sexta-feira, 20 de maio de 2011

Report - Pré-Lançamento New Phyrexia - Mundo Kinoene


Domingo passado, 15 de maio, aconteceu o pré-lançamento da nova edição em São José dos Campos na Mundo Kinoene, e foi um sucesso total, primeiro porque a loja tem sido cada vez mais referencia do que o Magic tem que ser no Brasil, com torneios bem organizados e com jogadores competentes, sem muitos problemas sejam de regra ou de conduta...

Ao abrir a pool que eu faria Deck Registration vi que nao havia nada de mais e fiquei com duvidas sobre o que realmente seria bom abrir nesse formato, nao tinha prestado muita atenção no bloco e ainda nao tinha noção de o que NPH poderia prover para o formato selado, já conheço bem o que é bom em SOM mas nao era o bastante, nao perdi muito tempo para listar e conferir pois sabia que nao era a pool que eu teia para montar, nem as raras eram boas... Aí com alguns minutos de atraso graças a alguns late entrys e jogadores aprendendo a listar veio a minha pool:

White:
1 Savage Scout
1 Kemba's Skyguard
2 Dispense Justice
1 Glint Hawk
1 Recordar os Tombados
1 Relatório de Guerra
1 Leonino Perdido
1 Estilhas Medulares
1 Benção do Apóstolo
1 Anjo Estilhaçado
1 Adoração Forçada
1 Sacerdote da Satura

Blue:
1 Stoic Rebutal
2 Neurok Invisimancer
1 Sky-Eel School
1 Lumering Drake
1 Toptero Espinhoso
1 Dose Entorpecente
1 Seleção Mental
1 Sonda Gitaxiana
1 Chanceler dos Espigões
1 Barreira Psíquica

Red:
1 Koth of the Hammer
1 Turn to to Slag
1 Arc Trail
1 Flameborn Hellion
1 Suíno Laminado
1 Serviçal Ogre
1 Ferrovírus das Chamas
1 Ato de Agressão
1 Artilhar
1 Salva de Sucata

Black:
1 Grasp of Darkness
1 Exsanguinate
1 Relic Putrescense
1 Bleak Coven Vampires
1 Cães Mortis
1 Ceifador de Sheoldred
1 Aflição Impiedosa
1 Eskirge da Câmara
1 Espectro Sussurante

Green:
1 Whitstand Death
1 Blunt the Assault
1 Virridian Revel
1 Molder Beast
1 Blight Mamba
1 Bellowing Tanlgewurm
1 Mordida Sanguessuga
1 Implantador de Hostilidade
1 Escárnio de Glissa
1 Vendaval Corrosivo
1 Crescimento Mutagenico
1 Traidores Viridianos
1 Elfo Brilhante

Artifact

1 Corpse Cur
1 Ichorclaw Myr
1 Flight Spellbomb
1 Accorder's Shield
1 Golden Urn
1 Razorfield Thresher
1 Saberclaw Golem
1 Venser's Journal
1 Mouriok Replica
1 Rust Tick
1 Culling Dais
1 Darksteel Sentinel
1 Sylvok Lifestaff
1 Livewire Lash
1 Golem Artisan
1 Snapsail Glider
1 Wall of Tanglecord
1 Origin Spellbomb
1 Devorador-almas Pestilento
1 Câmara de Conversão
1 Devorada-almas Imolador
1 Cela de Isolamento
1 Fonte do Micossintetizador
1 Desprezador de Magica
1 Espada de Guerra e Paz
1 Foice Fatiadora
1 Mina de Gremlin
1 Devora-almas Invasor

O Deck ficou assim:

Criaturas - 15
1 Desprezador de Magica
1 Sacerdote da Sutura
1 Kemba's Skyguard
1 Anjo Estilhaçado
2 Neurok Invisimancer
1 Lumering Drake
1 Sky-Eel School
1 Chanceler dos Espigões
1 Wall of Tanglecord
1 Toptero Espinhoso
1 Snapsail Glider
1 Rust Tick
1 Devora-Almas Invasor
1 Golem Artisan

Spells - 8
1 Mina Gremlin
1 Origin Spellbomb
1 Adoração Forçada
1 Livewire Lash
1 Foice Fatiadora
1 Espada de Guerra e Paz
2 Dispense Justice

Lands - 17
9 Island
8 Plains

Tenho certeza que a maioria de vocês já saltou os olhos em pelo menos duas cartas de cores que eu nao usei, no vermelho é claro, Arc Trail e Koth of The Hammer, sem contar todas as outras cartas boas vermelhas, como Turn to Slag r Ato de Agressão, e entao vem a pergunta, porque nao usar o vermelho, por um simple motivo eu quis abusar do power level da nova espada com monstros evasivos e se vocês notarem o Deck ficou com 10 criaturas com Voar e/ou que nao podem ser bloqueadas, sem contar o Golem Artisam que pode dar Voar para alguns bichos artefatos, pensei muito em fazer o spash para vermelho e usar também Arc Trail e Turn to Slag, e pela falta de conhecimento do ambiente também deixei algumas cartas de fora, como o Eskirge, que é um forte drop de turno 1, Fonte de Micossintetizador, que as vezes pode buscar até duas lands, e a monstruosidade que é Devora-almas Imolador, que depois de muito conversar com outros players estava decidido que a carta era um excelente drop 2. Ate mesmo Ato de Agressão por 3 manas e 4 de vida nao seria ruim.
Então foi isso, um Deck evasivo com algumas remoções, graças ao Dispense Justice, que abusava muito da Espada, que ganhava alguns jógos no quinto turno equipada num Invisiomancer por exemplo.. Vamos aos jogos

Round 1 - Fernando RG Dinossauros

Já na primeira rodada eu iria jogar contra o cara que abriu a minha pool, ele tinha uma pool muito boa, com vários bichos grandes, a primeira eu abri uma mão muito rápida com drops 2 e 3, comprei a espada e ele com a mão cheia me fez ganhar o jogo.
O segundo eu venho lento, ele abre com o devora-almas vermelho me bate infinito, e faz 4º turno bicho 5/4 atropelar por 4 manas e 4 de vida, eu compro a Adoração e ele me faz a mesma coisa de novo no 5º turno e eu nunca vi os Dispense Justoces... No terceiro eu faço spellbomb, 2/1 fly por 2 manas e 2 de vida, devora-almas azul e faço espada combando o imbloqueavel no 5º turno e ganhando assim...

2º - Kleber - Bombas RG

Ouço que ele tem um Deck insano com varias bombas, eu nao vejo nada disso e finalizo o jogo com 3 bichos imnloqueaveis na mesa e 2 bichos fly. Ele decide começar o segundo jogo me revelando o Chanceler Branco, fazendo com que eu tome um Force Spike na primeira spell, o que me atrasou um turno mas que nao fez muita diferença pois comprei só três bichos o jogo sendo que um deles era a barreira e ele com Naja do Capuz Letal, que eu também nao tinha visto no Spoiler e é uMa máquina por ganhar tanto alcance como toque mortífero, esse bicho praticamente me matou e fomos pro terceiro jogo. Era minha vez agora de revelar um Chanceler, o azul que fez o que tinha que fazer tirou 2 lands 2 remoções e duas acelerações em forma de Myr do topo do Deck, ele depois de levar Devora-almas Invasor no 4º turno e depois equipado no 5º, zicado em duas lands e com um monte de carta na mão só restou esticar a mão e conceder. Me revela um Deck cheio de bombas, Wurmcoil Engine, Chimeric Mass e por aí vai...

Round 3 - Rui G e alguma outra cor... Que eu nao lembro

Ele vem muuuuuito lento, nao vejo nada do Deck dele e eu combo de novo no sexto turno com espada unblockable..
Segundo jogo ele demora um pouco para sidear e começamos ele decide comprar primeiro e eu vou feliz, por já ter a espada na minha mão e alguns outras threats, eu faço 3 manas foice e ele no desespero faz uma magica verde, que destrói artefato e me da 1 de dano, faço Invasor no 4º turno e combo no 5º, ele vê que jogou errado, toma o dano e faz Tumble Magnet, eu faço mais dois bichos e bato, ele usa um marcador, faz um bicho e passa, eu então faço Livewire Lash equipo e bato, ele toma um pouco, faz bicho no turno dele, eu faço Lumering Drake, devolvo o bicho ele pensa nas possibilidades e mesmo com um marcador no Tumble concede.

Aqui eu já começo a achar que o Deck evasivo foi mesmo a melhor escolha e vou firme pensando no 5-0-1...

Round 4 - Felipe RG Birthing Pod

Eu combo no primero game, ele nem vê e vamos pro segundo. Nesse ele comba, Birthing Pod entra no jogo e ele transforma os bichos até me aparecer com uma Phoenix que acabou com o jogo. Eu entro com dois counters e ato de agressão, ele nao comba eu também nao, mas os bichos evasivos ganham mais uma vez...

4-0 (8-3)

Round 5 - Doutor - BRG com infect

É o jogo que definiria o torneio, eu contra o doutor e Varal contra o filho dele, a dupla que ganhasse provavelmente faria ID e dividiria o prêmio.

Doutor começa e faz 2 2 life para fazer Porcelain Legionnaire, eu compro o Desprezador de Magicas e passo ele faz Myr preto, nao bate e passa, eu faço Livewire Lash e também passo, no turno dele ele faz uma jogada que ainda deve estar se culpando muito, Trigon of Rage bate com os dois bichos, eu dou o block com o 0/4 no Legionário e ele ativa para fazer o mesmo ficar 6/1 e matar meu bicho, eu ativo a habilidade e o MEU bicho fica 3/4 matando o legionário. Eu equipo e faço o Toptero ele faz a cobra 2/2 e bate de novo, eu faço block e a mesma jogada errada acontece, resultando na morte do pequeno Myr... Eu bato 2 e passo. Ele ataca eu nao dou block e faço Dispense Justice, ele volta com Plague Stinger, eu faço mais o Invasor e volto o turno para ele, que me bate no ar para levar mais um dispense justice, faço espada e acabo o jogo. O segundo game foi mais uma vez resolvido com combo de espada mais bicho 2/1 evasivo mas nao sem antes revelar o Chanceler!

Fico sabendo que na outra mesa o Varal tinha passado o carro no Dudu e já sabia que era 5-0-1, fico feliz pois depois de uma maré de torneios sem resultados, ganhar só pode ser bom! Sem contar que nos boosters vieram Karn, Espada, Hex Parasite, etc...

Abraços, De Biasi

2 comentários:

  1. Ééééé.. ficou tentador splashar o red no deck, mas ainda bem que não o fez =)

    Além de mandar bem no release ainda mantivemos o top lá, valeu muito apena.

    Nos boosters de premiação não saiu nada, mas valeu a diversão .. =)

    E a edição é muito legal.

    Congrats..

    varal!

    ResponderExcluir
  2. Só sorte esse tal MEGIQUE rsrsrsrs

    Cara parabens pela vitoria mais que merecida e por esse report super completo.

    abraço

    ResponderExcluir