quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Report Top1 GPT


           Meu nome é José “Zé” Maurício Magraner, sou militar da força aérea, tento jogar magic e estudo engenharia mecânica nas horas vagas e este é o meu report do último GPTravel na Mundo Kinoene:

                        Acordo. Tento respirar, não consigo. Só pensei uma coisa: “Merda! Tô gripado”. Liguei o chuveiro, tomei banho, atendi ao telefonema do Chico e fui pegar minha camiseta da Arena no varal, coloquei a roupa, arrumei o carro e saí. Olhei no relógio e ví que já eram pouco mais de sete horas, busquei o Chico, fui pra Lorena, esperei o De Biasi (que estava com problemas gastrointestinais), e voltamos pra Guará, passei na casa do Aloyr e partimos para rodoviária  buscando o Aires e nossos Toddynhos.
                        Tudo certo na viagem, não fosse meus constantes espirros durante a mesma. Chego na Kinoene avisto uma vaga e pensei: “Dá pra entrar de boa!”, até daria se não fosse minha alta taxa de ranho no cérebro, é não deu, ví o Davi de longe pagando sapo, fiquei puto, dei a volta e parei em  uma vaga que não me exigiu qualquer tipo de esforço mental.
                        Desci do carro, e todo mundo que estava lá fora quis ver quem era o barbeiro, sim sou eu mesmo, acredito que os comentários mais significativos da minha proeza vieram do Pikanso, do Davi e do pessoal da equipe. Bola pra frente, alguns espirros também, e é hora de fechar os baralhos, como eu já tinha definido a minha lista desde o regional da Devir(que por sinal não jogamos), fui montar um deck pro Marco(amigo do Aloyr que acabou de voltar a jogar), assim que fechei a lista dele o Thiago já estava chamando para as inscrições. Fiz minha inscrição, escrevi minha decklist, conferi o side do Chico e passei o plano de side pro Marco. Antes do grito de: “RODADA!” proferido pelo Lucas, vamos a minha lista:


                        Várias pessoas podem discordar de minhas escolhas, mas tentei deixar meu sideboard o mais “Anti-Valakut” possível, sem prejudicar o match contra os demais baralhos do ambiente. Acredito que atingi meu objetivo.

                        Baralhos a parte, vamos a primeira rodada:



Zé, Chico, Marco, Aloyr, De Biasi e Aires
1ª Rodada: Eu x Marco(Steel Agroo)

            Sim, esse é o mesmo Marco que eu ajudei a montar o baralho. No primeiro game, eu mulliguei a seis, e ele fez um Tempered Steel no 2º turno e outro no terceiro. Eu concedi. No segundo game, eu abri uma mão com quatro remoções, dois bichos e uma land, segurei o jogo dele, fui a nove de vida e virei o jogo. No terceiro game, fui privilegiado por um Oblivion Ring que ele erroneamente usou em um Pulse Tracker, depois disso fiz Kalastria, ficamos os dois sem cartas na mão e o jogo dependeu dos “Top Draws”. Eu ganhei. 2-1.

1-0-0

                        Durante a primeira rodada, o oponente do cara da mesa ao lado não apareceu e ele ficou assistindo a minha partida. Adivinhem quem era meu futuro oponente? Sim, o mesmo cara que viu meu baralho inteiro.

2ª Rodada: Eu x Vinícius(UB Infect)

            Ele já sabia que eu estava de Vampires, mas no primeiro game eu mal consegui ver o baralho dele, com exceção das duais UB e de um Phyrexian Cruzader. O segundo game foi parecido. 2-0


2-0-0

3ª Rodada: Eu x Carlinhos(Valakut)

            Eu já havia jogado contra ele no NQT da UP, e em vários outros NQT's ele havia usado o mesmo baralho: Monored. No primeiro jogo eu fiquei com uma mão que tinha  Arc Trail e Raio, pensei comigo: “Tchau Guide!”, mas para o meu azar ele fez: Valakut, vai. Chupei. No segundo game fiz, vários bichos, obliterator e ganhei. No terceiro game eu deixei ele com catorze pontos de vida, ele tinha um titã na mesa, eu tinha Kalastria, Pulse Tracker, Bloodghast e três terrenos na mesa e tinha na mão Act of Agression, Gatekeeper, Doom Blade e Demon of Death's Gate. Resolví não ser ganancioso, já que se eu fizesse qualquer coisa que não fosse matar o titã, poderia morrer caso ele fizesse o segundo titã, usei a Doom Blade e bati seis, na volta ele vez titã, e eu usei o Act of Agression. 2-1


3-0-0

4ª Rodada: Eu x Pikanso( Bant Pod)

            Eu sabia que ele estava de Bant Pod e ele sabia que eu estava de Vampires, justo. Ele deixou eu começar o primeiro game, e eu ganhei no rush. No segundo game, mesmo comprando quatro raios não consegui segurar as criaturas dele. E no terceiro game ele novamente me atropelou. 1-2


3-1-0


Os fantasmas do último NQT(Abri 4-0 e fechei 5-3) começaram a rondar e meus espirros evoluíram a ponto de parecer que eu estava soltando uma hidrobomba pelo nariz. Eu estava na merda.


5ª Rodada: Eu x Thiago(Pyro Twin)

            Primeiro jogo, ele fez dois Pyromancer Ascension, e para minha sorte foi só isso. No segundo game ele fez,  Pyromancer, colocou os counters, fez Exarch, não combou, fez Wurmcoil, mas ainda assim meu Lavaclaw venceu o jogo. 2-0


4-1-0



Logo que acabou o jogo, eu estava visivelmente passando mal e sentia uma vontade insaciável de comer alguma coisa doce, como não tinha nada na loja, eu, Ayres e o Chico, fomos num café próximo do local. Foi o tempo de voltarmos e já estava para sair a sexta rodada.


6ª Rodada: Eu x Elias(UB Control)

            Ele era o primeiro e eu o quarto colocado, ficou no ID.

4-1-1


O Davi, que estava na mesa ao lado e iria jogar, vendo meu estado deplorável, disse que tinha remédio no carro, eu fui lá pegar e logo em seguida fui dar um cochilo no meu carro. Não consegui dormir, e dez minutos antes de acabar a rodada eu já estava de pé esperando sair os standings. Assim que eles saíram vi que eu iria enfrentar o Sávio, que estava de Pod Twin.

Daqui por diante, o De Biasi fez o coverage de todas as minhas partidas:


Zé e Aloyr, Top8 Arena Magic
Depois de fechar um Suiço com 4-1-1, perdendo apenas para um Bant Ruel Pod, Zé passa para o top8 sem problemas;

Top8  - Sávio - Pod Twin

Jogadores embaralham seus decks e os apresentam um ao outro, Sávio faz a contagem das cartas do deck do Zé e percebe que tem na verdade 61 cards, pergunta se o mesmo usava as 61 e após conferir cartas no side o juiz é chamado, que faz a checagem e após conferir o guia de penalidades concede um Warning para Zé baseado em ser um top8 e a partida ainda não ter começado.
Mão inicial:
Sávio – Overgrown Battlement, Birthing Pod, Island, Mountain, Raging Ravine, Scalding Tare Copperline Gorge
Zé – 2x Blackcleave Cliffs, Bloodghast, Swamp, Gatekeeper of Malakir e Verdant Catacombs
Zé ganha no dado e começa com Blackcleave Cliffs após muligar a 6, do outro lado, Scalding Tarn é a primeira jogada de Sávio e também a primeira mudança de vida, buscando uma ilha após a entrada de mais uma Cliffs e um Bloodghast, Copperline Gorge se junta a ilha para fazer Overgrown Battlement para Sávio, que após a entrada de um Swamp, vai direto para o grave graças ao tão conhecido turno 3 do Vamp: Gatekeeper of Malakir, Ghast ataca levando Sávio a 17, Raging Ravine seguido de Birds of Paradise do outro lado, Zé ataca para 4, e faz Viscera Seer, scrying down com Bloodghast e fazendo Swamp para trazê-lo de volta ao jogo, Sávio faz draw, land, GO, e um Deceiver Exarch vira o Gatekeeper antes do ataque mas não bloqueia Viscera Seer graças a um Dismember indo a 14, Zé usa a habilidade do Viscera Seer com Ghast de novo e passa, Sávio faz Wurmcoil Engine e passa, Ghast ataca e vai pro fazendo mais uma carta do topo ir para o fundo, sem ganho de vida no block, Sávio tenta fazer um Birthing Pod que antes de entrar em jogo vê Wurmcoil recebendo um Doom Blade, Birds of Paradise vira um Spellskite, dois turnos depois o Token com Lifelink ataca e começamos a ver uma virada no jogo, Zé tenta voltar para o jogo com Vampire Lacerator e então um Inferno Titan surge do outro lado para selar o jogo depois que Viscera Seer não mostra nada no topo.

Zé 0-1 Sávio

SIDE
Zé:
+3 Act of Aggression, +2 Phyrexian Obliterator, +3 Inquisition of Kozilek, +3 Shatter
-1 Pulse Tracker, -1 Vampire Lacerator, -2 Vampire Hexmage, -2 Arc Trail, -4 Lightning Bolt, -1 Dismember
Sávio:
+3 Lightning Bolt, +4 Pyroclasm, +1 Thrun, the Last Troll
-3 splinter Twin, -1 Deceiver Exarch, -4 Birds of Paradise

Sávio tem Raging Ravine, 2x Misty Rainforest, Copperline Gorge, Overgrown Battlement, Lightning Bolt e um Wurmcoil Engine, enquanto Zé tem Blackcleave Cliffs, Lavaclaw Reaches, Swamp, Vampire Lacerator, Gatekeeper of Malakir e 2 Viscera Seers.
O segundo jogo começa de forma semelhante, Blackcleave Cliffs com Vampire Lacerator e Copperline Gorge do outro lado, Zé vai a 19 na upkeep e no ataque o vampiro vai pro cimetério depois de levar um Raio, pós ataque Viscera Seer e Lavaclaw Reaches vem para o jogo. Sávio faz o mesmo segundo turno, Misty Rainforest para ilha e faz a barreira 0/4, o mesmo jogo até então, com Gatekeeper no terceiro turno e Vicera atacando, Raging Ravine entra virada e Spellskite entra para tentar proteger os bichos do Pod, Zé ataca com ambas as criaturas que não levam block e vai a 15, mais um Seer para o Vampires. Misty Rainforest e Pyroclasm, que obriga Zé a usar a habilidade do Viscera Seer para baixo duas vezes e deixando uma carta no topo, fazem o turno de Sávio que depois ver Kalastria Highborn entrar em jogo procura uma ilha, indo a 14, passa o turno e vê Spellskite Shattering e sem criaturas para bloquear é levado a 12 pela Kalastria de Zé. 6° turno para o Pod vem com Floresta e Wurmcoil Engine que poderia ter segurado e garantido a vitoriam mas a habilidade do Viscera Seer compensou e então Zé releva seus draws, um Act of Aggresion pagando 4 de vida no Vorme, para poder causar 8 de dano, levando Sávio a 4 e então Doom Blade leva a Máquina, deixando 2 tokens para trás e garantindo o empate. Sávio simplesmente não acredita no que acaba de acontecer.

Sem mudanças no side seguimos para o terceiro jogo, Zé conta com Swamp, Verdant Catacombs, Dragonskull Summit, Shatter, Doom Blade e Phyrexian Obliterator e Viscera Seer, Sávio com 2 Misty Rainforest, Pyroclasm, Lightning Bolt, Raging Ravine, Island e começa o jogo com Scalding Tarn que vira uma Mountain logo após ver Zé colocando Swamp e Pulse Tracker em jogo, que leva Lightning Bolt, Overgrown Battlement entra para Sávio junto com Misty Rainforest para Forest, Sávio com 18 passa o turno e do outro lado vampiros vêem em forma de Lacerator e Seer, o terceiro turno para POD é Raging Ravine virada seguido de Pyroclasm, Scry leva duas cartas para baixo e depois de Draw, Land and Go,  Draw, Misty Rainforest GO, Zé faz 4° turno Obliterator, uma Island vem para o jogo e então Phantasmal Image se transforma em Phyrexian Obliterator, Zé não faz nada e passa o turno, Sávio ataca deixando o placar 17 x 15 em sua vantagem, pós ataque, Urabrask, the Hidden aparece junto com uma Copperline virada. Ao fim desse turno, Urabrask encontra-se com Doom Blade e Zé também ataca com Obliterator, agora sem medo de levar um block e ter que sacrificar pernamentes, 12 x 15; Sávio ataca novamente com Obliterator, faz Scalding Tar, que vira uma montanha (  Sávio 11 x 10 Zé ), Zé faz Draw-Go e Sávio também, no 8º turno Zé desce uma Lavaclaw Reaches e passa, Sávio faz preordain que deixa uma no topo e manda uma pro fundo, e passa, Zé mais uma vez só passa, Sávio faz Raging Ravine e passa, Zé consegue resolver uma Inquisition of Kozilek que revela: Pyroclasm, Island e Phyrexian Metamorph, o Clasm vai embora e Sávio na volta só passa, Zé finalmente compra uma resposta em forma de Act of Aggresion e destrói a ilusão, ficando livre para atacar com o Obliterator mais uma vez, que ainda assim é bloqueado e o jogo fica em 10 a 10, e um outro Pulse Tracker vem para o bando, Phyrexian Metamorph copia mais uma vez o Obliterator para Sávio e passa. No 12º turno Zé resolve um Gatekeeper que leva a Ravine transformada em bicho e Shatter leva o Metamorph, ataca para 7 e em seu turno Sávio tenta encontrar respostas mas só faz um Pyroclasm que leva os dois vampiros e uma Montanha e uma Ilha, Zé nao se preocupa e sabe que avançou para o Top4!!!



Top4 - Carlinhos - Valakut

Mão Inicial:
Carlinhos: Rampant Growth, Floresta, Overgrown Battlement, Harrow, Primeval Titan e Terramorphic Expanse
Zé: Gatekeeper of Malakir, Verdant Catacombs, 2x Vampire Lacerator, Pulse Tracker, Dragonskull Summit e Blackcleave Cliffs

Carlinhos decide começar e muliga para 6 começando com Terramorphic Expanse para Montanha, Zé faz Pulse Tracker e passa, Floresta e Rampant Growth para montanha, seguindo com ataque e Pântano para Vampire Lacerator o jogo caminha lentamente a 18 x 20, um turno 3 comum para Valakut que faz Harrow na Floresta buscando outras duas, faz a barreira e antes de passar Valakut entra virado no campo de batalha, 1 de vida a menos na Upkeep para Zé graças ao Lacerator, Gatekeeper faz com que a barreira saia do caminho para poder atacar para 4 com Pulse Tracker e Lacerator, 14 x 19, e então Tita Primordial aparece buscando Valakut e Montanha, após o passe mais um Gatekeeper entra em jogo fazendo o Tita ir direto para o cemitério, Vampiros atacam para 6 e deixam o jogo perto do fim com  8 x 18, Carlinhos reaje com Harrow na Floresta e buscando duas montanhas para matar o time de Vampiros controlado por Zé que em seu turno tem remontar sua board position com Viscera Seer e Lacerator, uma montanha é o suficiente para que os dois valakuts em jogo deem conta do recado; Hexmage e passe, depois de nao comprar nada Carlinhos passa e leva dois do Hexmage indo a 6 de vida, com Explore para Montanha Carlinhos comeca a esboçar uma reação matando o Vampiro e causando 3 em Zé que agora tem 15; depois de ambos jogadores fazerem Draw-Go, Carlinhos é quem faz uma ameaça em firma de Tita que busca is dois Valakuts restantes, logo após levar Doom Blade Zé faz o que seria o ultimo vampiro desse jogo, Vampire Lacerator e então Carlinhos finaliza o jogo com Harrow para duas Montanhas e incríveis 24 de dano mostrando a força de seus 4 Valakuts em jogo.

Sideboard IN/OUT
Carlinhos: +2 Tumble Magnet, +2 Obstinate Baloth, +2 Pyroclasm;  -1 Explore, -1 Primeval Titan, -3 Summoning Trap e algo que pareceu ser Chandra, the Firebrand
Zé: +3 Demon at Death’s Gate, +3 Act of Aggresion, +2 Phyrexian Obliterator, +1 Inquistion of Kozilek; -2 Arc Trail, -3 Dismember, -4 Lightning Bolt

Mão Inicial:
Carlinhos:  Floresta, Terramorphic Expanse, Explore, Harrow, Tumble Magnet
Zé: Doom Blade, Pantano, Act of Aggresion, Vampire Lacerator, Demon at Death’s Gate, Viscera Seer, Inquisition of Kozilek

Após Sides o jogo é iniciado por Zé depois de Carlinhos manter uma mão com apenas 5, Pântano Lacerator e Terramorphic Expanse sao as primeiras cartas em jogo, turno dois começa levando Zé a 19 e depois de atacar para 2, faz um Inquisition of Kozilek que tira a carta mais importante do Side de Carlinhos um Tumble Magnet que tres turnos depois veria um Demon at Death's Gate tendo em seu sacrificio Viscera Seer e dois Lacerators e maid dois turns a frente selaria o empate.

Mão Inicial
Carlinhos: 2x Floresta, 2x Montanha, Pyroclasm, Overgrown Battlement, Obstinate Baloth
Zé:  Lavaclaw Reaches, Viscera Seer, Blackcleave Cliffs, Vampire Hexmage, Bloodghast, Doom Blade

Sem mudanças no side começamos o terceiro e decisivo game com Zé muligando para 6 e Carlinhos começando com Montanha, Lavaclaw Reaches para Zé, e Overgrown Battlement cumpre o script do turno 2 para o Valakut, Bloodghast entra com o auxilio de um pântano, Obstinate Baloth garante um terceiro turno com 4 pontos de vida a mais entre Valakut e Vamps mas que logo que pode Zé já se livra do mesmo com Doom Blade e ataca para diminuir um pouco essa vantagem. Green Sun's Zenith para 4 com auxilio da Barreira acha mais um Baloth; Bloodghast ataca e nao é bloqueado por segurança e leva o jogo a 24x 20, então Vicera entra faz Scyr Down com Bloodghast e um terreno que o trás de volta, a favor de Carlinhos o jogo segue com Pyroclasm, tendo em resposta apenas um Scry Top e ataca levando Zé a 16, Rampant Growth para Floresta terminam o turno; Zé resolve um Vampire Hexmage e um Lacerator, Carlinhos faz Draw-Go e na volta Zé consegue fazer o terceiro Vampiro necessário para poder conjurar Demon at Death's Gate que depois de alguns turnos sem resposta resolve novamente o jogo levando Zé e seus Vampiros a final!!!

Final – Davi Valakut





Final: Davi (Valakut) X Zé (BR Vampires)
A final começa bem amigável com os dois jogadores conversando sobre o torneio e Zé agradecendo a Davi por ter o ajudado com um remédio durante o suiço. Davi em tom de brincadeira fala, “Se eu soubesse que jogaria contra você na final não teria achado o remédio”, Zé ri e os dois apresentam seus Decks.
Mão Inicial:
Davi: Montanha, Floresta, Khalni Heart Expedition, Summoning Trap, Rampant Growth, Slagstorm
Zé: 2x Pantano, Pulse Tracker, Vampire Lacerator, Vampire Hexmage, Gatekeeper of Malakir, Kalastria Highborn
Após muligar para 6 Davi começa com uma floresta, enquanto Zé faz um turno bem conhecido com Pulse Tracker após um Pantano, Davi compra, coloca uma Montanha em campo e após resolver um Rampant Growth para a segunda Montanha passa, Pulse Tracker leva o jogo a 20 x 18, e Hexmage Vampire vem para o campo do lado dos vampiros, em seu turno Davi faz um Khalni Heart Expedition para depois trazer ao jogo dois terrenos, em forma de Verdant Catacombs e Floresta, colocando dois marcadores no encantamento. Zé ataca para 4 com os dois vampiros e antes do fim do turno Kalastria Highborn vem para o jogo e Hexmage remove os marcadores do Khalni Heart e ainda drena 2 de vida, levando o jogo a 22 x 12.
Em seu quarto turno Valakut coloca em jogo mais um Heart, faz Harrow sacrificando uma Floresta e buscando outra e uma Montanha, e após colocar dois marcadores em cada um de seus Khalni Heart Expedition faz Slagstorm para limpar a mesa. Zé faz um Vampire Lacerator e passa, 5° turno é apenas Draw-go para Davi, após atacar para mais 2, 22 x 10, Lacerator é envolvido por Pyroclasm.
Lavaclaw Reaches entra virado para Zé, enquanto Davi mais uma vez só faz Draw-Go. Zé ataca para 4 com Reaches, Davi coloca mais uma Floresta em jogo e passa, Quando então o terreno é transformado em uma criatura e ataca, Davi faz um Summoning Trap que revela sua maior ameça, Primeval Titan que busca Valakut, the Molten Pinacle e Montanha enquanto um Heart Expedition busca outras duas montanhas, Zé vê o fim do jogo na volta e concede para dar sequência ao próximo jogo. 
Sideboard IN/OUT
Zé: -4 Lightning Bolt, -2 Arc Trail, -3 Dismember, -1 Vampire Hexmage, -1 Vampire Lacerator;   +2 Phyrexian Obliterator, +3 Act of Aggression, +3 Demon at Death’s Gate, +3 Inquisition of Kozilek
Davi: -3 Summoning Trap, -4 Solemn Simulacrum, -1 Oracle of Mul Daya; +4 Obstinate Baloth, +3 Memoricide, +1 Pantano
Mão Inicial:
Zé: 2x Pantano, Pulse Tracker, Doom Blade, Vampire Lacerator, Dragonskull Summit, Act of Aggresion
Davi: Pantano, Terramorphic Expanse, Slagstorm, Montanha, Valakut, the Molten Pinacle, Memoricide, Harrow
Após sidear Zé decide começar o jogo e sem muligans dessa vez o jogo começa com Pantano, Pulse Tracker enquanto Davi faz Terramorphic Expanse, que viraria uma Floresta depois, e passa, Dragonskull Summit entra para o jogo em pé e após atacar com Pulse Tracker mas levando Davi a 18 faz um Vampire Lacerator, em seu turno Davi faz Montanha e Pyroclasm que leva os dois vampiros embora, Zé coloca mais um Pantano e outro Pulse Tracker, do outro lado mais uma Montanha e um Harrow sacrifica uma Floresta para achar outras duas. Pulse Tracker leva Davi a 16 e uma Inquisition of Kozilek revela o plano do Valakut: Pantano, Memoricide, Valakut, the Molten Pinacle e um Slagstorm, que é descartado, Davi então faz o esperado, coloca o Pantano em jogo e faz Memoricide, com um pequeno detalhe, escolhe Memoricide, e não acha nenhum no deck de Vampires. Com isso o jogo segue para Zé que ataca mais uma vez com Pulse Tracker, faz Gatekeeper of Malakir sem pagar o Reforço e coloca uma Verdant Catacombs em jogo; Davi agora com 14 faz Valakut e passa, Vamps atacam para deixar seu oponente com 10 e passa. Khalni Heart Expedition entra em jogo e é seguido por uma Verdant Catacombs, mais uma vez os dois vampiros atacam para deixar Davi com apenas 6 e antes do turno acabar, vai a 5 para poder procurar uma Floresta e deixar o Heart com dois marcadores, em seu turno faz Valakut e passa, após comprar o 3 terreno seguido, Zé ataca e põe Davi perto do fim, a 1 de vida. No oitavo turno para o Valakut, Davi faz outro Khalni Heart, Floresta, sacrifica o primeiro com três marcadores para buscar 2 Montanhas, curiosamente, todos os jogadores em volta e o Juíz perguntam quantas montanhas ele tem em jogo, e ele responde que tem apenas 5, não contando que os terrenos entraram em jogo ao mesmo tempo indo a 6 Montanhas e após perder o trigger sacrifica o outro encatamento para poder limpar os dois vampiros e causar 3 de dano em Zé, que em seu turno apenas compra OUTRO terreno e passa, Rampant Growth para Montanha tira mais 6 de vida de Zé, levando-o a 11, mais um terreno e passe, Davi resolve Memoricide para Act of Aggresion tirando um da mão e os outros 2 do grimório e faz Inferno Titan levando o jogo agora a 8 x 1, Doom Blade é o fim do Titã no passe, um outro terreno na Draw Step e Go, mais um Rampant Growth leva os pontos de vida a 2 x 1 a favor do Vampiros, e então alguém fala “Só falta ele comprar o Bloodghast do topo”, e então o esperado acontece, após comprar 6 terrenos seguidos Zé compra o Bloodghast e leva o jogo ao terceiro game.
Todos ficam impressionado com tamanho TopDraw.

Mão Inicial:
Zé: Dragonskull Summit, Blackcleave Cliffs, 2x Viscera Seer, Vampire Lacerator, Inquisition of Kozilek, Bloodghast
Davi: 2x Terramorphic Expanse, Verdant Catacombs, Rampant Growth, Explore, Wurmcoil Engine
Davi decide então começar o jogo, após muligar para 6 e faz Terramorphic Expanse, que viraria Montanha ao fim do primeiro turno de Zé que faz Blackcleave Cliffs e Vampire Lacerator, Davi faz Verdant Catacombs para Floresta e Explore para Terramorphic Expanse, Zé perde 1 de vida na manutenção e ataca para 2, faz outra Blackcleaves, Inquisition of Kozilek que não remove nada e um Viscera Seer entra em jogo. Antes de seu turno Terramorphic Expanse vira Montanha e também é a única jogada no terceiro turno para Davi. Zé perde mais um de vida para Vampire Lacerator e ataca para 3 levando Davi a 14, Kalastria Highborn e Verdant Catacombs entram em jogo, Davi sem muitas jogadas faz apenas Rampant Growth para Montanha e passa, outro ponto de vida por ter Lacerator em jogo e um ataque que leva Davi a 9, Zé finalmente sacrifica Verdant Catacombs para buscar um Pantano e com Dragonskull Summit entrando em jogo desvirado Zé coloca Phyrexian Obliterator em jogo num turno 4 perfeito. Davi sem muito o que fazer contra o mesmo resolve um Wurmcoil Engine e passa totalmente virado, Zé compra o vampiro chave do deck, Bloodghast, resolve o mesmo e graças a pouca vida de Davi entra em jogo com ímpeto, um ataque agressivo com Bloodghast, Kalastria Highborn, Viscera Seer, Vampire Lacerator e Phyrexian Obliterator com Davi a apenas 9 de vida fica impossível para apenas um Wurmcoil bloquear, que provavelmente não ganharia vida graças a habilidade do Seer, que ainda poderia acabar o jogo com a combinação de Kalastria Highborn e 2 manas pretas sobrando!


Davi e Zé

Zé ganha a final e a passagem para o Chile!

Props:

-           Ao Bruninho, por mais uma vez realizar o GPTravel, mesmo com um baixíssimo número de players.
-           Aos meus amigos e companheiros de equipe: Chico, De Biasi e Aloyr, que torceram por mim como se fossem eles ali jogando.
-           Ao Ayres pelo pirulito de uva que ele comprou pra todo mundo.
-           Ao Ricardo, pela torcida, pela confiança e pelo patrocínio.
            -           Ao Davi, que além de demonstrar um fair play absurdo deixando eu voltar uma jogada na final, me deu o remédio que me permitiu jogar o Top 8.
            -           Para a arbitragem do Lucas.
            -           Para o Sakita, na ajuda com o baralho.
            -           E aos meus Vampiros, que não me decepcionaram.

            Slops:

            -           Ao baixo número de jogadores.
            -           Para o meu nariz, que inundou meu cérebro e a loja de ranho.
            -           Para a minha baliza.
            -           E pra minha “ficha” que só caiu na manhã seguinte.




Até o Chile senhores.



SELVA!


















                                                                     

9 comentários:

  1. Props pra mim é lenda né fdp ???? ehAUEHUAH
    mais enfim o report está muito bom , estou pensando em fazer um tbm ja que a turma da arena abriu espaço para que eu escrevesse tbm , só nao escrevi ainda pelo fator "tempo" pois nao to tendo tempo pra nada e o nosso jogo foi sensa demais , pois alem dos baloths que literalmente te atropelaram a tech do devout lightcaster na kalastria me renderam o 2x1 ; mais parabens novamente fiquei felizão ao saber que voce tinha ganho portanto parabens irmão e sucesso no chile ps : me traz uma camisa do CHILEEEEEEEEEEEE de futebol !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. @Zé Totalmente mereceido, o cara estava treinando com mesmo deck a 6 meses e uma coisa nunca vi nos jogos dele, (ele errar) pode ter certeza é o 1º Report de muitos outros por vir.

    @Pikanso sabe que o espaço aqui é seu irmão, conseguindo tempo só mandar.

    ResponderExcluir
  3. Fala zé, parabens novamente, soh nao fiquei tao chateado de perder porque foi pra um amigo.
    A gente se ve no Chile,

    abs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o report. Infelizmente o Magic no nosso país é penosso, só os guerreiros continum na batalha. =D
    Espero poder colocar a galera do Arena Magic no nosso programa no Natz. Assistam os anteriores em nosso blog www.clubemagicconquista.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Roger VampireX Laemcasa26 de agosto de 2011 05:26

    "Alguém diz sobre o bloodghast" LOL

    ALGUÉM.

    Nem quero mais papo zeh. =(

    ResponderExcluir
  6. @Pikanso
    esqueci do teu props velho, você que batizou o deck... =P

    @Ricardo
    valeu parceiro, se deus quiser vai ter mais... =]

    @Davi_Filho
    Demoro velho, vamos tocar o terror lá. E não esquece da caixinha de remédio. ^^

    @Robson Falcão
    Valeu cara!

    @Roger

    Quem escreveu a parte do top 8 foi o De biase, eu não esqueci da sua premonição não... ;D

    ResponderExcluir
  7. Parabéns fio...
    Não é fácil ganhar algo são, imagina no estado ranhístico que vc estava...

    Treino + skill dá nisso aí...

    Parabéns a vc e a td equipe...

    ResponderExcluir
  8. Ótimo reporte. Você conseguiu ilustrar com clareza quão deplorável estava sua situação naquele dia!
    Mas é isso aí, vários meses de treino e insistência com o deck recompensados. Parabéns Zé!

    Ah, e muito obrigado pelos props! :)

    ResponderExcluir
  9. vlw pelo props para mim, pelo fair play das 59 cartas( nao eram 61) :( , e props para o seer tb, que ganhou um jogo beem perdido...

    ResponderExcluir