terça-feira, 23 de maio de 2017

Trincheiras do Commander - Atualizações Artefatos

BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ !!!! estou de volta, e hoje fecho o bloco de atualizações, afinal foram muitas aventuras até aqui, e para fechar o bloco, recorro aos itens mágico, hoje falo dos artefatos e cartas incolores


Colosso de Serralheria / Metalwork Colossus



Colosso de Serralheria, apesar de não ser tão forte quanto Colosso de Aço Negro / Darksteel Colossus ou Colosso de Aço Nefasto / Blightsteel Colossus, ainda sim é um colosso bastante interessante, principalmente em decks especializados em conjurar artefatos, como: Padeem, Consulesa da Inovação / Padeem, Consul of Innovation, Memnarca / Memnarch, Daretti, Sábio da Sucata / Daretti, Scrap Savant, Breya, Moldadora de Etherium / Breya, Etherium Shaper, pois o nosso colossinho pode custar 0 mana, pois ele custa X a menos para ser conjurado sendo X o custo total dos artefatos que você controla que não sejam criaturas.


Carruagem do Agricultor / Cultivator's Caravan



Apesar de não gostar muito de veículos no commander, esse me chamou atenção por ser um fixer de mana, pois com custo 3 ele pode gerar 1 mana de qualquer cor a sua reserva,  com a vantagem de que se você precisar de uma criatura para atacar/bloquear, ele ainda pode ser  tripulado e ser designado para uma dessas funções.




Inspetor da Fundição / Foundry Inspector

Outra carta muito interessante pra os comandantes Trigêmeas Sen / Sen TripletsBreya, Moldadora de Etherium / Breya, Etherium ShaperDaretti, Sábio da Sucata / Daretti, Scrap SavantPadeem, Consulesa da Inovação / Padeem, Consul of Innovation, apesar de custar 1 mana a mais que Escultor de Etherium / Etherium Sculptor, escultor usa mana azul, e por isso Inspetor da Fundição pode ser mais genérico, além disso ele possui poder maior que o escultor, e ambos fazem o mesmo trabalho, que é o de acelerar o seu jogo, fazendo com que as magicas de artefatos custem 1 mana a menos.


Panarmônico / Panharmonicon

Este artefato é perfeito para decks de tool boxs de criaturas, como Meren of Clan Nel Toth, Karador, Ghost Chieftain, Yisan, o Bardo Andarilho / Yisan, the Wanderer Bard, pois com ele em campo, sempre que entrar em campo um artefato ou criatura, e isso desencadear uma habilidade, com Panarmonico será desencadeada 2 vezes, assim um 
Terastodon pode destruir 6 permanentes (entre artefatos, terrenos e encantamentos), um Titã do Túmulo / Grave Titan, fará 4 fichas de zumbi, o Executor Impiedoso / Merciless Executioner fará com que cada jogador sacrifique 2 criaturas ao invés de 1, e ai é só usar a imaginação e se aproveitar dos efeitos deste incrível artefato, pois são incontáveis as interações.


Cérebro no Jarro / Brain in a Jar


Cérebro no Jarro pode ser uma boa opção em decks especializados em conjurar muitas magicas do tipo instantânea ou feitiço, como por exemplo Quebrador de Frascos, o Feroz / Vial Smasher the Fierce, Mizzix of the Izmagnus, Jhoira de Ghitu / Jhoira of the Ghitu, pois assim você tem chances de conjurar magicas de custo elevado pagando apenas uma mana incolor, essa mana é para o custo de ativação da primeira habilidade do Cérebro no Jarro, onde você paga 1 mana, vira ele, e coloca um marcador de carga, em seguida você pode conjurar uma mágica que tenha o custo de mana convertido igual ao numero de marcadores, você ainda pode acelerar o número de marcadores de carga do jarro, usando Câmara de Energia / Energy Chamber, ou Estratagema de Tezzeret / Tezzeret's Gambit e Máquina de Contágio / Contagion Engine ou  Gancho de Contágio / Contagion Clasp, e para controlar o número de marcadores você pode usar a sua segunda habilidade que você pode pagar 3 manas incolores, e remover X marcadores e assim usar vidência X,  uma mecânica que te permite diminuir o número de marcadores, ao mesmo tempo você pode realizar manipulação do topo de seu deck.

Diário de Tamiyo / Tamiyo's Journal

Diário de Tamiyo, apesar de ser melhor em decks de artefatos, como Trigêmeas Sen / Sen TripletsBreya, Moldadora de Etherium / Breya, Etherium ShaperDaretti, Sábio da Sucata / Daretti, Scrap SavantPadeem, Consulesa da Inovação / Padeem, Consul of Innovation,, pode ser muito bem adaptada a qualquer outro deck eu tenha a necessidade de comprar cartas, sendo uma segunda opção caso você não tenha em seu deck, olho da Mente / Mind's Eye,  porém draw a parte, você pode usar o diário de Tamiyo, como um tutor, pois você pode sacrificar 3 pistas, e procurar por uma carta no grimório e colocar na mão.



