sexta-feira, 9 de março de 2012

Innistrad



As criaturas horripilantes sempre existiram em Innistrad. Os humanos deste mundo sempre confiaram na própria fé como proteção contra vampiros, lobisomens, espíritos e carniçais.

Mas ultimamente, os amuletos sagrados e as runas perderam sua força. A proteção dos sacrários dos viajantes e das orações campestres está diminuindo. As mágicas dos matadores de vampiros e dos caçadores de lobos não são mais garantia de proteção contra as criaturas que espreitam nas sombras.

O Lunarca, líder da venerada Igreja de Avacyn, sabe o que os sacerdotes da aldeia sussurram: que o arcanjo Avacyn abandonou Innistrad.

Poucos sabem por que as preces à Avacyn não são mais atendidas, mas a consequência é óbvia para todos - os métodos antigos já não têm a mesma força de antes. Em sua misteriosa ausência, o poder da influência de Avacyn diminui... e o da corja demoníaca de Innistrad aumenta.

As famílias aristocráticas de vampiros caçam o sangue dos camponeses por diversão e para se alimentar. Alcateias de lobisomens enfurecidos atacam caravanas e aldeias.

Os geists deixam suas sepulturas para assombrar becos de paralelepípedos e antigos casarões.

Os mortos malditos saciam sua fome implacável, instigados por uma magia proibida ou suturados pelas invenções de alquimistas insanos. Não mais contidos pela magia avacyniana, os horrores sobrenaturais do mundo estão agora livres para fazer dos humanos suas presas.

Graças a esse novo perigo, as tradições começaram a mudar nas quatro províncias do mundo conhecido. Os comerciantes stensianos fecham seus negócios ao anoitecer. Os viajantes evitam as baixadas repletas de sepulturas de Nefália e os bosques enevoados de Kessig. Tanto os sacerdotes das paróquias como os caçadores de lobos e os guerreiros sagrados conhecidos como cátaros carregam sempre consigo algo em prata. Até mesmo na província de Gavony, sede da Igreja de Avacyn, as sombras escondem cultos e conspiradores.

Mas mesmo assim, há quem combata as forças da noite. Com o conhecimento das vulnerabilidades de seus inimigos e a força que restou de sua fé, os caçadores de monstros se arriscam nos lugares assombrados do mundo. Sacerdotes e assassinos especializados treinam para enfrentar monstros profanos e proteger as aldeias do interior. A humanidade perdeu seu anjo da guarda, mas pode haver esperança para os que enfrentam os horrores de Innistrad.


Criaturas Lendárias: 




LUDEVIC, NECROALQUIMISTA

De seu remoto laboratório em Nefália, Ludevic se estabeleceu como o praticante mais prolífico de uma terrível tradição: montar monstros a partir dos tecidos dos mortos. A fascinação de Ludevic vai além dos mistérios da carne e da morte — ele também é obcecado pelas complexidades da mente. O estudo do horror que suas criações inspiram lhe dá grande satisfação.













KRAUM, OPUS DE LUDEVIC

Desde que criou Kraum, o necroalquimista Ludevic passou quase uma década tentando recriar aquela obra genial e única. Kraum voa com membranas galvânicas que estalam com eletricidade estática, acompanhadas pela risada incessante de uma de suas cabeças hediondas. A presença terrível de Kraum, visto regularmente sobre os telhados em Selhoff, transformou Ludevic em um homem procurado.











AVACYN, ANJO DA ESPERANÇA

Sorin Markov viu que a alimentação selvagem e irresponsável dos vampiros levaria rapidamente à extinção dos humanos de Innistrad. Para impedir isso, ele criou o arcanjo Avacyn. A fé fervorosa em sua proteção deu ao plano o tão necessário equilíbrio contra as forças da escuridão.












GRISELBRAND

Griselbrand, um dos quatro demônios que fizeram a barganha com Liliana Vess, tentou acabar com a intromissão de Avacyn desafiando-a para um combate. Após dias de duelo, Avacyn finalmente derrotou Griselbrand. Porém, enquanto o bania para a Câmara Infernal, Avacyn foi arrastada junto e aprisionada.













MIKAEUS, O LUNARCA

Este líder da igreja testemunhou o duelo de Avacyn contra Griselbrand, que resultou no aprisionamento do anjo. Na ausência de Avacyn, as proteções da igreja sumiram e a fé na igreja começou a desvanecer. Mikaeus decidiu não revelar o que aconteceu com Avacyn, na intenção de preservar as últimas centelhas de fé.












THALIA, GUARDIÃ DE THRABEN

Prezando pela segurança de Thraben acima de tudo, Thalia levou seus melhores soldados para defenderem a Câmara Infernal contra Liliana Vess. No fim, quando teve que escolher entre salvar a Câmara Infernal ou seus guerreiros, Thalia escolheu os soldados. Com isso, a Câmara Infernal foi aberta e todos os demônios presos, além do arcanjo Avacyn, foram libertados.










GISA, INVOCADORA DE CARNIÇAIS

Especialista em invocação de carniçais - a reanimação dos mortos em carniçais profanos - a satisfação de Gisa é lutar com (ou contra) seu irmão, Geralf. Juntos, suas excentricidades semeiam o caos pelas charnecas da província de Gavony.














SUTURADOR GERALF

Geralf é um Skaberen (ou "suturador") especialista, um alquimista que cria vida artificial com partes do corpo humano, magia e metal. Ele é o criador do zumbi Grimgrin, assim nomeado em honra de sua querida irmã e rival, Gisa.














BRUNA, LUZ DO BANDO ALABASTRO

Bruna é o anjo líder do Bando Alabastro, uma legião de anjos concentrada em Thraben que mantém as proteções do Arcanjo Avacyn em cidades e locais sagrados por toda Innistrad.















GISELA, ESPADACHIM DOS NOITE DOURADA

Gisela é o anjo líder dos Noite Dourada, um exército de anjos-soldados em Nefália. Após o retorno de Avacyn da Câmera Infernal, ela recebeu a tarefa de continuar a cruzada contra os necromantes e suas legiões de mortos-vivos, missão que ela aceitou com fervor e devoção.














OLIVIA VOLDAREN

Olivia Voldaren é a progenitora da família vampírica dos Voldaren. Conhecida por sua natureza excêntrica e bon vivant, suas festas sofisticadas e luxuosas são sua marca registrada. Apesar de sua extravagância, ela e sua linhagem vampírica mantêm distância do resto de Innistrad e preferem viver em seus confins mais longínquos.












O SAPO GITROG

Em Nefália, as almas perdidas e os loucos voltam sua devoção para as águas impenetráveis e para o horror gigantesco que espreita na escuridão das profundezas.















EMRAKUL, O FIM PROMETIDO

A mera proximidade de Emrakul pressionou as mentes de habitantes em Innistrad e distendeu sua sanidade - e sua manifestação completa no plano apenas amplificou este efeito. Quando entrou no plano, ela começou a retorcer as criaturas de Innistrad à sua própria imagem e semelhança monstruosa.












HANWEIR, A CIDADE CONTORCIDA

Hanweir já foi a principal produtora de grãos da província de Gavony, mas seus campos foram corrompidos por uma praga. O povo uniu forças e Hanweir enfrentou em uníssono os horrores de um mundo enlouquecido. Quando Emrakul sobrevoou Innistrad, a carne retorceu e derreteu-se, amaldiçoando Hanweir entre gritos de agonia. Soldados, camponeses, lojistas e anciãos do conselho — todos se fundiram de corpo e alma criando uma única massa protoplasmática retorcida. Cada parte de Hanweir tornou-se uma entidade única e incompreensível em uníssono, como parte da loucura do mundo.







BRISELA, VOZ DOS PESADELOS

Gisela e Bruna, dois arcanjos que haviam enlouquecido com Avacyn, fundiram-se e tornaram-se uma monstruosidade Eldrazi gigantesca com duas cabeças, quatro asas e um embaraço de tentáculos como os da própria Emrakul. Juntas, elas são conhecidas como "Brisela, Voz dos Pesadelos".


PROVÍNCIAS:


GAVONY

No coração de Gavony está Thraben, local seguro para todos os que precisam de cura e descanso das forças sinistras de Innistrad. Os humanos que lá residem trabalham para proteger a aldeia ou entram para a igreja de Avacyn para serem cátaros, que viajam pelas províncias, protegendo os humanos do perigo.


KESSIG

A densa Floresta Ulvenwald isola esta aldeia estranha das províncias vizinhas. A Alcateia Uivante Krallenhorde está sempre presente, apesar de escondida, e inclui vários habitantes da cidade em sua longa lista de vítimas. Por causa do isolamento e do perigo constante, a maioria dos moradores locais teme forasteiros.


STENSIA

Na grande altitude de Stensia, o solo rochoso impede qualquer tipo de agricultura. Os humanos de lá tornaram-se pastores e criaram grandes famílias. O povo de Stensia é supersticioso e se contenta em viver dia a dia, ignorando o fato de que todas as saídas de Stensia são constantemente monitoradas por famílias de vampiros.


NEFÁLIA

As cidades costeiras de Nefália atraem muitos mercadores. Elas também atraem invocadores de carniçais e skaberen, que praticam suas artes longe dos vizinhos curiosos ou da igreja. Apesar de não serem tão populosas quanto Thraben, as cidades de Nefália são mais densas, cheias de pessoas que, por algum motivo, preferem o anonimato.



RAÇAS DE CRIATURAS


VAMPIROS

Stensia é controlada por quatro grandes famílias de vampiros: Markov, Voldaren, Falkenrath e Stromkirk. Apesar de suas habilidades serem diferentes, todos eles têm força sobre-humana, juventude eterna, a habilidade de abafar sons e dentes caninos proeminentes, que costumam ser a última visão aterrorizante de muitos viajantes incautos.

LOBISOMENS

Os lobisomens são criados em momentos de intenso desespero, quando a alma de um humano se mistura à essência selvagem da natureza. Depois disso, os dois lados lutam eternamente pelo controle. Com a libertação de Avacyn, os lobisomens tornaram-se lupíneos, protetores permanentes da humanidade.

ZUMBIS (SKAAB/MALDITOS)

Os malditos são zumbis que os invocadores de carniçais escavam de vários cemitérios pantanosos, cemitérios marinhos ou cemitérios do terror por toda Innistrad. Os skaabs são corpos deformados e remendados que os skaberen reanimaram usando a necroalquimia. Ambos são terríveis profanações do Sono Abençoado esperado pelos humanos ao morrerem.

ESPÍRITOS (GEISTS)

Os geists são os espíritos daqueles que morreram, mas não encontraram a paz no Sono Abençoado. Alguns são guardiões, mas a maioria permanece por maldade, vingança ou arrependimento. Capazes de existir como seres corpóreos ou incorpóreos, os geists buscam vingança ou vagam sem rumo até serem guiados ao repouso pela Igreja de Avacyn.

ANJOS

Quando Avacyn retornou, seus anjos, que haviam partido para procurar seu líder, retornaram junto. O Bando Noite Dourada defende as igrejas e cidades com proteções mágicas; o Bando Alabastro mantém as tropas guerreiras e treina os cátaros; e o Bando das Garças varre a terra dos perigos e ameaças constantes.

DEMÔNIOS

Embora a libertação de Avacyn da Câmara Infernal tenha sido um evento glorioso, ela também significou a libertação de todos os demônios perversos que Avacyn prendera. A Igreja de Avacyn está retomando forças pouco a pouco, mas os antigos demônios estão planejando novos atos de depravação e carnificina para atormentar a humanidade.






   Fonte: wizards.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário