terça-feira, 30 de outubro de 2012

G/W Humans T2 - by Brad Le Boeuf SCG

Maindeck:

Creatures
Avacyn's Pilgrim
Champion of the Parish
Fiend Hunter
Mayor of Avabruck
Riders of Gavony
Silverblade Paladin
Sublime Archangel
Wolfir Silverheart

Enchantments
Oblivion Ring
Rancor

Instants
Faith's Shield

Legendary Creatures
Odric, Master Tactician
Sigarda, Host of Herons

Planeswalkers
Garruk Relentless
Garruk, Primal Hunter

Sorceries
Gather the Townsfolk

Basic Lands
Forest
Plains

Lands
Cavern of Souls
Gavony Township
Sunpetal Grove
Temple Garden

Sideboard:
Angel of Glory's Rise
Armada Wurm
Knight of Glory
Riders of Gavony
Nevermore
Druid's Deliverance
Faith's Shield
Purify the Grave
Ray of Revelation
Rootborn Defenses
Sigarda, Host of Herons
Garruk, Primal Hunter




Aqui vai um deck que eu particularmente gosto - GW humans , ele sempre me faz feliz , e um deck relativamente simples com uma estrategia simples, bater bater e bater :)

Este deck se baseia muito na sinergia entre os humanos , como exemplo o campiao com o deck inteiro, o prefeito de avacyn com os humanos e com os lobos .
E interessante prestar atenção na escolha dos planisnautas que ele usa - ambos deixam ou 3/3 ou 2/2 quando usam as habilidades.

Eu ja vi muitos controles sofrerem horrores quando qualquer um desses planisnautas caem na mesa , ja que quando ele deixa o bicho em campo , o "Control" tem de lidar com bicho todo turno - o que e chato para eles.
Os Oblibions rings dão a eliminação de quase tudo que existe no formato e os rancores edao uma mãozinha contra aquele blokers chatos ( leia se Fichinhas de espititos )
Alem disso o Faith Shield da aquele toque de surpresa no adversario quando ele for matar alguma coisa sua - fora que na hora fatal - e a conta para voce vencer o cara.
Usando criaturas como o arcanjo sublime e o odrick a possibilidade que voce tem de acabar com o oponente no turno atual ou no proximo e bem grande.

========================================================================

Creatures
4 Avacyn's Pilgrim / Peregrino de Avacyn - 1/1 G
T: Adicione W à sua reserva de mana.
Tipico "elfinho" so que para a cor verde, de quebra e Humano e tem sinergia com o resto do deck. Alem de ser um "ramp" de mana legal para o 1 ou segundo turno 

4 Champion of the Parish - Campeão da Paróquia - 1/1 WToda vez que outro Humano entrar no campo de batalha sob o seu controle, coloque um marcador +1/+1 sobre Campeão da Paróquia.
Criaturinha ... pilantra neste deck - tudo e humano , e tudo faz ele ficar mais forte. não e dificil imaginar esse mostrinho batendo 4 + 10 no 3 turno.

1 Fiend Hunter - Caçador de Demônio - 1/3 1WWQuando Caçador de Demônio entra no campo de batalha, você pode exilar outra criatura alvo.Quando Caçador de Demônio deixar o campo de batalha, devolva o card exilado ao campo de batalha sob o controle de seu dono.
Mais um Humano que da dor de cabeça , este daqui pela simpatica habilidade de remove de jogo uma criatura ! alem de denovo ter sinergia com o resto do deck , alem de servir como uma barreira contra zunbis baratos como o mais comins no ambiente.

3 Mayor of Avabruck - Prefeito de Avabruck - 1/1 1GAs outras criaturas do tipo Humano que você controla recebem +1/+1.No início de cada manutenção, se nenhuma mágica tiver sido conjurada no último turno, transforme Prefeito de Avabruck.
Trasformado - Alfa da Alcateia Uivante
As outras criaturas dos tipos Lobisomem e Lobo que você controla ganham +1/+1.No início de sua etapa final, coloque no campo de batalha uma ficha de criatura verde 2/2 do tipo Lobo.
No início de cada manutenção, se um jogador tiver conjurado duas ou mais mágicas no último turno, transforme Alfa da Alcateia Uivante.

E uma bela criatura de suporte para o deck inteiro - tem sinergia com os humanos , alem de transformado sinergia com os Lobos - alem de por em jogo ficha de lobos !!  

1 Riders of Gavony - Cavaleiros de Gavony - 3/3 2WWVigilânciaConforme Cavaleiros de Gavony entrar no campo de batalha, escolha um tipo de criatura.
As criaturas do tipo Humano que você controla têm proteção contra criaturas do tipo escolhido.

Aqui esta uma criatura que faz diferença - ela pode dar uma virada muito grande na partida , de uma hora pra outra todo seu deck pode ter proteção contra as criaturas mais comuns, sejam Centauros, Zumbis ou mesmo humanos

4 Silverblade Paladin - Paladino da Espada de Prata - 2/2 1WW
Elo espiritual
Enquanto Paladino da Espada de Prata estiver emparelhado com outra criatura, ambas as criaturas terão golpe duplo.


A principio ... ele nao e nada... 2/2 ... sem nada... fraquinho.... mas agora unido com outra criatura !! golpe duplo faz ele ser uma maquina de matar !! lembra daquele campeao da paroquia que ja esta 4/2 (  encantado com rancor no 2 turno ?) ele virou 5/3 batendo 10 no oponente ... isso doi !!! 


1 Sublime Archangel - Arcanjo Sublime - 4/4 - 2WW
VoarExaltado
As outras criaturas que você controla têm exaltado. 
Eu pessoalmente nao vi muitos deles e jogo... dizem que e bom.. i e bom sim , pena que o exaltado ainda não pegou legal... mas vendo neste deck , digamos que se o campeao da paraquia ai de cima bater e esse bicho estiver na mesa - o campeao vai atacar sendo uma criatura 9/7 atropelar e golpe duplo !! 

2 Wolfir Silverheart - Lupíneo Coração de Prata - 4/4 3GG
Elo espiritual
Enquanto Lupíneo Coração de Prata estiver emparelhado com outra criatura, cada uma dessas criaturas receberá +4/+4
Eu particularmente adoro esse bicho , ate o desenho eu acho muito bonito , ( e tenho 3 deles assinados pelo artista  ) , fora que e um monstro quando esta linkado com uma outra criatura , +4/4 e algo muito forte para ser enfrentado - fora que ele vai ficar 8/8 ! e para quase tudo que existe no formato.

========================================================================
Encantamentos
4 Oblivion Ring - Anel do Esquecimento - 2W
Quando Anel do Esquecimento entrar no campo de batalha, exile outra permanente alvo que não seja um terreno.
Quando Anel do Esquecimento deixar o campo de batalha, devolva o card exilado ao campo de batalha sob o controle de seu dono.
Aqui esta uma otima carta no branco , ela consegue lidar com quase todas as permanentes que seu oponente pode colocar contra voce seja um planisnauta chato ou uma criatura que não morre , ou um encantamento que esta te atrapalhando, exelente carta no T2

Rancor - G
A criatura encantada recebe +2/+0 e tem atropelar.Quando Rancor for colocado num cemitério vindo do campo de batalha, devolva Rancor para a mão de seu dono.
Qualquer coisa feita com rancor , e algo a ser temido kkkkk Esse e um encantamento muito simpático , deixa quase tudo perigoso , o elfinho 1/1 e agora 3/1 .. o fraco fica mais forte , e o forte fica perigosos , se fosse um apenas isso aumento de poder ... seria dispensável , agora quando se coloca que e quase um encantamento imortal...ai a coisa fica interessante.

========================================================================
Magias Instantâneas 

1 Faith's Shield - Escudo da Fé - W
A permanente alvo que você controla ganha proteção contra a cor de sua escolha até o final do turno.Hora fatal — Se tiver 5 ou menos pontos de vida, em vez disso, você e cada permanente que você controla ganham proteção contra a cor de sua escolha até o final do turno.
Esse e um perfeito exemplo de carta surpresa, você vai atacar e o cara tem como defender ? Usa ela que não vai defender mais, alguém deu um destruir criatura ... a fé te salvará ;) , muito útil a carta para proteger as tuas cartas , CARTAS - serve para tudo o que você possuí :)

========================================================================
Criaturas Lendarias

1 Odric, Master Tactician - Odric, Estrategista Mestre 3/4 - 2WWIniciativa
Toda vez que Odric, Estrategista Mestre, e pelo menos três outras criaturas atacam, você escolhe quais criaturas bloqueiam neste combate e como elas bloqueiam.

Bicho interessante... e uma beleza quando voce consegue usar o poder dele. voce atacando com outras 3 criaturas , eu ja vi isso acontecendo e sempre quando acontece fica a pergunta estampada na cara do oponente "Ele escolhe ?? pode escolher ninguem ??" kkkkk
Se lembrem sempre ele tambem é humano ! 
1 Sigarda, Host of Herons - Sigarda, Hoste das Garças - 5/5, 2WWG 
Voar, resistência à magiaAs mágicas e habilidades que seus oponentes controlam não podem fazer com que você sacrifique permanentes.
Sigarda, com suas habilidades de defesa fazem ela ser uma criatura muito e chata para se lidar no campo de batalha, não pode ser alvo ... e se alguem tenta sacrificar ela , simplesmente ela ignora ! nao so ela como todo mundo do seu lado, a Liliana tem pesadelos com ela toda noite :)

========================================================================
Planeswalkers

2 Garruk Relentless - Garruk Implacável - 3G

Quando Garruk Implacável tiver dois ou menos marcadores de lealdade sobre ele, transforme-o.
0: Garruk Implacável causa 3 pontos de dano à criatura alvo. Aquela criatura causa dano igual ao seu poder a ele.
0: Coloque no campo de batalha uma ficha de criatura verde 2/2 do tipo Lobo.
Garruk, o Amaldiçoado pelo Véu
+1: Coloque no campo de batalha uma ficha de criatura preta 1/1 do tipo Lobo com toque mortífero.
-1: Sacrifique uma criatura. Se fizer isso, procure um card de criatura no seu grimório, revele-o, coloque-o na sua mão e depois embaralhe seu grimório.
-3: As criaturas que você controla ganham atropelar e recebem +X/+X até o final do turno, sendo X igual ao número de cards de criatura no seu cemitério.
E o garruk de inistrad , coloca lobinhos 2/2 que tem sinergia com os prefeitos transformado , alem de ser uma plataforma de tiro verde - ele era o terror das aves do paraiso kkk - a capacidade dele poder dar 3 de dano em uma criatura e muito bom , consegue lidar com muita coisa chatinha que entra em jogo , e quando ele se transforma , ele vira um tutor de criatura, pode buscar "aquela" criatura que você esta precisando para dar um ataque fulminante no oponente , alem de deixar lobos 1/1 com toque mortífero que faz qualquer criatura pensar em atacar você  uma outra coisa legal dele no deck que como você vai por muitas fichinhas , leia se criaturas , se você mandar buscar o arcanjo sublime , possivelmente o ataque que você for dar vai ser bem pesado.

1 Garruk, Primal Hunter - Garruk, Caçador Primal - 2GGG 
+1: Coloque no campo de batalha uma ficha de criatura verde 3/3 do tipo Besta.-3: Compre uma quantidade de cards equivalente ao maior poder entre as criaturas que você controla.
-6: Coloque no campo de batalha uma ficha de criatura verde 6/6 do tipo Vorme para cada terreno que você controle.
O garruk de M13 , um pouco mais caro , mas em compensação coloca fichas de bestas 3/3 , o que e ideal para lidar com centauros e afins , e logicamente decks de controles , ja que eles sempre terao de lidar com mais uma criatura todo turno.
Alem disso ele pode ajudar muito a voce completar a sua mão de cartas, e quando ele der o ultimate dele , e bom que o oponente se cuide , ja que possivelmente sera um ataque mortal que os vormes irão fazer.

========================================================================
Feitiços 
2 Gather the Townsfolk - Reunir o Povo -1W
Coloque no campo de batalha duas fichas de criatura brancas 1/1 do tipo Humano.
Hora fatal — Se você tiver 5 ou menos pontos de vida, em vez disso, coloque cinco dessas fichas no campo de batalha.
Feitiço muito popular quando falamos em sinergia com o campeão da paroquia , com um custo bem atrativo , no segundo turno quase sempre você terá um campiao 3/3 atacando , alem disso ele serve para aumentar o numero de tuas tropas para que o Odric possa fazer aquele ataque que vai acabar com os pontos de vida do oponente , alem de turbinar o ataque do arcanjo sublime e por ai vai,  e não esqueçamos da hora fatal dele , 5 criaturas ! por 2 manas... e bom demais 


========================================================================

Sideboard:


1 Angel of Glory's Rise - Anjo da Ascensão da Glória 4/6 5WW VoarQuando Anjo da Ascensão da Glória entrar no campo de batalha, exile todos os Zumbis e devolva todos os cards de criatura do tipo Humano do seu cemitério ao campo de batalha.
Excelente side contra zumbis , ainda de quebra volta quase teu deck inteiro para o campo de batalha

1 Armada Wurm - Vorme da Armada 5/5, 2WWGG 
Atropelar
Quando Vorme da Armada entrar no campo de batalha, coloque no campo de batalha uma ficha de criatura verde 5/5 do tipo Vorme com atropelar.

Umas das melhores criaturas da edição - 10 de poder por 6 manas e tenso.

2 Knight of Glory - Cavaleiro da Glória 1W
Proteção contra o preto
Exaltado
Criatura interessante pelas 2 habilidades , existe poucas criaturas proteção contra o preto , e ainda da exaltado.

2 Nevermore - Nunca Mais - 1WW
Conforme Nunca Mais entra no campo de batalha, nomeie um card que não seja um terreno.O card nomeado não pode ser conjurado.
Essa carta e a carta do medo, diga o nome da carta que você tem medo e ela nunca mais sera conjurada kkkkk - Literalmente e isso - Sem mais Jaces, Garrukas , Lilianas ... e por ai vai

1 Druid's Deliverance - Salvação do Druida -1G
Previna todo o dano de combate que seria causado a você neste turno.
Povoe.Vai morrer por dano ! aqui uma solução - alem de povoar aquela besta 3/3 ;)

2 Purify the Grave -Purificar o Túmulo - W 
Exile o card alvo de um cemitério.
Recapitular W
Carta barata para voce lidar com coisas que voltam do cemiterio como zumbis , ou cartas com recaptular.

1 Ray of Revelation - Raio da Revelação -1WDestrua o encantamento alvo.Recapitular GOutra carta barata e util , so que contra encantamentos em gerais.
1 Rootborn Defenses - Defensores Radiconatos 2W
Povoe. As criaturas que você controla são indestrutíveis neste turno. Isso pega muita gente de surpresa, deixa seu bichos indestrutiveis e ainda povoa - para que seu proximo ataque seja mais forte ainda.

========================================================================
Dados gerais

Statisticas:
Mana / Total de cartas : 1.50
Mana / Criatura: 2.55
Media de Poder de ataque das criaturas: 1.95
Media de resistencia das criaturas: 2.05

Cor do deck:
Verde: 45.83%
Branco: 54.17%


Creaturas
Avacyn's Pilgrim

Champion of the Parish

Fiend Hunter

Mayor of Avabruck

Riders of Gavony

Silverblade Paladin

Sublime Archangel

Wolfir Silverheart


Enchantamentos
Oblivion Ring




Rancor


Instants
Faith's Shield

Criaturas Lendaria
Odric, Master Tactician

Sigarda, Host of Herons


Planeswalkers
Garruk Relentless


Garruk, Primal Hunter


Sorceries
Gather the Townsfolk


Basic Lands
Forest
Plains

Lands
Cavern of Souls

Gavony Township

Sunpetal Grove

Temple Garden



Sideboard:
Angel of Glory's Rise

Armada Wurm

Knight of Glory

Riders of Gavony

Nevermore

Druid's Deliverance

Faith's Shield

Purify the Grave

Ray of Revelation

Rootborn Defenses

Sigarda, Host of Herons

Garruk, Primal Hunter

Nenhum comentário:

Postar um comentário