Ah !!! Emrakul, é sempre um Emrakul, pode jogar muito bem como uma grande ameaça no deck de  Jhoira de Ghitu / Jhoira of the Ghitu,  Mayael, a Anima / Mayael the AnimaSelvala, Heart of the Wilds, com exceção de Mayael todos esses outros comandantes podem conjurar facilmente o monstrão, enquanto Mayael apenas vai colocar Emrakul no campo, e causar terror em todos, e se você conjurou ele, você vai poder jogar o turno de um oponente, sem contar que é uma criatura 13/13 com voar atropelar e proteção contra magicas instantâneas, e se você equipar uma Grevas Faiscantes / Lightning Greaves ou Botas Pé-ligeiro / Swiftfoot Boots, e assim bater muito forte em um oponente, no mesmo turno em que ele entrou, porém não se esqueça que depois que você jogar o turno desse jogador, ele vai jogar um turno extra.


Mímico Metálico / Metallic Mimic


Mímico Metálico é perfeito em decks tribais (goblin, elfos, soldados, fadas...), servindo como um grande lord coringa (criaturas de um tipo que oferecem +1/+1 para criaturas do mesmo tipo) para esses decks, pois ele custa apenas 2 manas e quando entra, você escolhe um tipo de criatura, e cada outra criatura que você controla entra no campo de batalha com um marcador +1/+1, acelerando de forma rápida o crescimento do poder de suas criaturas.






É muito difícil falar de Motor do Paradoxo / Paradox Engine, sem falar de Ponte Planar / Planar Bridge, por isso falarei das duas cartas no mesmo tópico.


Motor do paradoxo é incrível, e se você estiver com um deck especializado em artefatos  com muitos mana rock, você pode conjurar a todas cartas de sua mão pois você acaba gerando mais mana do que utiliza para conjurar as magicas, motor do paradoxo ainda pode ser combinado de forma muito eficiente, com ponte planar, quando combinados, decks como Daretti, Sábio da Sucata / Daretti, Scrap Savant, e Padeem, Consulesa da Inovação / Padeem, Consul of Innovation buscam em seus grimório muitas cartas, pois esses decks costumam ter muuitas magicas com custo baixo assim eles ativam habilidade da ponte planar e buscam algum mana rock, em seguida conjuram algum artefato de custo baixo e assim desviram todas permanentes que não sejam um terreno, e assim tem mana para ativar outra vez ponte planar e assim é possível acumular mana e conjurar diversas vezes ponte planar buscando o combo do deck.




Balista Ambulante / Walking Ballista


Balista Ambulante pode ser uma ótima carta para compor deck da comandante Atraxa, Voz dos Pretores / Atraxa, Praetors' Voice, sendo possível colocar ela em campo com apenas 1 marcador e rapidamente ela poderá acumular muito outros marcadores devido habilidade de proliferar da Atraxa, Voz dos Pretores, sem contar que no seu deck costuma ter muitos encantamentos como Temporada da Multiplicação / Doubling Season, que fazem com que as permanentes recebam mais marcadores, outra interação incrível que se pode fazer com a Balista é  Mikaeus, o Maldito / Mikaeus, the Unhallowed, pois com Mikaeus em campo, você conjura a balista sem pagar mana, e ela entra em campo com 0 marcadores e morre, em seguida ela volta com 1 marcador +1/+1, pela habilidade "imortal" do Mikaeus, então você pode retirar esse marcado para a Balista causar 1 ponto de dano em um jogador ou criatura, e assim morrer, e ativar o "imortal" novamente, formando um combo de dano infinito.


Maravilha do Sistema Eteráulico / Aetherworks Marvel

Maravilha do Sistema Eteráulico, apesar de utilizar mecânica de marcadores de energia, pode ser aproveitada no commander mesmo sem outras cartas que deem marcadores de energia, pois ela de certa forma é auto sustentável; se utilizada em decks que fazem controle de campo através de sacrifício de suas criaturas, como Meren of Clan Nel TothKarador, Ghost Chieftain,  e Savra, Rainha dos Golgari / Savra, Queen of the Golgari, assim você pode acumular facilmente muitos marcadores de energia e colocar em campo novas ameaças ao pagar 6 de energia e olhar as 6 caras do topo, e em seguida você pode escolher uma dessas cartas e conjurar ela sem pagar o seu custo.

Bom pessoal espero que tenham gostado do ciclo de cartas que selecionei, e prometo voltar falando de outras cartas e estratégias para o nosso amado formato Commander Multplayer.
E nunca se esqueçam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário