terça-feira, 30 de maio de 2017

Trincheiras do Commander - Combei... Ok? 1.0

BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ, Hoje lhes trago um tema muito polêmico no nosso amado formato o Commander, pois escolhi começar uma série com nome Combei... OK? (em homenagem ao Grande amigo João Lelis, que usou essa frase na Final do CLM8 Modern), nessa série falarei de alguns exemplos de combos,  tanto combos que ganham o jogo, como combos que lhe dão alguma grande vantagem, os combos assim como o próprio formato tem os seus amantes e aqueles que odeiam.

E nessa primeira parte vou falar de alguns combos de turnos infinitos.

Como funciona: Você precisa de 8 manas para executar o combo, você coloca em campo Thopter Assembly, e no inicio de sua manutenção, caso você não controle nenhum Thopter, além do Thopter Assembly, você o retorna para a mão e deixa em campo 5 fichas de Thopter, 1/1 com voar, em seguida você conjura Time Sieve, vira ele e sacrifica os seus 5 Thopter, para jogar um turno extra, e ainda neste mesmo turno você conjura Thopter Assembly, para que quando você iniciar o seu turno extra ative a habilidade dele e deixe 5 Thopter, que servirão de combustível para Time Sieve.

Time Sieve, também pode complementar o combo de:

Espada do Humilde + Fundição de Tóptero + Altar de Ashnod.



Com as 4 peças em campo, você só precisa de 1 mana para iniciar todo a combo, pois com 1 mana você sacrifica a Espada para a Fundição, e coloca e campo 1 ficha de criatura artefato  Tóptero azul 1/1 com voar e ganha 1 de vida, esse efeito desencadeia a habilidade da espada, que diz: “sempre que uma criatura 1/1 entrar no campo de batalha sobe o seu controle, você pode retornar espada do humilde de seu cemitério para o campo, depois anexe ela a criatura.” agora precisamos gerar mana para continuar com o combo, por isso sacrificamos a criatura para o altar de Altar de Ashnod, gerando 2 manas incolores, em seguida gastamos 1 dessas manas para repetir o processo de sacrifício da Espada, assim acumulamos 1 ponto de vida e 1 mana a cada ciclo, então depois de encher a sua pool de mana, você executa apenas a parte do sacrifício da Espada, para gerar infinitas fichas, e assim trocando a quantidade de mana que você acumulou por fichas, e para aproveitar essas fichas você sacrifica 5 delas para TimeSieve, e ganha um turno extra, e nesse turno extra, ataca cada um dos oponentes com “MILHOOÕES DE FICHAS”.

Portal de Protótipos + Nexusde Ugin + qualquer coisa que permita o sacrifício de artefatos (gosto de Entreposto).



Esse é bem simples, você precisa ter em campo algo que permita o sacrifício de artefatos, como EntrepostoFundição do Clã-de-Krark, ou qualquer outra coisa que lhe permita sacrificar artefatos, com Nexus de Ugin na mão, você conjura Portal de Protótipos, e revela Nexus de Ugin, para a habilidade de “imprint” do Portal, agora é só gastar 5 manas e colocar em campo uma cópia do Nexus, e depois sacrifica-la para ganhar um turno extra, e no próximo turno é só fazer outra cópia do nexus e sacrificar para jogar turnos infinitos e matar de tédio seus oponentes.




Outro combo bem simples na sua execução, com  Armário do Conjurador, em campo, você conjura Distorção Temporal para ganhar um turno extra, e depois conjura testemunha eterna, para fazer com que Distorção Temporal volte para a sua mão, no final de seu turno Armário do Conjurador vai "blinkar" a Testemunha Eterna, permitindo que você volte para a sua mão outra carta, no seu turno extra, você conjura Distorção Temporal, e no final do turno é só dar “blink” na testemunha, e assim jugar infinitos turnos.


Caso você tenha gostado desse combo e você não tenha verde no seu deck,  é possível substituir a Testemunha eterna por Arqueomante /Archaeomancer, ou até usar os 2 para melhorar as chances de conseguir completar as peças do combo.




Esse é bem divertido e o meu Daretti, Sábio da Sucata vai agradecer, kkkkk.

Bom vamos ao combo, com Sundial of the Infinite em campo, você conjura Isochron Scepter, e com a habilidade dele de "imprint' você exila o Final Fortune, em seguida ativa habilidade do Cetro, para ganhar um turno extra, e durante o seu turno extra, na sua segunda etapa principal, você ativa Sundial of the Infinite, terminando o seu turno e pulando o inicio da etapa final onde  Final Fortune faria você perder o jogo, lembre-se, que se você ir para a etapa final sem ativar Sundial of the Infinite, você perde o jogo, porém você pode substituir Sundial of the Infinite por Anjo de Platina, ou usar os dois para ter mais chances de completar as peças do combo.



Bom pessoal por hoje é só espero que tenham gostado dos combos, e que esse conhecimento possa ser útil tanto para os amantes dessa famigerada estratégia, quanto para aqueles que a odeiam, e assim possam reconhecer suas peças fundamentais para evitar que alguém combe na sua mesa.


Espero vê-los em breve e nunca se esqueçam...


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