domingo, 21 de fevereiro de 2016

The Shadow Mage - Parte 4

The Shadow Mage - Parte IV
Vendeta - A Queda de Arathoxia


Está será uma noite de lamento porque hoje veremos o que a fúria de um planinauta insano pode fazer. Seremos testemunhas da insanidade do Battlemage Ravidel e presenciaremos o começo do fim.
Que as brumas de Tolaria se abram uma vez mais ...


Após o fim do embate entre Ravidel e a planinauta Liana e seu juramento de vingança, parece que o Terror de Corondor decidiu cumprir suas ameaças. Para mostrar que Ravidel era um planinauta de palavra - mesmo que fosse para destruição - ele traz o cálice de sua vingança para os portões de Arathoxia.

Arathoxia, que uma vez fora a cidade-estado mais poderosa em Stonehaven, e talvez em toda Dominaria cai perante a fúria do Battlemage. Estamos no ano de 1280 de acordo com o Reckoking of the Sages e, apesar de ser uma noite de outono, as fendas do inferno estavam aberta para trazer seu hálito quente sobre os cidadãos.


Nada melhor que destruir muralhas com um artefato que não pode ser bloqueado por barreiras. O Juggernaute de Ravidel foi um mero prodígio dele para que assim, suas tropas de orcs pudessem invadir, pilhar e assolar livremente a cidade de Arathoxia. Enquanto orcs enchiam as ruas como enxames, o Battlemage trouxe a assolação alada.



Temo que admitir que este Ravidel possuía estilo. Ele não estava navegando em um simples navio voador com aparência de dragão - e eu que sempre achei o Bons Ventos o único em toda Dominaria - além de ser sua embarcação de guerra, esta nau voadora era nada mais, nada menos que seu antigo - e único, diga-se de passagem - amigo que fora morto por Tevesh Szat.

Sim, esta embarcação era o milenar e antigo dragão Elder Chromium ou Rhuell para os mais íntimos.

 

Pelo visto, as profecias em torno deste homem era fidedignas, pois para um planinauta trazer de volto dos mortos um besta arcaica como essa e ainda transformá-la em sua montaria pessoal, Ravidel deve ter adquirido poderes extremos. Nem Urza trazia os mortos de volta e, até onde me recordo, Yawgmoth fora um dos poucos que "ressuscitou" pessoas. Está certo que ele sempre as trazia de uma forma um pouco, como direi, diferente, mas não deixa de ser um retorno.

Alem de sua besta alada, Ravidel trouxe um artefato de extremo poder. Conhecido somente entre os antediluvianos do Multiverso o Battlemage ousou trazer sobre os céus de Arathoxia o temido e devastador ...

 

Alguém aqui já viu essa carta ao vivo e a cores?

 

Me pergunto como ele conseguiu tantos artefatos poderosos assim? Sem dúvidas, não há escapatória para a cidade-estado de Arathoxia.

Mas esta cidade, tão milenar e poderosa, não possuía sistema de defesa? Algum campeão ou força que pudesse rivalizar com o terrível Ravidel?

Assim como em diversos lugares e cidades-estado, Arathoxia era governada por cinco guildas ou Houses. Cada uma delas, além de representar uma cor de mana, possuía um lider.

The House Verdenth - governada por Lady Verdenth, senhora da floresta de Krysalthus em Corondor.

The House Bikov - governada pelo tritão lorde Marshal Bikov que comandava as docas e as ilhas ocidentais.

The House Kavrel - governada por Tobias Kavrel que comandava as Torres de Marfim e Lorde das planícies Orientais.

The House Carthalion - fora governada por Adam Carthalion que após sua morte caiu em mãos do Vizir Escarlate.

The House Khone - também conhecida como Black Fortress, fora governada pelo mago-cavaleiro Lorde Khone que as vezes era chamado como Sir Knight.

Nenhum deles era um planinauta, porém eram bastante poderosos e estavam sob o comando do Grand Sultan, senhor supremo de Arathoxia.



Nesta cena está faltando a House Kavrel porque Lorde Tobia já havia sucumbindo perante a fúria de Ravidel.



Entre todas as cinco Casas esta foi a que teve seu fim merecido. Enquanto morte e destruição pairavam no ar, o Lorde demonstra pouca simpatia pelos aflitos. E pior, ainda disse que esses assuntos não diziam respeito a ele - típicos de clérigos e manipuladores da mana branca - e acreditando que o poder de Ravidel não conseguiria tocá-lo, Tobias Kavrel pede ao seu conselheiro que conjure um círculo de proteção.


Bem, a ideia foi boa, mas como ele somente sabia usar a mana branca, seu plano falhou quando ele pediu para conjurar um círculo de proteção contra artefatos!

Isso é que dá montar deck tentando visar seu colega

Apesar disso ter sido sua ruína, ele teve uma boa percepção. Percebendo que Ravidel atacaria pelos céus com seu barco-dragão voador, ele cria o círculo com intuito de evitar os ataques do artefato, mas ele não contava que além da embarcação o Battlemage também se utilizava dos demônios do mundo inferior. E assim as Torres de Marfim pereceram diante da horda demoníaca.



Enquanto Ravidel se preocupava com as quatro famílias de Arathoxia, suas tropas de orcs, esqueletos e mortos vivos espalhava terror. Mas nada que uma boa milícia comandada por um líder de gangue não resolva.

Yorgo, o antigo garoto que atormentava o jovem Jared, ajunta seus baderneiros para defender os órfãos e velhos. O Shadow Mage vai as ruas para ajudar a milícia e propõe uma pequena trégua até que a confusão se acalme.


Além fazerem uma aliança, Jared leva o grupo para a Casa Carthalion para que pudessem recuperar os antigos artefatos de seu pai e assim deter o Battlemage, Porém quando o grupo chega a mansão, o jovem Carthalion encontra o Vizir Escarlate quase morto. O velho líder da casa confunde Jared com Liana - nem eu entendi como ele fez isso - e começa a confessar seus antigos crimes.

Ao que tudo indica o Vizir que deveria representar a Casa Carthalion desempenhou um papel de agente duplo nessa trama. Enquanto ela demonstrava zelo por Arathoxia, secretamente ele se vendia para Ravidel. O que ele não contava era que a retaliação do planinauta o afetaria também.


Além de confessar que era agente de Ravidel,ele comenta sobre a morte da mãe de Jared e diz que também esteve envolvido com seu assassinato. Lembrando que Adam sacrificou sua esposa acreditando que ascenderia a planinauta... mas parece que diante dessas novas revelações, até o sacrifício da mãe de Jared fazia parte do plano do Battlemage e o Vizir deve ter usado de sua influência .
Após escutar tudo isso, Jared fica curioso quanto a sua família. Ele pede para que os garotos procure a House Mistress, que estranhmente parece ter desaparecido no ar. O decide então abandonar o local, visto que está abarrotado de criaturas e os artefatos foram roubados, e partem para o hospital dos doentes. Lá, Jared deseja conversar com Ezer para tirar algumas dúvidas.
Enquanto isso...

Ravidel lida com os líderes das Casas de Arathoxia.

O Grand Sultan pediu aos seus líderes para que encontrem o Shadow Mage. Parece que o Sultão sabia desde o início que o rapaz era um descendente dos Carthalion e que Ravidel queria se vingar contra o garoto. Então, para salvar sua amada cidade eles dariam a Ravidel o que ele queria.


Entretanto...

Parece que não foi possível encontrar o Shadow Mage e cada um teve que lidar com Ravidel do seu jeito. Marshal Bikov pede ajuda a Lady Verdenth para que conseguissem deter os invasores -parece que essa foi uma das primeiras vezes que o azul se aliou ao verde -


A Casa Bikov consegue deter os invasores, mas não a tempo do Lorde perceber que Ravidel lançou seu poderoso artefato contra ele. O Chaos Orb aterrissa sobre as Ilhas Ocidentais pondo um fim a existência do tritão lorde.


Três Casas se foram, agora se restam duas.

A próxima e a sentir a fúria de Ravidel é a Casa Verdenth e sua Lady.


Mas vejam só o que temos aqui. A Senhora da floresta também já sabia do filho de Adam e ainda admite que o salvou dos lobos há 16 anos. Parece que não foi somente o Vizir Escarlate que desempenhou um papel de agente duplo por aqui...

Em caso de você não lembrar do fato ocorrido, deixe-me que refresque sua memória.

Eu mesmo achei que aqui foi o bebê que usou magia para se defender, mas agora sabemos que fora Lady Verdenth quem o salvou. Infelizmente, ela também foi omissa quanto aos eventos ocorridos e agora era o acerto de contas.

E como já era de se esperar, a maga preparou seu feitiço mais poderoso para tentar deter o Battlemage.


Ahh os bons e lentos tempos do Magic...

Só quem já presenciou esta fúria da natureza sabe como doía na alma perder uma permanente.
Apesar dos seus esforços, a magia de Lady Verdenth não foi párea para Ravidel, entretanto antes de destruí-la ele oferece uma aliança o que claramente foi negada.


A magia dela foi tão poderosa que quase matou Ezer e Jared, se não fosse pela intervenção de Liana. Enquanto ela os ajuda a escapar o Juggernaut devorava as ruas da cidade. O intrépido garoto pede para que ela corra com seu antigo mentor para que ele possa lidar com aquela máquina diabólica - como esses magos ígneos são prepotentes - mas a planinauta recusa a ajuda e dá um jeito naquela geringonça.


Não tem Goyf que resista a isso!

Agora que todas as cinco Casas vieram ruína, Ravidel estava livre para fazer o que quisesse. Mas o Multiverso tem seus meios de lidar com tais e eventos e fez com que Jared se encontrasse com o Battlemage.


Não é nem precisos dizer que outra vez o rapaz agiu por impulso...

Acho que ele ia fazer o combo Channel + Fireball

Ele só não esperar que seria "apunhalado" pela pessoa que ele mais admirava... e não estou falando de Ezer e sim, de Liana.

Por algum motivo - que eu ainda desconheço - Liana of Minorad impediu que eles se enfrentassem e ainda disse ao garoto que mesmo usando a Black Lótus ele não conseguiria derrotá-lo. Bem, se com uma Black Lótus você não consegue ganhar então é melhor recolher de uma vez...

Jared a acusa de traição e já havia percebido que foi ela quem o levou até a Black Lótus. Sim, Liana era a House Mistress na House Scarlet. Mesmo alegando que fez tudo isso em prol do jovem Carthalion, ele não acredita nela.


Para sorte deles, Ravidel não percebeu a ação do rapaz e permanece distraído destruindo o que sobrou da Casa Verdenth para ir destruir a Black Fortress.

Para impedir que o garoto se suicide em um ataque insano, ela o prende e começa uma conversa estranha com o rapaz. Ela o questiona o porquê dele, na época um inocente bebê, ter estado presente na batalha de Aster Fall. Ela até questiona fatos sobre a mãe dele.

Isso está parecendo novela cheia de revelações

 

Lorde Khone, que partiu em busca do Shadow Mage, escuta a conversa de ambos e decide esperar o tempo oportuno para fazer seu movimento. Uma coisa que Jared questionava com Liana era o fato dela possuir tamanho poder, mas nunca ter impedido o Battlemage. O pobre rapaz não sabia que os planinautas havia feito um juramento solene de não intervir nas ações de Ravidel - talvez por medo ou algum outro plano maior - mas todos sabiam que ele era filho de Adam Carthalion.

Esses planinautas gostam de fazer juramentos heim.

Quando Liana estava pronta para revelar os segredos que o tempo tentou apagar, Ezer se intromete e ordena que ela se cale. O velho estava quase morrendo, mas demonstrou possuir alguma autoridade sobre a planinauta metamorfa.



Mesmo a contragosto, a planinauta decide se calar por hora.

Arathoxia finalmente pereceu ante a ambição de Ravidel, O Battlemage. As cinco casas foram desintegradas e o palácio do Grand Sultan foi tomado pelas bestas do planinauta... Logo, não somente Corondor, mas toda Dominaria teriam que enfrentar a insanidade e loucura de Ravidel.

Perante toda a destruição presenciada por Jared, ao partir ele finalmente decide que aprenderá todas as magias necessárias para vingar sua família contra o Battlemage.


Finalmente, o último Carthalion assume sua linhagem real.

 

______________________________________________________________________

 

Shadow Mage HQ


Quais os segredos que todos esconderam de Jared por estes longos dezesseis anos? O que está por detrás do nome Carthalion? Conseguirá Jared derrotar o Battlemage Ravidel e restaurar o equilíbrio em Corondor?

Se desejam saber a resposta para estas perguntas, então continuem acompanhando a saga de Jared Carthalion em busca de sua vingança e redenção da Casa Carthalion.


_____________________________________________________________________________________

MAGIC: The Gathering - The Shadow Mage, Vol.1, N°4, October, 1995, Wizards of the Coast, Inc. All rights reserved. Published under exclusive license by ARMADA, a divison of Acclaim Comics, Inc.

Tradução feita por:  Leandro Dantes (Arconte)
Tradução Original: nesse LINK




Nenhum comentário:

Postar um comentário