sábado, 27 de fevereiro de 2016

The Shadow Mage: Parte 3

Bem se vocês voltaram aqui é porque ainda desejam saber que fim se dará ao jovem Carthalion. Pois muito bem, que as brumas Tolarianos abram as cortinas do tempo para que possamos vislumbrar as batalhas de outrora e saber como nosso jovem Shadow Mage sobreviveu a fúria de Ravidel...



Dá última vez que vimos Jared Carthalion ele acabara de descobrir a mana e como canalizar (tap) a terra para usar a mana em suas magias. Mas ao que parece, Jared percebeu que usar a mana causaria "queimadura de mana" nele. Todavia, Ezer seu fiel tutor continuou ou pelo menos tentou ensinar Jared a arte da magia.



Estamos no ano de 1280 segundo o Reckoning of the Sages of Minorad e oito anos se passaram desde que o jovem Jared Carthalion conjurou seu primeiro feitiço. É bem provável que Ravidel não tenha dado grande importância para o fato de um moleque com sobrenome Carthalion ainda estar vivo, afinal de contas, ele era Ravidel e havia uma profecia ao seu redor.

O que era um mísero garoto que conjurou seu primeiro incinerar perante um dos maiores planinautas?
Ezer tentou ensinar e disciplinar Jared de todas as formas, mas o garoto se recusava a aprender feitiçaria por causa das dores que sentia quando assim o fazia. Isso gerou certo medo nele e, nesse caso, Ezer então tentou fazer com que ele se tornasse um guerreiro já que ele parecia não ter muita aptidão para o caminho da magia.



Ao que tudo indica nessa trama, o título 'Shadow Mage' pode ter se originado por duas formas: pelo fato de Jared, sendo um Carthalion, ter vivido nas sombras e na miséria ou por causa da marca que tanto ele quanto Ezer possuíram por toda a vida graças ao feitiço de Ravidel - Soul Syphon.
Mas isso são apenas especulações de um planinauta arcaico como eu...

Enquanto Jared tentava fortalecer seu corpo, Ravidel ainda o vigiava. Dessa vez ele tentou tomar a vida da dupla invocando uma das criaturas que trouxe terror em uma era onde Anjo Serra era o rei soberanos dos ares. Sim, Ravidel não poupou mana para conjurar este assecla e assim, por um fim a dinastia Carthalion.

Para isso ele invocou a poderosa...



Só quem já usou isso sabe o que ter um turno a mais de vida!






Com esse ataque inesperado, Ezer procura salvar os únicos artefatos da era de Adam e manda o garoto correr. Jared segue as ordens de seu tutor, mas ao ver seu lar destruído e tudo o que tinham - uma mesa, um livro e alguns pergaminhos - ele decide para de ficar fugindo de Ravidel e enfrenta seu medo.

Não somente o medo do planinauta, mas também o medo de usar a magia. Ele relembra os contos de seu mentor e numa tentativa desesperada para salvar suas vidas, ele invoca o guerreiro que uma vez ajudou seu pai. Das montanhas de Hurloon surge o grande Eusomone - mas que nome estranho - para defender outra vez a Casa Carthalion.

Mas o que? Me invocar justo na hora do banho?

Para quem não se lembra, este é o minotauro de Hurloon que ajudou Adam nas montanhas de Hurloon a enfrentar o planinauta Marduk Blackwater. Ele também era conhecido pelo nome de "Sings Two Ways" por falar tanto a língua dos homens quanto dos taurinos.



Apesar da força do minotauro, Eusomone estava perdendo a batalha para a aranha gigante. Sua espada - Foecleaver - vai ao chão e Jared a pega para salvar a vida do minotauro. Realmente, esse Carthalion era uma exceção... aonde já se viu um mago lutar no lugar do seu assecla?



O duelo termina com a vitória dos Carthalion, porém Eusomone anuncia que não pode ficar para ser o campeão de Jared. Ele lamenta a morte do pai dele e diz que não pode ficar por ter sido mordido pela aranha gigante e que estava envenenado. Ele retorna para as montanhas de Hurloon, mas deixa a espada que fora de Adam para que o filho vingue o pai.

Jared se sente confiante portando a espada de seu pai. Parece que sua vingança estava mais perto do antes se não fosse um pequeno detalhe...



Miséria e desgraça sempre andaram juntas na vida de Jared e Ezer. Como poderiam derrotar Ravidel se não tinham nem o que comer?

Foi nesse ínterim que Jared vislumbra pela segunda vez, andando pelas ruas de Arathoxia, a planinauta Liana of Minorad. As lendas dizem que Liana foi uma das fundadoras da independente cidade-estado de Minorad.

Minorad se localizava ao norte do continente de Corondor sendo que, o Valley of Minorad era a parte civil do continente situado entre Urlan Wilds e ao norte de Kristina's Wood. Após a Era Glacial ele foi refúgio para os sobreviventes. De acordo com os sábios de Minorad, no ano 1, Taysir de Rabiah convocou uma assembléia de magos e planinautas que juraram proteger o mundo.

Dessa cúpula de planinautas alguns nomes são conhecidos e outros não. Eis aqui os participantes:

Ash Warlord Embereck
Liana of Minorad
Kristina of the Woods
Altair of Coloni
Grenfell Mor of Golthonor
Taysir of Rabiah

Eu sei que vocês são curiosos e desejarão saber quem foram esses personagens, mas no momento apenas mencionarei Grenfell Mor por estar ligado diretamente a nossa saga... talvez futuramente eu retorne a estes nomes quando eu mencionar sobre a Guerra dos Planinautas.

Grenfell Mor foi um dos fundadores dos Sábios de Minorad e conselheiro da rainha de Corundis, uma ilha-nação rodeada pelo Golthonor Sea. Grenfell Mor foi pai de Gwendolyn Mor - a esposa sacrificada de Adam - o que o torna avô de Jared.



Esse conclave acabou sendo interrompido pelo Battlemage Ravidel que ameaçou destruir o mundo usando o Golgothian Sylex se eles ousassem interferir em seus planos.

Se você não sabe o que é esse artefato então sugiro que leia The Brother's War.


Kristina fora a primeira a aceitar os termos enquanto outros fugiram - e você achando que Nicol Bolas sempre foi o terror do Multiverso - e assim o Battlemage pôde arquitetar seus planos tranquilamente.

Voltando aos nosso dois moradores de rua...

Como desgraça atraí desgraça, Ezer adoece e parece estar a beira da morte. O garoto o leva para o templo onde os enfermos são tratados ou pelo menos podem ter uma morte pacífica.



Inconformado por estar perdendo seu mentor e único amigo, Jared promete que encontrará uma cura para seu velho amigo. Ele finalmente, começa a tomar atitudes de um verdadeiro Carthalion e desperta suas responsabilidades como herdeiro de Adam.



Enquanto isso, nosso grande vilão Ravidel tenta criar uma aliança entre Ephren e Arathoxia.

Ele envia seus dois embaixadores, Narok, o orc azul e o Scarlet Vizier, para negociarem um tratado com o Grande Sultão. Scarlet Vizier era o representante da House Scarlet, uma das cinco casas poderosas em Arathoxia e neste caso, na ausência de um Carthalion, o Vizier era representante da casa.
Provavelmente, ele já havia se vendido para Ravidel.

Apesar dos termos parecerem plausíveis, o Grande Sultão rejeita o acordo de Ravidel.



Enquanto Scarlet Vizier está ausente da antiga mansão dos Carthalion - Scarlet Domain - Jared é convidado a conhecer seu antigo lar através da esposa do Vizier. Inusitadamente, ela sabe quem ele é e reconhece sua linhagem real o que parece ser algo realmente estranho, afinal, se ela sempre soube quem ele era por que deixou que o pobre garoto mendigasse na rua por todos esses anos?

Mas infelizmente, há coisas que nem eu consigo enxergar!



Parece que houve um peso de consciência nela e, para tentar se redimir, ela começou a revelar algumas coisas para Jared. Pode ter sido uma forma de se retratar pelos anos de silêncio então, a senhora da Casa Scarlet leva Jared Carthalion até a maior relíquia adquirida em todos esses anos pelos Carthalion.

Arriscando a própria vida, ela leva Jared até a antológica Black Lótus!



"Difícil de acreditar que uma flor tão linda inspire tanta cobiça."
_ Hanna do Bons Ventos

Antes que o Vizier perceba o que esta acontecendo, sua esposa entrega a Jared uma poção alabastrina. Um remédio para salvar a vida de seu amigo Ezer.



Sozinho e sem saber o que fazer com aquele artefato ultra poderoso, Jared parece uma criança perdida conversando - literalmente - com uma planta até que, ao raiar da aurora, Liana of Minorad aparece para orientar o Shadow Mage em sua busca por vingança.

Liana marca um "encontro" com o Shadow Mage depois que ele levasse a poção para Ezer. Ela decide levá-lo até um local escondido conhecido como Passages of the Dead. Uma boate medieval, cheia de adolescentes onde você pode se embebedar, jogar magic e ganhar algum dinheiro na noite.


Estes salões eram as antigas casas de banho do sultão que foram abandonadas há alguns anos. Com a ruína da Casa Carthalion, as antigas casas de banhos se transformaram em reduto para o que sobrou daqueles que viviam a sombra dos Carthalion. A queda de Adam levou milhares a miséria e sem emprego fazendo com que o Grande Sultão fechasse sua dispensa para os pobres.

De certa forma, esses sem tetos são o resquício do que fora a Casa Carthalion e seus agregados.
Enquanto Liana mostra as acomodações para Jared, o guardas do Sultão e os homens do Vizier atacam o local.


Imprudente como sempre, o Shadow Mage tenta revidar usando magia - parece que o garoto pegou gosto pela coisa - mas é impedido por Liana que argumenta que se o Sultão descobrisse o esconderijo deles, todos seriam caçados até não sobrar alma vivente.

Ela o leva por uma pequena passagem de um túnel na tentativa de escaparem quando são surpreendidos pelo Battlemage.

Finalmente, Jared conhece seu algoz.

A mana vermelha corre nas veias do garoto.

Após as apresentações calorosas, o jovem Carthalion gasta todo seu arsenal contra Ravidel, todavia isso não é o suficiente para acabar com o planinauta que derrota o garoto facilmente. Assim como ele fez com seu pai, o insano planinauta começa a drenar a alma de Jared, porém Liana intervém.



Mal sabia ele que Liana guardava um trunfo... algo que despertou a cobiça de Ravidel no momento em que ele pôs os olhos sobre eles.


MOXES!


Acho que combei no primeiro turno!!!

Mesmo o planinauta Ravidel não seria páreo para outro planinauta munido de artefatos tão poderosos. Ele parte prometendo destruição e sofrimento pela escolha errada que Liana fez naquela noite.


Ravidel, o Battlemage, parte apenas para manter seus planos conforme suas maquinações e deixa o quase morto Jared nas mãos de outra tutora. O Shadow Mage sobrevive a investida e parece que agora se prepara para o duelo final, uma vez que ele já conhece quem é seu verdadeiro inimigo.



______________________________________________________________________



Shadow Mage HQ




Como eu consegui o arquivo em PDF, após várias buscas, nada mais justo que compartilhar com vocês. 

Na seção de Storyline eu deixei o arquivo em RAR. para download.

______________________________________________________________________



Estamos próximos do fim planinautas. Em nossa próxima jornada descobriremos se Jared Carthalion conseguiu vingar seu pai e assim, por um fim as ambições do planinauta Ravidel.
Até nosso próximo conclave protetores do Multiverso.


________________________________________________________________________________________

MAGIC: The Gathering - The Shadow Mage, Vol.1, N°3, September, 1995, Wizards of the Coast, Inc. All rights reserved. Published under exclusive license by ARMADA, a divison of Acclaim Comics, Inc.

Tradução feita por:  Leandro Dantes (Arconte)
Tradução Original: nesse LINK





Nenhum comentário:

Postar um comentário