sábado, 11 de fevereiro de 2012

Guia de Penalidades da DCI™




Para download --> Wizards

Válido a partir de 20 de janeiro de 2005


Introdução
O Guia de Penalidades da DCI é um documento que deve ser usado por juízes para determinar as penalidades apropriadas para infrações ocorridas durante um torneio. Todas as penalidades neste documento (com exceção da seção 160) assumem que a infração não foi intencional. Se o juiz acreditar que a infração foi intencional, a penalidade deve ser aumentada como convier (veja a seção 160). Exceto neste caso, juízes raramente devem utilizar penalidades diferentes das aqui determinadas, somente em circunstâncias excepcionais.

Veja o Apêndice A para uma lista das mudanças desde as versões anteriores deste documento.

Veja o Apêndice B das Regras Universais de Torneio da DCI para definições de termos deste documento.

Este documento é publicado em várias línguas. Caso exista uma discrepância entre a versão em inglês e uma versão em outra língua deste documento, os participantes do torneio dever considerar a versão em inglês para resolver dúvidas sobre a aplicação de penalidades.

Este documento é atualizado periodicamente. Por favor, procure em thedci.com/docs a versão mais atualizada.

Conteúdo

10        Formato das Infrações
20        Definição das Penalidades
30        Aplicando Penalidades
40        Infrações Repetidas

100      Problemas com Deck
101      Problema com Deck—Lista de Deck Principal Ilegal
102      Problema com Deck—Deck Principal Ilegal (Lista Válida)
103      Problema com Deck—Deck Principal Ilegal (Não Existem Listas de Deck)
104      Problema com Deck—Lista de Sideboard Ilegal
105      Problema com Deck—Sideboard Ilegal (Lista Válida)
106      Problema com Deck—Sideboard Ilegal (Não Existem Listas)

110      Erros de Procedimento
111      Erro de Procedimento—Menor
112      Erro de Procedimento—Maior
113      Erro de Procedimento—Severo
114      Erro de Procedimento—Não Retirar o Sideboard
115      Erro de Procedimento—Atraso
116      Erro de Procedimento—Jogar contra o Oponente Errado

120      Compra de Cards
121      Compra de Cards—Comprar Cards Extras
122      Compra de Cards—Olhar Cards Extras
123      Compra de Cards—Comprar Cards Incorretamente no Início do Jogo
124      Compra de Cards—Deixar de Comprar Cards

130      Cards Marcados
131      Cards Marcados—Menor
132      Cards Marcados—Maior

140      Jogo Lento
141      Jogo Lento—Jogar Devagar
142      Jogo Lento—Exceder o Tempo Limite de Antes do Jogo

150      Conduta anti-desportiva
151      Conduta Anti-desportiva—Menor
152      Conduta Anti-desportiva—Maior
153      Conduta Anti-desportiva—Severa

160      Roubo
161      Roubo—Suborno
162      Roubo—Gastando Tempo
163      Roubo—Fraude
164      Roubo—Outro

Apêndice A—Mudanças desde Versões Anteriores
Apêndice B—Guia de Referência Rápida de Penalidades
Apêndice C—Informações para Contatar a DCI


10.       Formato das Infrações
As infrações são apresentadas da seguinte maneira:
•           Tipo da infração, Nome da Infração—A categoria e o nome específico da infração
•           Definição—A descrição do que configura aquela infração
•           Exemplo—Exemplos daquela infração
•           Filosofia—A explicação para aquela penalidade
•           Penalidade—As penalidades recomendadas em cada Nível de Aplicação de Regras (NAR – REL em inglês)

20.       Definição das Penalidades
Cautela:                  
Esta é a menor penalidade que pode ser aplicada. Uma cautela é uma advertência verbal a um jogador. Quando um jogador recebe uma cautela, a infração deve ser explicada ao jogador e ele deve ser informado das conseqüências se ele a repetir. Uma cautela deve ser informada ao juiz mor, mas não precisa ser informada à DCI.

Advertência:          
Uma advertência é uma penalidade que é oficialmente anotada. O propósito da advertência é informar jogadores e juízes que um problema aconteceu e manter esta anotação na Base de Dados de Penalidades da DCI. Advertências devem ser comunicadas ao juiz mor e à pessoa responsável pelo controle de advertências. Elas também devem ser comunicadas aos jogadores que as receberam, com a explicação da infração e das conseqüências de sua repetição.

Perda de Jogo:       
Uma advertência é sempre dada em conjunto com esta penalidade. Se o jogador não tem um jogo em andamento, a perda de jogo se aplica ao próximo jogo que ele iniciar. Perdas de jogos devem ser comunicadas ao juiz mor e à pessoa responsável pelo controle de advertências. Elas também devem ser comunicadas aos jogadores que as receberam, com a explicação da infração e das conseqüências de sua repetição.

Perda de Partida:    
Uma advertência é sempre dada em conjunto com esta penalidade. Geralmente, a perda de partida se aplica à partida em andamento. Se ele estiver entre partidas, ou se alguma circunstância especial se aplicar, o juiz pode aplicá-la a próxima partida do torneio. Por exemplo, um jogador recebeu uma penalidade por conduta anti-desportiva maior durante o último turno do jogo decisivo de uma partida. O juiz pode decidir que a perda de partida se aplica à próxima partida porque a partida em andamento já está quase terminada e a perda de partida não seria uma penalidade significativa naquele momento. Perdas de partida devem ser comunicadas ao juiz mor e à pessoa responsável pelo controle de advertências. Elas também devem ser comunicadas aos jogadores que as receberam, com a explicação da infração e das conseqüências de sua repetição.

Desclassificação:
Uma advertência é sempre dada em conjunto com esta penalidade. Quando esta penalidade é aplicada, o jogador perde a partida em andamento e é removido do torneio. Os jogadores podem receber quaisquer prêmios que tenham ganhado antes da desclassificação. Em algumas situações, a desclassificação sem premiação é apropriada. Uma desclassificação sem premiação é uma desclassificação na qual o jogador não recebe prêmios nem benefícios adicionais (tais como pontos de pro tour, convite para eventos e assim por diante). Desclassificação sem premiação é recomendada por conduta anti-desportiva severa e roubo. O juiz mor deve determinar a desclassificação, informar à pessoa responsável pelo controle de advertências e a DCI (e-mail: dqreports[arroba]wizards.com)
Quando um jogador é desclassificado sem premiação durante um torneio, ele é removido do torneio e não entra no ranking. Isso significa que todos os jogadores sobem uma posição no ranking do torneio quando alguém acima dele é desclassificado sem premiação. Um jogador que suba de posição no ranking recebe os prêmios de acordo com a nova colocação. Se a desclassificação sem premiação acontecer depois que um corte para outra fase tenha sido feito, nenhum outro jogador toma o lugar daquele desclassificado nos jogos, apesar de assumirem sua colocação. Por exemplo, se um jogador for desclassificado sem premiação durante as quartas de final de um qualificatório para o Pro Tour, o nono colocado não vai para as etapas eliminatórias do Top 8, mas ele fica como 8º no ranking.
Desclassificações que aconteçam por infrações acumuladas não causam a perda de premiação. Por exemplo, um jogador que receba muitas advertências por erros de procedimento receberia uma desclassificação, mas com premiação.

30.       Aplicando Penalidades
O Guia de Penalidades da DCI se aplica a todos os jogos que a DCI sanciona, mas certas infrações não se aplicam a certos jogos. Por exemplo, jogos que não tem regra de mulligan não usam penalidades relativas a mulligan.

REL 2 ou mais só devem ser usados em eventos competitivos, tipicamente em torneios de Magic: The Gathering®. Organizadores de torneio e juízes podem realizar eventos com REL maiores, mas a maioria dos eventos deve ser REL 1.

Em grandes eventos, quando todas as listas de deck são verificadas durante a primeira etapa, o juiz mor pode esperar até o início da segunda etapa para aplicar todas as penalidades por listas de deck. Esta decisão deve ser tomada no início do torneio. Isso aumenta a eficiência da aplicação das penalidades e evita que alguns jogadores tenham terminado sua partida antes das penalidades serem aplicadas. Em eventos menores, com menos listas de deck a serem verificadas, as penalidades podem ser aplicadas à medida que forem descobertas. Para maximizar a eficiência, perdas de jogos devem ser aplicadas primeiro, seguidas das perdas de partida. Se um erro de lista for descoberto durante um jogo, a penalidade deve ser aplicada imediatamente. Por exemplo, se um jogador observa seu oponente usando um card banido, a penalidade deve ser aplicada imediatamente.

Se jogadores avisam um juiz de uma infração, a penalidade deve ser, sempre que possível, aplicada a etapa na qual ela ocorreu.

Para eventos que tem partidas de um só jogo, uma perda de jogo seria equivalente à perda de partida. As seguintes penalidades devem ser utilizadas ao invés da perda de jogo.

·         MLB Showdown jogo de cards de esporte: O membro com o maior valor em pontos do técnico é expulso. (Se houver um empate no valor, o técnico escolhe qual é expulso.).

40.       Infrações Repetidas
A penalidade recomendada para a primeira infração é mostrada em "Penalidade" após cada infração. Caso a mesma infração se repita, é recomendado aumentar a penalidade em um grau. Observe que este aumento não considera a penalidade em outro REL, ela deve seguir este diagrama:

Cautela—Advertência—Perda de jogo—Perda de partida—Desclassificação

Se a penalidade base é uma advertência, uma repetição da infração deve receber uma perda de jogo e uma terceira repetição, uma perda de partida. Por exemplo, em REL 1, a penalidade por Compra de Cards – Olhar Cards Extras seria uma cautela. A penalidade para aquele jogador que repetisse o erro seria a próxima penalidade, uma advertência. Uma terceira vez causaria uma perda de jogo, quarta uma perda de partida e uma quinta em sua desclassificação.

Na desclassificação que advém do acúmulo de infrações, o jogador recebe sua premiação.

Em RELs mais baixos, os juízes podem, com o intuito de educar os jogadores, repetir a mesma penalidade aplicada ao invés de aumentar seu grau.


100.     Problema com Decks
Esta seção lida com os problemas relacionados a decks em torneios Construídos e Limitados.

101.     Problema com Deck—Lista de Deck Ilegal

Definição
Esta penalidade se aplica a torneios nos quais listas de deck são utilizadas. Se sideboards estão sendo utilizados e somente a lista do sideboard é ilegal, veja a seção 114.

Considera-se que um jogador tem uma lista de deck ilegal quando uma das seguintes situações ocorrem:
•           A lista do deck contém um número ilegal de cards.
•           A lista do deck contém cards que são ilegais no formato.
•           A lista do deck contém cards que fazem do deck ilegal porque violam uma regra do jogo (tal como a regra de quatro cards de cada em Magic®).

Exemplos
(A) Um jogador em um torneio Standart de Magic tem 59 cards em sua lista quando o mínimo é 60.
(B) Um jogador em um torneio Extended de Magic tem Pinça Craniana (um card banido) em sua lista.
(C) Um jogador em um torneio REL 3 de Magic tem uma lista de deck com 56 cards. O deck contém 60 cards, com quatro Psychatogs que não foram anotados.

Filosofia

A lista de deck é o guia demonstrativo do deck de um jogador. Se a lista de deck é ilegal, considera-se que o jogador tem um deck ilegal, independente do que está no deck. Porém, como a maioria das listas de deck ilegais se devem a erros de anotação, não é o melhor para o evento que o jogador seja desclassificado por isso. Sempre que possível, é melhor modificar a lista para que contenha os cards do deck do jogador. Para manter a integridade do torneio, a DCI recomenda que a validade de todas as listas de deck seja verificada o mais rápido possível, de preferência antes do início da segunda etapa. Em todos os RELs, juízes e organizadores devem se lembrar de avisar aos jogadores antes do início do torneio das conseqüências de se entregar uma lista de deck ilegal.

Penalidade
Em todos os RELs, o procedimento é corrigir a lista do deck e permitir ao jogador que continue a participar do torneio com uma lista que corresponde ao deck sendo utilizado. Quaisquer cards em excesso (que excedam o limite máximo de cards em um deck) ou cards ilegais devem ser removidos da lista. Se um jogador tiver um deck válido após estas correções, a lista deve ser corrigida para se igualar ao deck. Então, se for necessário adicionar cards para tornar o deck válido, o jogador só pode adicionar recursos básicos, tais como terrenos básicos (em um jogo de Magic).

Por exemplo, um jogador em um torneio Standard de Magic entregou uma lista de deck com 58 cards que contém cinco Naturalizar. Como existe uma regra que limita cada card a quatro cópias, um dos Naturalizar tem que ser removido. Agora a lista do deck só contém 57 cards, então o jogador escolhe três terrenos básicos e os adiciona para chegar a 60 cards. Porém, se no deck do jogador existissem só quatro Naturalizar e três Terror que não foram anotados, os três Terror seriam anotados e o jogador não precisaria mudar seu deck.
Se a lista tivesse 61 cards, não se adicionariam terrenos básicos, pois a lista seria válido após a remoção do Naturalizar extra.

Além da correção do deck, o jogador recebe uma perda de jogo.

Problema com Deck—Lista de Deck Ilegal
Todos os Níveis
Jogo

102.     Problema com Deck—Deck Ilegal (Lista válida)

Definição
Esta penalidade se aplica a torneios nos quais as listas de deck são utilizadas. Se o problema é no sideboard de um jogador e a lista do sideboard está correta, favor consultar a seção 115. Esta penalidade se aplica a jogadores que perderam algum card de seu deck, tenham cards de um oponente anterior em seu deck ou cujos decks não estejam corretamente listados.

Considera-se que o jogador tem um deck ilegal quando (considerando-se que a lista de deck contém um deck válido):
•           O deck principal contém um número ilegal de cards.
•           O deck principal contém cards que são ilegais no formato.
•           O deck principal contém cards que tornam o deck ilegal por violar uma regra do jogo (como a regra de quatro cards de cada em Magic).
•           O conteúdo do deck principal não corresponde ao da lista do deck.

Exemplos
(A) Um jogador em um torneio Standart de Magic está com 59 cards quando o mínimo é 60. Sua lista de deck indica um deck válido com 60 cards.
(B) Um jogador em um torneio Extended de Magic tem Pinça Craniana (um card banido) em seu deck. Sua lista de deck contém um deck válido sem cards banidos.
(C) Um jogador em um torneio de Magic tem um Pacifismo em seu deck de um oponente contra o qual ele jogou anteriormente. Sua lista contém um deck válido.

Filosofia
A lista de deck é o guia demonstrativo do deck de um jogador. Se a lista de deck contém um deck válido, mas o conteúdo do deck não é igual ao da lista, o jogador deve modificar o deck para se igualar à lista.

Penalidade
Em todos os RELs, o jogador deve receber uma perda de jogo e deve modificar o deck para que fique igual à lista entregue. Se estas mudanças não puderem ser completadas em cinco minutos, a penalidade deve ser aumentada para perda de partida. As mudanças devem ser completadas antes do início da próxima partida para que o jogador possa continuar no torneio.

Problema com Deck—Deck Principal Ilegal (Lista de Deck válida)
Todos os Níveis
Jogo

103.     Problema com Deck—Deck Ilegal (Não Existem Listas de Deck)

Definição
Esta penalidade é aplicada em torneios que não fazem uso de listas de deck. Se sideboards estão sendo usados e somente o sideboard é ilegal, consulte a seção 106.

Considera-se que um jogador tem um deck ilegal quando:
•           O deck principal contém um número ilegal de cards.
•           O deck principal contém cards que são ilegais no formato.
•           O deck principal contém cards que tornam o deck ilegal por violar uma regra do jogo (como a regra de quatro cards de cada em Magic).

Exemplos
(A) um jogador em um torneio Standard de Magic tem 59 cards em seu deck quando o mínimo é sessenta.
(B) um jogador em um torneio Extended de Magic tem Pinça Craniana (um card banido) em seu deck.

Filosofia
Se o deck tem algum card ilegal, o jogador tem um deck ilegal. Porém, os eventos de REL mais baixo devem ter como intuito ensinar aos jogadores, então desclassificar um jogador por deck ilegal não é a melhor opção.

Penalidade
Em RELs mais altos, normalmente se utiliza listas de deck, então não precisamos de uma penalidade mais severa para RELs mais altos neste caso. Em todos os RELs, os juízes devem se lembrar de informar aos jogadores as conseqüências de se jogar com um deck ilegal.

Quando não estão sendo usadas listas e deck, a idéia é corrigir o deck do jogador e permitir que ele continue jogando. O juiz mor deve auxiliar o jogador para corrigir o deck. Todos os cards ilegais devem ser removidos imediatamente. Se for necessário adicionar cards para tornar o deck válido, o juiz deve exigir que o jogador adicione somente cards simples como terrenos básicos (no caso de Magic).

Problema com Deck—Deck Ilegal (Não Existem Listas de Deck)
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5
Jogo
Jogo
-
-
-

104.     Problema com Deck—Lista de Sideboard Ilegal

Definição
Esta infração só se aplica em jogos que utilizem sideboard e se os jogadores tiverem registrado seu sideboard no início do torneio. Se os jogadores não registraram seus sideboard, observe a seção 106, Problema com Deck-Sideboard Ilegal (Não Existe Lista). Para esta infração, não importa se os cards no sideboard do jogador são ou não válidos. A lista do deck (incluindo o sideboard) é o que determina oficialmente o conteúdo do sideboard do jogador.

Considera-se que os jogadores tem um sideboard ilegal quando:
•           A lista do sideboard contém cards demais ou de menos.
•           A lista do sideboard contém cards ilegais no formato.
•           A lista do sideboard contém cards que tornariam o deck ilegal por violarem uma regra do jogo (como a regra de quatro cards de cada em Magic).

Exemplos
(A) Um jogador em um torneio Constructed de Magic lista somente quatorze cards em seu sideboard.
(B) Um jogador em um torneio Constructed de Magic lista três Naturalizar em seu sideboard e dois Naturalizar em seu deck principal.
(C) Um jogador em um torneio Extended de Magic lista Pinça Craniana (um card banido) em seu sideboard.
(D) Um jogador em um Torneio Limited de Magic deixa de listar qualquer card de seu sideboard na coluna “Total” de sua lista de deck.

Filosofia
A lista de sideboard é o guia demonstrativo do sideboard de um jogador. Se a lista de sideboard é ilegal, considera-se que o jogador tem um sideboard ilegal, independente do que está no sideboard. Porém, como a maioria das listas de sideboard ilegais se devem a erros de anotação, não é o melhor para o evento que o jogador seja desclassificado por isso. Para manter a integridade do torneio, a DCI recomenda que a validade de todas as listas de deck seja verificada o mais rápido possível, de preferência antes do início da segunda etapa. Em todos os RELs, juízes e organizadores devem se lembrar de avisar aos jogadores antes do início do torneio das conseqüências de se entregar uma lista de sideboard ilegal.

Penalidade
Em todos os RELs, o procedimento é corrigir a lista do sideboard para que seja válido, se isso for possível, e permitir ao jogador que continue a participar do torneio com um sideboard igual ao da lista corrigida. Quaisquer cards em excesso (que excedam o limite máximo de cards em um deck) ou cards ilegais devem ser removidos da lista, começando dos que estiverem mais próximos do final da lista.Se for necessário adicionar cards para tornar o deck válido, o jogador deve adicionar os cards que estava usando em seu sideboard.

Por exemplo, um jogador em um torneio Standard de Magic entregou uma lista de sideboard com 13 cards que contém cinco Naturalizar. Como existe uma regra que limita cada card a quatro cópias, um dos Naturalizar tem que ser removido. Agora a lista do sideboard 12 cards, então os cards que o jogador estava usando em seu sideboard são adicionados à lista. Além disso, o jogador recebe uma perda de jogo.

Problema com Deck—Lista de Sideboard Ilegal
Todos os Níveis
Jogo

105.     Problema com Deck—Sideboard Ilegal (Lista Válida)

Definição
Esta infração só se aplica em jogos que utilizem sideboard e se os jogadores tiverem registrado seu sideboard no início do torneio. Se os jogadores não registraram seus sideboard, observe a seção 106, Problema com Deck-Sideboard Ilegal (Não Existe Lista). Se a lista do sideboard for ilegal, veja a seção 104, Problema com Deck-Lista de Sideboard Ilegal. A lista do deck (incluindo o sideboard) é o que determina oficialmente o conteúdo do sideboard do jogador, por isso, a infração de lista de sideboard ilegal é mais importante que a infração de sideboard ilegal (se listas estão sendo utilizadas).

Para esta infração, não importa se os cards no sideboard do jogador são ou não válidos. A lista do deck (incluindo o sideboard) é o que determina oficialmente o conteúdo do sideboard do jogador,

Considera-se que os jogadores tem um sideboard ilegal quando:
•           O sideboard contém cards demais ou de menos.
•           O sideboard contém cards ilegais no formato.
•           O sideboard contém cards que tornariam o deck ilegal por violarem uma regra do jogo (como a regra de quatro cards de cada em Magic).
•           O conteúdo do sideboard é diferente da lista do sideboard.


Exemplos
(A) Em um Torneio Constructed de Magic, descobre-se que um jogador tem cinco Terror em seu sideboard, apesar da lista do sideboard ser válida (só contém quatro).
(B) Um jogador perdeu alguns cards de seu sideboard (ou ele todo), mas a lista é válida.

Filosofia
Quando os cards em um sideboard são ilegais mas a lista é válida, a melhor solução é alterar o sideboard para que fique igual à lista. Se a lista do sideboard é ilegal, não use esta penalidade, siga a seção 104, que aplica uma penalidade mais severa.

Penalidade
Além da penalidade apropriada, o sideboard é alterado para corresponder à lista até o fim do torneio. Isso inclui as etapas finais ou outras etapas que sejam disputadas em outro dia. O jogador é informado que ele não poderá utilizar o seu sideboard até o final da partida em andamento. O jogador deve corrigir o erro do sideboard e obter qualquer card que ele tenha perdido até o início da próxima etapa. Se o jogador não conseguir obter os cards, esse espaço do sideboard deve ser completado com terrenos básicos à escolha do jogador.

Problema com Deck—Sideboard Ilegal (Lista Válida)
Todos os Níveis
Jogo

106.     Problema com Deck—Sideboard Ilegal (Não Existem Listas)

Definição
Esta infração só se aplica em jogos que utilizem sideboard e só se os jogadores não tiverem registrado seu sideboard no início do torneio. Se os jogadores registraram seus sideboard, observe a seção 104, Problema com Deck-Lista de Sideboard Ilegal ou a seção 105, Problema com Deck-Sideboard Ilegal (Lista Válida).

Considera-se que os jogadores tem um sideboard ilegal quando:
•           O sideboard contém cards demais ou de menos.
•           O sideboard contém cards ilegais no formato.
•           O sideboard contém cards que tornariam o deck ilegal por violarem uma regra do jogo (como a regra de quatro cards de cada em Magic).

Filosofia
Quando um sideboard é ilegal, o jogador deve receber a penalidade listada abaixo. O jogador deve ser informado de quais cards são ilegais e porque. Além disso, o sideboard do jogador deve ser modificado para se tornar válido. O jogador pode continuar a utilizá-lo.

Penalidade
Em eventos de REL mais alto, listas de deck são utilizadas, então não existe penalidade mais severa para estes RELs.

Problema com Deck—Sideboard Ilegal (Não Existem Listas)
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5
Jogo
Jogo
-
-
-


110.     Erro de Procedimento
Esta seção mostra as penalidades para Erros de Procedimentos. Muitas infrações se incluem nesta categoria, mas é impossível listá-las todas. O juiz mor deve utilizar seu conhecimento para decidir em que categoria classificar um erro de procedimento que não está listado aqui.

111.     Erro de Procedimento—Menor

Definição
Um Erro de Procedimento Menor acontece quando um jogador faz algo que causa, sem ter sido sua intenção, uma pequena perturbação ao bom andamento do torneio.

Exemplos
(A) Um jogador indica "Soratami Mirror-Guard" ao invés de "Soratami Mirror-Mage" (ambos estão próximos na lista de registro de deck) quando anota o conteúdo de seu deck limitado.
(B) Um jogador não tem um meio confiável de marcar seus pontos de vida.
(C) Um jogador repetidamente fica com seus cards abaixo da linha da mesa.
(D) Um jogador deixa uma pequena quantidade de lixo na área de torneio (como um pedaço de papel de um bloco de anotações ou um papel de bala).
(E) Um jogador está usando um terreno nevado em um torneio Standard de Magic.

Filosofia
Erros de procedimento são muito variados. O juiz deve ajustar a penalidade à perturbação gerada.

Penalidade
Se o erro de procedimento faz com que seja impossível terminar o jogo ou partida de forma aceitável dentro do período de tempo da etapa, o juiz deve elevar a penalidade para uma perda de jogo ou partida.

Erro de Procedimento—Menor
Todos os Níveis
Cautela

112.     Erro de Procedimento—Maior

Definição
Um Erro de Procedimento Maior acontece quando um jogador realiza uma ação que, sem ter sido sua intenção, perturba o torneio.

Exemplos
(A) Um jogador não escreve seu nome na lista de deck.
(B) Um jogador substitui cards de seu deck selado por outras cópias do mesmo card sem permissão de um juiz.
(C) Um jogador não embaralha bem seu deck antes de apresentá-lo para ser cortado por seu oponente.
(D) Um jogador deixa uma grande quantidade de lixo na área do torneio (como restos ou embrulhos de comida)
(E) Um jogador em um torneio de Magic joga Cólera de Deus (custo de mana: 2WW) usando um mana branco e três manas incolores.
(F) Um jogador em um torneio de Magic tenta jogar Pacifismo em uma criatura que tem proteção contra branco.
(G) Um jogador embaralha seu deck depois que um oponente o cortou.
(H) Durante uma partida, um jogador olha seu sideboard.
(I) Um jogador apagou toda a arte de seus cards Cólera de Deus. Não é possível reconhecer o card só por sua ilustração.
(J) Um jogador deixa de revelar um card que estava metamorfoseado quando o jogo acaba.
(K) Os jogadores preenchem e entregam um resultado de partida incorreto. (Ambos os jogadores são penalizados)

Filosofia
Erros de procedimento são muito variados. O juiz deve ajustar a penalidade à perturbação gerada.

Penalidade
Se o erro de procedimento faz com que seja impossível terminar o jogo ou partida de forma aceitável dentro do período de tempo da etapa, o juiz deve elevar a penalidade para uma perda de jogo ou partida.

Erro de Procedimento—Maior
Todos os Níveis
Advertência

113.     Erro de Procedimento—Severo

Definição
Um Erro de Procedimento Severo quando um jogador realiza uma ação que, sem ter sido sua intenção, perturba extremamente o torneio.

Exemplo
(A) Um jogador derrama café em seu deck e não consegue jogar a sua partida.
(B) Um jogador compra um card de seu sideboard ao invés de comprar de seu deck.
(C) Um jogador perde seu deck e precisa encontrar cards para substituí-lo.
(D) Um jogador embaralha seu deck sem motivo.

Filosofia
Erros de procedimento são muito variados. O juiz deve ajustar a penalidade à perturbação gerada.

Penalidade
Se o erro de procedimento faz com que seja impossível terminar o jogo ou partida de forma aceitável dentro do período de tempo da etapa, o juiz deve elevar a penalidade.

Erro de Procedimento—Severo
Todos os Níveis
Jogo

114.     Erro de Procedimento—Não Retirar o Sideboard

Definição
Considera-se que um jogador cometeu esta infração quando eles apresentam seu deck ao oponente no primeiro jogo de uma partida sem ter removido os cards do sideboard do deck. Esta infração só se aplica a jogos que utilizam sideboard.

Exemplo
(A) Um jogador em um torneio de Magic deixa um Círculo de Proteção: Vermelho em seu deck que utilizou na etapa anterior.

Filosofia
Nesta situação, uma perda de jogo é uma penalidade justa. Torneios que não usam listas de deck não devem utilizar esta penalidade a menos que tenham utilizado algum método para registrar o sideboard.

Penalidade
Erro de Procedimento—Não Retirar o Sideboard
Todos os Níveis
Jogo

115.     Erro de Procedimento—Atraso

Definição
Considera-se que um jogador cometeu este infração quando ele não está sentado à sua mesa quando a etapa tem início.

Exemplos
(A) Um jogador chega à sua mesa 5 minutos depois que a etapa começou.
(B) Um jogador entrega sua lista de deck depois da hora determinada pelo juiz ou organizador do torneio.

Filosofia
Os jogadores têm a responsabilidade de não perder o horário de suas partidas.

Penalidade
Uma penalidade por atraso não deve ser dada se a etapa começou mais cedo que o previsto e o jogador chegou à sua mesa antes da hora previamente anunciada. Em RELs mais baixos, o organizador do torneio pode decidir dar aos jogadores o tempo dedicado aos procedimentos de antes do jogo (3 minutos) antes de dar a perda de jogo. Em RELs mais elevados, a perda de jogo deve ser dada assim que a etapa começa. Em qualquer REL, se um jogador não está em seu assento após 10 minutos da etapa, ele deve receber uma segunda perda de jogo. Se um jogador não chega até o final da etapa, ele deve ser removido do torneio.

Erro de Procedimento—Atraso
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5

Advertência

Advertência
Jogo
Jogo
Jogo


116.     Erro de Procedimento—Jogar Contra o Oponente Errado

Definição
Duas pessoas jogam uma contra a outra quando deveriam ter jogado contra pessoas diferentes naquela etapa.

Exemplo
(A) Um jogador vai a uma mesa errada e joga contra outro oponente.
(B) Um jogador em um evento de times que está colocado como Jogador A joga contra o Jogador C do outro time.

Filosofia
É responsabilidade de cada jogador verificar seu local de jogo.

Penalidade

Se o erro for descoberto durante o tempo de preparação antes do primeiro jogo (normalmente 3 minutos), o jogador posicionado no assento incorreto recebe uma advertência e deve ir para o local correto. Se o erro for descoberto depois que o tempo limite de antes do jogo terminou, mas antes da segunda perda de jogo determinada pela seção 116, Erro de Procedimento-Atraso (normalmente 10 minutos), o jogador que está no assento incorreto recebe uma perda de jogo e vai para o assento correto. Se o erro não for descoberto dentro deste espaço de tempo, o jogador que está no assento incorreto deve receber uma perda de partida.

Erro de Procedimento—Jogar Contra o Oponente Errado
Todos os Níveis
Advertência


120.     Compra de Cards
Esta seção contém as infrações relativas às compra e observação de cards sem motivo, além de tópicos relacionados.

121.     Compra de Cards—Comprar Cards Extras

Definição
Considera-se que um jogador comprou um card quando ele move um card a uma distância maior que um card de seu deck (a menos que ele esteja contando os cards com a face para baixo). Também se considera que um jogador comprou um card quando ele pega um card de seu deck e realiza qualquer outra ação (jogar uma magia, passar a fase do jogo e coisas do tipo). Se um jogador compra um card desta maneira, considera-se que o card entrou em sua mão imediatamente. Em jogos de Magic, geralmente se considera que o jogador está agora em seu passo de compra (a menos que outro efeito tenha gerado aquela compra).
Não se considera que um jogador comprou cards extras quando ele coloca os cards com a face para baixo (sem olhar que cards são) na mesa com o intuito de contá-los. Esta penalidade só deve ser aplicada uma vez se um ou mais cards são comprados na mesma ação ou seqüência de ações, segundo a visão do juiz.

Exemplo
(A)  Um jogador em um torneio de Magic joga Análise Profunda e compra quatro cards.

Filosofia
Toda vez que um jogador compra cards extras existe a possibilidade que isso não será visto, potencialmente lhe dando uma grande vantagem. Por causa desta possibilidade, a penalidade por comprar cards extras é bem severa. Um jogador pode ver um card extra facilmente, então uma penalidade diferente, mais branda, existe para tal infração chamada Compra de Cards—Olhar Cards Extras (seção 122).
A forma de corrigir o problema é colocar o card extra (se puder ser determinado ou um card aleatório caso não possa) no topo do deck. Isso assegura que o jogador não receba a vantagem de poder reembaralhar o deck (o que aconteceria se o card fosse reembaralhado no deck) e que o jogo sofrerá o menor impacto possível.

Compra de Cards—Comprar Cards Incorretamente no Início do Jogo (seção 123) tem uma penalidade menos severa.

Penalidade
Para que o jogo continue, a situação sempre tem que ser corrigida. Quando é óbvio qual o card extra que foi comprado, este card deve ser colocado no topo do deck. Se não puder ser facilmente determinado qual é o card “extra”, um card aleatório deve ser selecionado dentre os cards da mão do jogador. Se vários cards foram comprados e não se sabe em que ordem eles estavam no topo do deck, coloque-os aleatoriamente no topo do deck. O oponente do jogador que cometeu a infração pode ver qualquer card que o outro jogador tenha visto devido a esta infração.
Uma perda de jogo deve ser aplicada caso um jogador tenha comprado tantos cards que o juiz não pode corrigir a situação. Se o juiz acreditar que o jogador recebeu uma vantagem extrema por comprar um card extra (por exemplo, o oponente ou o jogador havia organizado os cards em seu grimório ou o card visto revela alguma informação crucial), a penalidade deve ser elevada para uma perda de jogo.

Compra de Cards—Comprar Cards Extras
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5
Advertência
Advertência
Jogo
Jogo
Jogo

122.     Compra de Cards—Olhar cards extras

Definição
Considera-se que um jogador olhou um card quando o card se separou significantemente do deck. Isso pode ter acontecido quando os cards caem no chão, quando um card é revelado enquanto se embaralha o deck do oponente ou um card do próprio deck é revelado ao comprar um card. Esta penalidade também se aplica quando um jogador viu um card da mão ou do deck de um oponente durante o jogo (tal como revelar um card extra ao resolver um efeito randômico de descarte).

Não se considera que um jogador olhou um card extra quando ele coloca o card com a face para baixo na mesa (sem olhar que card é) enquanto tenta contar os cards que vai comprar.

Esta penalidade deve ser aplicada somente uma vez se um ou mais cards são visto na mesma ação ou seqüência de ações.
           
Exemplos
(A) Um jogador acidentalmente revela um card quando embaralha o deck de um oponente.
(B) Um jogador derruba um card extra enquanto compra um card de seu deck.
(C) Um jogador olha o card do fundo do seu deck quando o apresenta ao oponente para que ele embaralhe/corte.
(D) Um jogador embaralha seu deck ou o deck do oponente com as faces para cima.
(E) Um jogador compra um card do deck do oponente.

Filosofia
Um jogador pode muito facilmente olhar um card extra acidentalmente, então a penalidade é menos severa que Compra de Cards-Comprar Cards Extras. Comprar Cards Extras é uma penalidade mais severa e separada devido ao grande potencial de abuso. Para se evitar um embaralhamento, os cards são colocados no topo do deck (se foi o card do topo que foi visto) ou retorna para a área onde estava.

Penalidade
Esta situação sempre deve ser corrigida e a penalidade aplicada. O oponente do jogador que cometeu a infração pode ver quaisquer cards que o outro jogador viu ilegalmente.

Uma perda de jogo deve ser aplicada se um jogador viu tantos cards que o juiz não consegue corrigir a situação ou teve uma vantagem extrema (por exemplo, o jogador vê seu próximo card e ele revela uma informação estratégica crucial).

Compra de Cards—Olhar Cards Extras
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5
Cautela
Cautela
Advertência
Advertência
Advertência


123.     Compra de Cards—Comprar Cards Incorretamente no Início do Jogo

Definição
Jogadores cometem esta infração quando compram cards a mais (ou a menos) quando compram seus cards no início do jogo ou quando resolvem um mulligan.

Exemplos
(A) Um jogador em um torneio de Magic compra oito cards em sua mão inicial (ao invés de sete).
(B) Um jogador em um torneio de Magic compra sete cards em sua mão inicial (ao invés de seis) após fazer um mulligan.
(C) Um jogador em um torneio de Magic que começou o jogo (ao invés de comprar primeiro) compra um card em seu passo de compra.

Filosofia
Esta é normalmente uma infração pequena e merece uma penalidade pequena. Forçar o jogador a recomprar sua mão com um card a menos é rápido, simples e evita a possibilidade do jogador ter alguma vantagem caso ele simplesmente tivesse que reembaralhar seus cards e recomprar os cards.

Penalidade
O jogador deve reembaralhar seus cards no deck e recomprar sua mão inicial, com um card a menos que o comprado anteriormente. (Isso é equivalente a fazer um mulligan no jogo de Magic.).
  
Compra de Cards—Comprar Cards Incorretamente no Início do Jogo
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5
Cautela
Cautela
Advertência
Advertência
Advertência

124.     Compra de Cards—Deixar de Comprar Cards

Definição
Um jogador deixa de comprar um card que deveria.

Exemplos
(A) Um jogador em um torneio de Magic esquece de comprar um card no início de seu turno.
 (B) Um jogador em um torneio de Magic esquece de comprar um card depois de uma magia que o obrigava a isso.

Filosofia
Esta é normalmente uma infração pequena e merece uma penalidade pequena. Se o juiz acredita que isso afetou significativamente o jogo (por exemplo, o jogador deixou de comprar vários cards de uma Mina Uivadora e isso permitiu que ele utilizasse com sucesso seu Pergaminho Amaldiçoado por vários turnos), o juiz pode elevar a penalidade para uma perda de jogo.

Penalidade
O jogador deve corrigir a situação comprando o número de cards que ele deixou de comprar (a menos que um turno já ocorrido).
  
Compra de Cards—Deixar de Comprar Cards
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5
Cautela
Cautela
Advertência
Advertência
Advertência


130.     Cards Marcados
Esta seção lida com cards ou protetores marcados. Como com outras seções, as penalidades aqui assumem que a infração não foi intencional. Se o juiz mor acredita que as marcas são intencionais, ele deve observar a seção 160, Roubo.


131.     Cards Marcados—Menor

Definição
Os cards de um jogador estão marcados de uma forma que atrapalha o jogo, mas dificilmente lhe dará alguma vantagem. (Se o jogador está utilizando protetores, os cards devem ser examinados dentro dos protetores para determinar se estão marcados).

Exemplos
(A) Um jogador em um torneio de Magic tem pequenas marcas em alguns de seus protetores. As marcas estão em uma ilha, uma Contramágica e uma Mastícora.
(B) Um jogador sem protetores tem vários cards foil que se diferenciam do resto do deck.

Filosofia
Se a possibilidade de vantagem é muito pequena, o jogador deve ser obrigado a substituir os cards ou protetores, mas não deve receber uma penalidade significativa. Observe que quase todos os protetores podem ser considerados de alguma forma marcados. Os juízes devem se lembrar disso ao determinar as penalidades. Nos casos de cards marcados, educar os jogadores a embaralhar seus cards antes de colocá-los nos protetores é muito importante.

Penalidade
Cards Marcados—Menor
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5
Cautela
Cautela
Cautela
Advertência
Advertência

132.     Cards Marcados—Maior

Definição
Os cards de um jogador estão marcados de uma forma potencialmente poderá dar alguma vantagem ao jogador. (Se o jogador está utilizando protetores, os cards devem ser examinados dentro dos protetores para determinar se estão marcados).

Exemplos
(A) Um jogador em um torneio de Magic tem uma marca em cada card de terreno que os torna fácil de distinguir do resto do deck.
(B) Um jogador em um torneio de Magic tem quatro Sublevação em seu deck e todas estão em protetores que tem uma dobra em um dos cantos.

Filosofia
Se a possibilidade de vantagem é alta, o jogador deve receber uma penalidade significativa. Observe que esta penalidade ainda assume que as marcas não são intencionais. Se o juiz mor acredita que as marcas são intencionais, ele deve observar a seção 160, Roubo.


Penalidade
Cards Marcados—Maior
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5
Jogo
Jogo
Partida
Partida
Partida


140.     Jogo Lento
            Esta seção inclui penalidades para jogadores que jogam devagar sem intenção de atrasar o jogo.

141.     Jogo Lento—Jogar devagar
 
Definição
Jogadores que levam mais tempo que o aceitável para realizar suas ações no jogo estão enquadrados em Jogo Lento. Se o juiz acreditar que ele está jogando mais devagar para obter vantagens por causa dos limites de tempo, aquele jogador é culpado de Roubo-Gastando Tempo (seção 162).

Exemplo
(A) Um jogador não decide com que criaturas bloquear e perde um tempo não aceitável tentando decidir.
(B) Um jogador leva tempo demais decidindo como dividir as pilhas ao resolver um Fato ou Ficção.
(C) Um jogador pára a resolução de seu Ecos Persistentes para anotar o conteúdo do deck do oponente.

Filosofia
O juiz não precisa determinar se um jogador está gastando tempo propositadamente para dar penalidades por jogo lento. É responsabilidade de todos os jogadores serem rápidos o bastante para que seus oponentes não fiquem em desvantagem por causa do limite de tempo.

Penalidade
Uma extensão do tempo da etapa de três minutos para aquela partida faz parte desta penalidade. Se o jogo lento alterou significantemente o resultado da partida, o juiz pode elevar a penalidade segundo necessário.

Jogo Lento—Jogar Devagar
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5
Cautela
Cautela
Advertência
Advertência
Advertência

142.     Jogo Lento—Exceder o Tempo Limite de Antes do Jogo
 
Definição
Um jogador excede o limite de tempo para completar os passos de antes do jogo.

Exemplo
(A) Depois de três minutos em uma etapa de um Qualificatório para o Magic Pro Tour™, um jogador ainda não terminou de embaralhar.

Filosofia
Esta penalidade assume que o jogador não está gastando tempo intencionalmente. Se o juiz mor acreditar que é intencional, observe a penalidade por Gastando Tempo (seção 162).

Penalidade
Um extensão de tempo de um minuto é dada com esta penalidade.

Jogo Lento—Exceder o Tempo Limite de Antes do Jogo
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5
Cautela
Cautela
Cautela
Advertência
Advertência


150.     Conduta Anti-Desportiva
Esta seção trata da conduta anti-desportiva em torneios. Um jogador não precisa estar participando de uma partida para receber uma penalidade por conduta anti-desportiva.

151.     Conduta Anti-Desportiva—Menor
 
Definição
Conduta anti-desportiva menor é definida como uma atitude ou comportamento que atrapalha alguma pessoa no torneio, mas não tem impacto significativo na operacionalidade do torneio.

Exemplos
(A) Um jogador usa em excesso linguagem vulgar.
(B) Um jogador pede repetidamente a um juiz que seu oponente receba uma penalidade.

Filosofia
Níveis diferentes de conduta anti-desportiva devem ser penalizados de forma diferente. O juiz mor é a autoridade final que decide o que constitui conduta anti-desportiva.

Penalidade
Conduta Anti-Desportiva—Menor
Todos os Níveis
Advertência

152.     Conduta Anti-Desportiva—Maior

Definição
Conduta anti-desportiva maior é definida como um comportamento que atrapalha algum jogador ou jogadores no torneio, mas que não causa atrasos, inclui qualquer forma de contato físico ou causa traumas emocionais.

Exemplos
(A) Um jogador repetidamente chama um juiz e diz que o oponente deveria receber uma perda de jogo por erros insignificantes de procedimento.
(B)   Um jogador não obedece às instruções de um oficial do torneio.
(C)  Um jogador pede repetidamente a seu oponente que conceda.

Filosofia
Níveis diferentes de conduta anti-desportiva devem ser penalizados de forma diferente. O juiz mor é a autoridade final que decide o que constitui conduta anti-desportiva.

Penalidade
Conduta Anti-Desportiva—Maior
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5
Jogo
Jogo
Partida
Partida
Partida







153.     Conduta Anti-Desportiva—Severa

Definição
Conduta anti-desportiva severa é definida como um comportamento que atrapalha algum jogador ou jogadores no torneio, causa atrasos e pode incluir qualquer forma de contato físico ou traumas emocionais significativos.

Exemplos
(A) Um jogador puxa a cadeira de outro jogador, fazendo com que ele caia no chão. (B) Um jogador discute de forma excessiva e agressiva com um juiz após o juiz ter dito sua decisão final.

Filosofia
Níveis diferentes de conduta anti-desportiva devem ser penalizados de forma diferente. O juiz mor é a autoridade final que decide o que constitui conduta anti-desportiva.

Penalidade
Conduta Anti-Desportiva—Severa
Todos os Níveis
Desclassificação sem premiação


160.     Roubo
Esta seção trata de infrações cometidas intencionalmente que podem dar a um jogador uma vantagem significativa sobre outros.

161.     Roubo—Suborno
 
Definição
Um jogador tenta subornar um oponente para que ele conceda, empate ou modifique o resultado da partida ou dois jogadores tentar determinar de forma aleatória (por exemplo, usando uma moeda ou um dado) o resultado de uma partida ou jogo. Veja a seção 25 das Regras de Torneio Universais para uma descrição mais detalhada do que constitui suborno.
           
Exemplos
(A) Um jogador em uma etapa de Suíço oferece $100 a seu oponente para que ele conceda a partida.
(B) Dois jogadores rolam um dado para determinar quem venceu a partida.
(C) Um jogador oferece a seu oponente um card em troca de um empate.

Filosofia
Suborno atrapalha a integridade de um torneio e é estritamente proibido. Determinar aleatoriamente o resultado de um jogo ou partida também é especificamente vedado. Veja a seção 25 das Regras de Torneio Universais para assegurar a aplicação correta desta penalidade.

Penalidade
Roubo—Suborno
Todos os Níveis
Desclassificação sem premiação

162.     Roubo—Gastando Tempo

Definição
Um jogador joga lentamente intencionalmente com o intuito de obter vantagens devido ao limite de tempo. Observe a seção 161 para Jogo Lento não intencional.

Exemplo
(A) Um jogador tem dois terrenos na mão, nenhuma opção que afete significativamente o jogo e passa vários minutos “pensando” no que vai fazer.

Filosofia
Se ficar claro que um jogador está gastando tempo, ele deve sofrer uma penalidade séria.

Penalidade
Roubo—Gastando Tempo
Todos os Níveis
Desclassificação sem premiação

163.     Roubo—Fraude

Definição
Um jogador intencionalmente dá informações erradas sobre regras, dados pessoais, procedimentos ou qualquer outra informação relevante para o torneio.

Exemplos
(A) Um jogador usa um nome e número de DCI falso ao se registrar em um torneio.
(B) Um jogador informa um resultado errado de partida aos oficiais do torneio.

Filosofia
Não deve existir nenhuma tolerância a este tipo de atitude.

Penalidade
Roubo—Fraude
Desclassificação sem premiação


164.     Roubo—Outro

Definição
Essa categoria inclui qualquer infração intencional que não faz parte das categorias Suborno, Gastando Tempo ou Fraude.

Exemplos
(A) Um jogador olha intencionalmente os cards do deck de seu oponente enquanto embaralha e utiliza essa informação para ordenar os cards em uma ordem que prejudica seu oponente.
(B) Um jogador marca cards em seu deck e utiliza essa informação para ganhar alguma vantagem.
(C) Um jogador intencionalmente compra cards extras enquanto seu oponente está distraído.

Filosofia
Qualquer jogador que viola regras intencionalmente deve sofre uma penalidade severa.

Penalidade
Roubo—Outro
Todos os Níveis
Desclassificação sem premiação


Apêndice A – Mudanças desde Versões Anteriores

Mudanças desde a versão de 1º de Setembro de 2003:
            Introdução: Destaca que os juízes devem utilizar penalidades diferentes das aqui determinadas raramente, somente em circunstâncias excepcionais. Fala da existência deste Apêndice.
            Seção 20: Destaca que o juiz mor deve informar as desclassificações para a DCI.
            Seção 101: A penalidade por Lista de Deck Ilegal modificada de perda de partida para perda de jogo nos RELs 4 e 5.
            Seção 152: 'Pedir repetidamente por concessão' adicionado como exemplo de Conduta Anti-desportiva—Maior.
            Apêndice B: tabela modificada para refletir a mudança na Seção 101.


Apêndice B—Guia de Referência Rápida de Penalidades
Infração
REL 1
REL 2
REL 3
REL 4
REL 5
Problema com Deck—Lista de Deck Principal Ilegal
Jogo
Problema com Deck—Deck Principal Ilegal (Lista Válida)
Jogo
Problema com Deck—Deck Principal Ilegal (Não Existem Listas de Deck)
Jogo (REL 1 & 2)
Problema com Deck—Lista de Sideboard Ilegal
Jogo
Problema com Deck—Sideboard Ilegal (Lista Válida)
Jogo
Problema com Deck—Sideboard Ilegal (Não Existem Listas)
Jogo (REL 1 & 2)
Erro de Procedimento—Menor
Cautela
Erro de Procedimento—Maior
Advertência
Erro de Procedimento—Severo
Jogo
Erro de Procedimento—Não Retirar o Sideboard
Jogo
Erro de Procedimento—Atraso
Advertência
Advertência
Jogo
Jogo
Jogo
Erro de Procedimento—Jogar Contra o Oponente Errado
Advertência
Compra de Cards—Comprar Cards Extras
Advertência
Advertência
Jogo
Jogo
Jogo
Compra de Cards—Olhar Cards Extras
Cautela
Cautela
Advertência
Advertência
Advertência
Compra de Cards—Comprar Cards Incorretamente no Início do Jogo
Cautela
Cautela
Advertência
Advertência
Advertência
Compra de Cards—Deixar de Comprar Cards
Cautela
Cautela
Advertência
Advertência
Advertência
Cards Marcados—Menor
Cautela
Cautela
Cautela
Advertência
Advertência
Cards Marcados—Maior
Jogo
Jogo
Partida
Partida
Partida
Jogo Lento—Jogar Devagar
Cautela
Cautela
Advertência
Advertência
Advertência
Jogo Lento—Exceder o Tempo Limite de Antes do Jogo
Cautela
Cautela
Cautela
Advertência
Advertência
Conduta Anti-Desportiva—Menor
Advertência
Conduta Anti-Desportiva—Maior
Jogo
Jogo
Partida
Partida
Partida
Conduta Anti-Desportiva—Severa
Desclassificação sem premiação
Roubo—Suborno
Desclassificação sem premiação
Roubo—Gastando Tempo
Desclassificação sem premiação
Roubo—Fraude
Desclassificação sem premiação
Roubo—Outro
Desclassificação sem premiação

Observação: REL 1 é o nível de aplicação de regras padrão para a maioria dos torneios da DCI.


Apêndice C— Informações para Contatar a DCI

Para obter a versão mais recente deste documento ou para aprender sobre torneios e juízes da DCI, por favor contate a DCI utilizando um destes meios:

Página da DCI: www.thedci.com
Central de Documentos da DCI: www.thedci.com/docs
Página de Juízes da DCI: www.wizards.com/judge
Email: dci@wizards.com
Telefone: (800) 324-6496 (Wizards of the Coast® Game Support)


Maior League Baseball trademarks and copyrights are used with permission of Maior League Baseball Properties, Inc. ©MLBPA Official Licensee—Maior League Baseball Players Association
Wizards of the Coast, Magic: The Gathering, Magic, Showdown, DCI, and Magic: The Gathering Pro Tour are trademarks of Wizards of the Coast, Inc. ©2005 Wizards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário