sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Jace Beleren

Brilhante, curioso e sempre no controle, Jace é mestre na magia mental: mágicas de ilusão e leitura de mentes. Seus poderes permitem que ele manipule magos inimigos, anulando suas mágicas ou utilizando-as contra eles mesmos. Um analista nato, ele tem um plano perfeito (e um de reserva) para cada situação.

Jace Beleren já era um prodígio da magia quando jovem em seu plano natal, e foi treinado pela esfinge misteriosa Alhammarret. Sob sua tutela, Jace aprendeu a controlar suas habilidades. Entretanto, quando Jace descobriu que Alhammarret o usava para realizar manobras políticas, ele confrontou seu mestre em uma batalha mental brutal. A batalha danificou seriamente a memória de Jace e lhe causou uma dor insuportável. O trauma acendeu sua centelha de Planeswalker, arrancando-o de seu plano natal.

Jace acordou em Ravnica com memórias despedaçadas e sua identidade anterior esquecida. Nessa época, ele nutriu um relacionamento amoroso com Liliana Vess, e depois descobriu que ela também o estava manipulando e enganando.

A ausência de memória dele agora alimenta seu apetite insaciável pela verdade e pelo conhecimento. Sua necessidade de descobrir e compreender o desconhecido o levou até Zendikar e de volta à Ravnica, onde ele resolveu seu maior enigma até agora: o Labirinto Implícito. Essa conquista lhe rendeu o título de Pacto das Guildas Vivo de Ravnica, onde ele atua como árbitro mágico entre as diversas guildas da cidade.

Após ajudar na destruição de dois titãs Eldrazi em Zendikar, Jace jurou proteger os planos de todo o Multiverso como membro das Sentinelas. As Sentinelas permitem que Jace pense e aja em grande escala, o que é um desafio mental intrigante, além de despertar seu senso de responsabilidade. Jace não resiste a um mistério não solucionado. Ele acredita que tudo o que existe pode ser compreendido, e sonha um dia saber tudo o que há para saber.

Em Zendikar, Ugin, o Dragão Espírito, lhe contou a história dos Eldrazi e despertou em Jace um desejo irrefreável de saber mais sobre eles — o que o levou até Innistrad, em busca de Sorin Markov. Sua visita ao plano é complicada pelo relacionamento com Liliana Vess, que tem uma conexão forte com Innistrad. Ele sente atração e carinho por ela, considerando seu romance no passado, mas não confia nela nem um pouco.


CARDS DE PLANESWALKER


















Nenhum comentário:

Postar um comentário