quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cronicas de um Grand Prix


Cronicas de um Grand Prix. 34º lugar e o primeiro desafio selado Arena.

Estou escrevendo após fazer top64 no GP São Paulo, ficando 34º, e apesar de um pouco desapontado perante meu resultado estou feliz de ter tido a chance de tê-lo feito, já que a pool que tive que jogar no primeiro dia foi extremamente complicada e sem nenhuma bomba.

Agradeço muito a equipe Arena, que me deu muito apoio e me motivou a continuar jogando, apesar de reconhecerem que era uma pool fraca.


Antes de começar a falar do GP queria agradecer muito ao Danilo, da loja Arena de Aparecida, por acomodar os jogadores da loja e nos receber com todo o conforto possivel.

Sobre o GP...

Eu iria jogar alguns GP Trials para tentar o Bye3 mas não iria me cansar ao ponto de não querer jogar mais Magic no final de semanal.

Joguei, 2, fiz 2-0 nos dois, perdendo no terceiro jogo e ficando sem prêmio nenhum, e ficando bem chateado com a atuação do Juiz que estava nos meus trials eu deixei para lá e fui negociar algumas cartas e conversar com o pessoal.

Partimos dos Trials para o jantar, comemos ótimamente bem, conversamos, rimos e fomos dormir. Eu não consegui dormir, é claro, e mesmo depois do meu artigo falando sobre dormir bem no dia anterior, e fui dormir por volta de 3 da manhã e apesar de tudo, dormi muito bem.

No caminho para o GP eu só podia pensar em como seria a minha pool e nas cartas que poderiam me ajudar a chegar no segundo dia, e estava bastante animado, pois sendo edição básica bastaria algumas comuns e incomuns chaves para garantir um deck decente e fechado. Não queria três cores e não me importava em ir rogue e usar UG ou BR, mas ficaria extremamente feliz em ter um sólido UW Skies ou BW Exalted, que é bem melhor no selado do que no Draft.

Chegamos no evento, já inscritos, exceto dois de nossa equipe, e ficamos esperando, e quando eu digo esperando, eu digo ESPERANDO mesmo, o evento demorou MUITO para começar, deu para jogar 6 partidas 1x1 de Commander com o Lélis, jogador da equipe e amigo, e então vieram os Seatings para os anúncios bem como os boosters para listagem, aferição e então Swap e montagem dos decks.

Eu abri 6 boosters mágicos, tinha de tudo, e mostrava um vermelho muito forte, com 2 remoções de cada, Transformar em Escória, Chamas da Instigadora, Lança Cauterizante, 3 Javali Presa de Navalha e algumas outras cartas boas, também tinha uma Chandra, a Instigadora, que apesar de não ser excelente não deixa de ser um Planeswalker, o que sempre muda o foco do jogo. Já fiquei triste, pois sabia que não seriam os boosters que eu usaria para montar o meu deck. Depois de conferir a lista do jogador a minha frente fui apreciado com uma lista muito complexa, que não tinha bombas e não tinha cartas suficientes em nenhuma cor, vamos a pool e ao primeiro desafio selado Arena! :

1º Desafio Selado Arena

Cartas Brancas (13) 1 Falcão de Guerra 1 Elefante Valioso 1 Curandeiro do Bando 1 Boi do Vale dos Pilares 1 Leões Guardiões 1 Chuva de Lâminas 2 Apagar 1 Demonstração de Bravura 1 Pacifismo 1 Veredito Divino 1 Chamado do Capitão 1 Misericórdia de Anjo

Cartas Azuis (14) 1 Entrelace de Mágicas FOIL 1 Aviano Ártico 1 Carrago Celeste 1 Desafiador Cortês 1 Dormir 1 Encantador Vedalkeano 1 Esconjurar 1 Fantasma de Jace 1 Invasores Feéricos 1 Invocação de Talrand 1 Negar 1 Truques do Ofício 1 Tritões do Tridente Perolado 1 Íncice

Cartas Pretas (16) 1 Ratos Vorazes 1 Sombra de Liliana 1 Vampiro do Sangue Real 1 Marca do Vampiro 2 Estiolar a Mente 1 Assinar com Sangue 1 Desencovar 1 Morto do Serviço Eterno 1 Morcego Caçador de Sangue 3 Alma Atormentada 1 Execução Pública 1 Cavaleiro da Infâmia 1 Ressurgir da Cova

Cartas Vermelhas (17) 1 Transformar em Escória 1 Gêiser Vulcânico FOIL 1 Gêiser Vulcânico 1 Lança Cauterizante 2 Fúria de Chandra 1 Elemental do Fogo 1 Goblin Bufão de Batalha 1 Cria de Dragão 2 Pirômano Goblin 1 Força Vulcânica 1 Aposta Cega 2 Comando de Krenko 2 Fundir

Cartas Verdes (17) 1 Busca Longínqua 1 Fera de Caça Primal 1 Baloth Espiculado 1 Naturalizar 1 Elfo do Arvoredo 1 Recluso Mortal 1 Besouro da União 2 Crescimento Titânico 2 Apresar 1 Revir 1 Rancor 1 Limo Ácido 1 Javali Pata de Pederneira 1 Dríade Quirion 1 Selo da Terra

Cartas Artefato e Terrenos (5) 1 Aeroveleiro 1 Elixir da Imortalidade 1 Bosque da Pétala Solar 1 Catedral da Guerra 1 Terras em Desenvolvimento

É isso, essa é a pool que eu tinha que montar um Deck para jogar o GP e fazer pelo menos 7-2 para passar para o segundo dia e tentar o milagre de um top8. Ps. Coloquei as FOIL em destaque pois elas tiram os lugares das comuns.

Vou deixar o desafio para vocês resolverem e divulgo a melhor construção depois, e acreditem, eu tentei várias configurações pelo menos tantas quanto o tempo do Bye1 permitiu e o que a minha cabeça conseguia pensar.

No fim do primeiro dia eu consegui o tão milagroso 7-2 e estaria nas duas mesas de Draft do segundo dia.

No segundo dia estava um pouco mais tranquilo, apesar de saber que seria praticamente impossivel passar para o top8 já que apenas X-2-1 ou melhor passariam ou quem sabe um ou dois X-3, ou seja, não poderia perder de forma alguma.

Ao me dirigir ao meu Pod já senti algo errado, meu booster tinha apenas 13 cartas, e não 14, ou seja tive que trocar, ao trocar recebi de novo 13 cartas e finalmente recebi 14 cartas para começarmos o Draft. O vermelho estava super aberto na minha mesa, mas ao abrir um Nefarox e receber um Escambo e dois Bandido do Porto na sequência eu já estava fechado no UB, e vi todas as bombas e remoções vermelhas passando, inclusive ainda tinha feito hates para algumas dessas remoções. Depois de terminar o primeiro draft perguntei para o Juiz qual era a rara do booster que seria o meu primeiro e ele falou tristemente que era uma Krenko, o que teria sido alegremente meu primeiro pick e então me fecharia no vermelho, e com a quantidade de cartas que passaram por mim, eu poderia ter um Boros muito sólido e ainda a Krenko para fechar com chave de ouro.

Não deu, fiz 1-2 na primeira mesa, perdendo óbviamente pro Boros da mesa e para um GW com 2 Rancor e 3 Recluso Mortal.

Na segunda mesa, precisando de 3-0 para ter a chance de ficar no top32 eu fiz o que achei que deveria ter feito na primeira mesa, RG Beats, e a lista ficou insana e pode ser conferida na foto no site da Wizards :

E sim, tinha sido justo ao ter de volta a Krenko, que não tive na primeira mesa. Resultado de ter uma Krenko? Fechei a mesa, passando por cima do BW Exalted e do GW Aggro.

Resultado final? X-4, num torneio extremamente cansativo, me garantindo top64, ficando em 34º de 741 jogadores e me garantindo 1 Pro Point ! =P

Obrigado aos que leram e a Equipe Arena que desejou boa sorte e torceu muito por mim.


Parabéns ao Francisco Ferreira (Chico BS) e Rafael Garcia (Rato) que também mandaram bem e ficaram também no top64, 56º e 54º respectivamente se não me engano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário