segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Labirinto do Dragão !!!!


Julio De Biasi
Olá !


Como vocês bem sabem, nesse final de semana, teremos o pré-lançamento de “Labirinto do Dragão”, e eu particularmente amo essa época do ano, aonde temos todos os blocos completos e um formato Padrão cheio de expectativas e possibilidades. Fazia muito tempo que não tínhamos um formato Padrão tão interessante como estamos tendo agora.

Mas não estou aqui para falar sobre isso, estou aqui para falar do formato que mais me agrada, “Limited”, ou Limitado no Português, que é aonde você não tem um Deck montado, e sim abre os Booster na hora e monta o seu Deck.

A cada três meses há um pré-lançamento, um torneio bem divertido e não tão competitivo, aonde os jogadores tem a primeira chance de jogar com as cartas recém-lançadas, a ideia desse artigo é exatamente falar sobre elas, as cartas da nova edição.

Não vou falar de carta por carta, mas sim fazer um artigo bem diferente, destaques para a melhor comum e incomum de cada guilda e algumas cartas e ciclos que merecem destaque.



Serão dois artigos, um com 5 primeiras guildas, e um outro com as guildas restantes e destaques. Existe um Bonus no final desse artigo, não deixe de conferir !!!!



 Azorius



Bom, o que falar, dois magos, um deles Humano. São cartas extremamente fortes, o Humano é muito versátil, diferente de outras criaturas como Adepto do Éter e Physalia pois não existe uma obrigação de devolver uma criatura, e o fato de ter lampejo pode ser usado de formas variadas, seja para bloquear um criatura grande e devolver a sua criatura para mão sem perde-la ou para salvar uma criatura sua de alguma remoção.

Já a fada, ops, o Veldakeano é algo bem forte para uma carta incomum. O fato de ser 4 manas 3/2 com Voar já a torna eficaz no combate, o fato de ter Resistência a Magia faz com que ela seja ainda mais forte, pois contra decks Rakdos, aonde a presença de criaturas com Voar é mínima, ela simplesmente agrida o oponente sem medo de levar uma remoção.


 Orzhov



Existe um mini-ciclo de criaturas custo 2, algumas guildas tiveram a sorte de recebe-las e Orzhov foi uma delas, é uma criatura que tem quase a mesma força que um Sindico de Dizimos (GTC), mas o fato de além de Extoquir ter Vinculo com a Vida a torna um chamariz maior ainda, com certeza seu oponente vai ficar feliz em trocar uma criatura 2/2 dele com Sugador de Dizimo.

Coletor de Pecados é uma das minhas cartas favoritas da edição, a sua habilidade é muito interessante e só consigo me lembrar de algo semelhante em duas cartas uma no bloco de Alara, e uma a muitos anos atrás no bloco de Tormenta, eram, Remador da Grota das Marés e Demônio Mesmérico, mas ambas devolviam a carta para o oponente ao saírem de jogo, dessa vez não, a carta é exilada fazendo com que Mago da Conjuração Relâmpago não consiga coloca-la em uso de novo.


Dimir




Dimir não veio com uma carta comum tão forte assim, ela tem um uso muito bom, e talvez seja a melhor carta com Cifrar nesse nível,  mas talvez seu uso inicial seja muito melhor que sua Cifra, já que no primeiro uso você consegue virar a criatura bloqueadora e desvirar um terreno, já no segundo uso, com Cifra, você vai ter que conseguir com que a sua criatura cause o dano.

Eu sou fã de Dimir, e desde que tivemos Innistrad, tentei várias combinações Dimir e depois Esper, Físico Distorcido é uma carta excelente, e uma remoção fora de série após uma Revelação da Esfinge. É claro que não é nem de perto um ótimo top draw como talvez uma Lâmina da Destruição seria, mas ainda assim é uma excelente remoção.

Eu acho que se Assombro do Véu da Noite tivesse Voar, seria com certeza a incomum que eu escolheria.
Vale notar que Dimir também tem sua criatura de custo 2, mas agora incomum, então dê uma olhada nela!


Izzet




Ciclope de Nivix é uma dessas cartas que você não sabe que é bom até usar, o fato dela ser Izzet faz com que você com certeza tenha uma mágica para ativar sua habilidade, então além de ser uma excelente barreira ainda pode atacar como se fosse uma criatura 4/4 por 3 manas.

Transformar e Queimar é a primeira carta dupla de qual vou falar, e ela é simplesmente absurda.
Seu oponente tem uma Tragueopresa? Ok, Transformar e Queimar, nada de fichas. Uma criatura indestrutível? Ok, Transformar e Queimar. Vindice Boros do outro lado da mesa e você não consegue se livrar dele sem sofrer as consequências? Ok, Transformar e Quimar.

A edição de novas cartas duplas foi uma ideia fantástica da Wizards e eu gostei da maioria delas, o que mais deixou o pessoal animado foi a possibilidade finalmente de você poder usar as duas partes da carta com a habilidade “Fundir”, o custo nem sempre é convidativo, mas ao conseguir pagar, os benefícios são enormes.


Rakdos





Dragonete de Rakdos é uma carta que faltava para o Deck, uma criatura com Voar com Liberar com custo baixo, 3 manas por 2/3 Voar, parece bem agressivo, é claro, seria melhor se fosse 3/2, mas nem tudo é perfeito.

Gladiador Carniceiro é uma carta interessante, que pune seu oponente por bloquear suas ameaças pequenas e ainda tem segunda uma habilidade super relevante, Regenerar, que segundo a Wizards há algum tempo atrás falou que seria cada vez menos visto, mas vai acreditar na Wizards né?

Rakdos também tem sua criatura de custo 2, na forma de um Goblin Guerreiro, não deixe de ver mais um Goblin com ímpeto.


Bom, essas sãos as cinco primeiras guildas, e como bônus eu queria falar sobre como vai ser o torneio.

E aqui vai o bônus:

No Pré-lançamento de Labirinto do Dragão, os jogadores correão pelo Labirinto Implícito ao escolherem uma guilda. Depois, receberão um pacote de guilda contendo um booster da guilda escolhida, um booster de uma guilda aliada e quatro boosters de Labirinto do Dragão. Os dois pacotes de guilda serão iguais aos que foram distribuidos no Pré-lançamento original, mas não conterão o card promocional de pré-lançamento para as guildas. Os pacotes de guilda de pré-lançamento contém o card promocional de Labirinto do Dragão, mas não o contador de vida Spindown, nem os adesivos ou a carta de boas-vindas da guilda.

Mas como assim uma guilda aliadas??? O que isso quer dizer???

Pois é, ninguém sabe, pois ao escolher a sua guilda favorita, você vai receber o pacote da sua guilda mas NÃO SABERÁ qual a guilda aliada.




Por exemplo:

Jogador A escolhe Dimir como sua guilda, então ele vai receber o Pacote de Dimir, com 4 Boosters de Labirinto do Dragão, 1 Booster de Dimir de Portões Violados e então um Booster aleatório de uma guilda de Retorno a Ravnica que pode ser qualquer guilda que compartilhe uma cor com Dimir, ou seja, Azorius, Rakdos, Golgari ou Izzet!!!!!!

Quer mais um exemplo?

Jogador B escolhe Rakdos como a sua guilda, recebe um pacote Rakdos, 4 Booster de Labirinto do Dragão, 1 Booster de Rakdos de Retorno a Ravnica e então 1 Booster de guilda aliada de Portões Violados que pode ser Boros, Orzhov, Dimir ou Gruul!!!!!

É galera, não vão achando que vai super fácil, encontre surpresas no seu caminho ao adentrar o Labirinto do Dragão na Arena Magic !!!

Torneios de Pré-Lançamento no Sábado e no Domingo, corra, vagas Limitadas!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário