sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Tezzeret

Tezzeret busca a perfeição do corpo e da mente. Ele se especializou na magia artífice azul: mágicas que forjam e manipulam artefatos, às vezes até trazendo-os à vida.

Um artífice talentoso do fragmento de Alara chamado Esper, seu corpo foi aprimorado pela liga mágica etherium, uma prática comum aos esperianos. A melhoria mais óbvia é seu braço direito, que é inteiramente feito de etherium e exala energia brilhante e avermelhada. O centro de seu torso e suas pernas também são de etherium, mas essas partes são facilmente cobertas em mundos onde essas melhorias são incomuns.

Tezzeret foi iniciado em uma seita de magos chamada Caçadores de Carmot, na esperança de ter acesso ao tomo sagrado do Códice do Etherium. Porém, quando ele invadiu o santuário dos Caçadores, descobriu verdades que os outros não queriam que ele descobrisse... e uma conspiração muito maior do que ele. Ao ser mortalmente ferido pelos guardas, a centelha de Tezzeret acendeu-se, enviando seu corpo ferido para o plano de Grixis, onde permaneceu moribundo. Ao ser reanimado pelo ardiloso dragão ancestral Nicol Bolas, Tezzeret foi forçado a servi-lo em troca de sua vida.

Tezzeret então seguiu para tomar o controle da cabala chamada de Consórcio Infinito (ou ao menos Nicol o fez acreditar nisso). No plano de Ravnica, onde Tezzeret liderava o Consórcio, ele recrutou o Planeswalker Jace Beleren, na esperança de usá-lo como um poderoso joguete. Mas Jace tinha outros planos e derrotou Tezzeret num combate, apagando sua mente quase completamente. Nicol recuperou o corpo de Tezzeret, reconstruindo-o para uma nova tarefa sinistra. Mais tarde, o dragão o enviou para o plano de Mirrodin para observar o crescimento de Nova Phyrexia e relatar seu progresso.

Agora, Tezzeret está em Kaladesh - um mundo onde sua afinidade por artefatos faz com que ele se sinta em casa. Ardiloso, ele se infiltrou e conseguiu uma posição de importância no Consulado, e sua influência pode ser sentida no novo toque de recolher de Ghirapur, nas cotas de éter, e na repressão sobre as invenções. Como sempre, ele aguarda uma oportunidade de obter poder e tirar proveito da situação.


CARDS DE PLANESWALKER











Nenhum comentário:

Postar um comentário