixa resolver o segundo efeito, com o Monolito desvirado você vira ele de novo e gera mais 03 manas, acumulando 06 manas incolores na sua reserva, agora é só gastar 03 manas para desvirar, mais 02 para copiar o efeito de desvirar, e ainda vai sobrar 01 mana, agora basta repetir o processo até ter MILHÕEEES de mana.


  +

  
Um combo muito parecido com o anterior, porém só precisa dessas 02 peças na mesa.

Funciona assim...

Com Monolito Sinistro na mesa, você encanta ele com Power Artifact, então você vira o Monolito para gerar 03 manas, ai é só ativar a segunda habilidade do Monólito de “04 manas incolores: desvire Monolito Sinistro”, porém essa habilidade vai custar só 02 manas graças ao Power Artifact, com isso vai sobrar 01 mana, e você repete o processo até ficar satisfeito.
  
É claro que nessa lista não poderia faltar o combo do momento

  +

 
E o seu funcionamento é bem simples

Com as 02 criaturas na mesa é só virar o Druida e adicionar 01 mana verde à sua reserva, depois ative a segunda habilidade do Druida de colocar um marcador -1/-1 para desvira-lo, isso ativa o Vizir, que no seu texto diz "se um ou mais marcadores -1/-1 seriam colocados em uma criatura que você controla, coloque nela aquela quantidade menos um de marcadores -1/-1", sendo assim você vai desvirar o Druida e não vai colocar nenhum marcador nele.

Sei que existem muitos outros combos de mana, porém se for listar todos, esse artigo não teria fim.
Espero que tenham gostado dos combos listados e se você quiser ver algum combo nas próximas edições, é só deixar nos comentários.




E não se esqueçam nunca crianças...








Nenhum comentário:

Postar um comentário