quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Inimigos de Dominária - Yawgmoth - Parte 1

Estou de volta, pessoal!

Dessa vez trazendo a história do maior vilão das histórias do magic, o Senhor das Máquinas, Yawgmoth.

Decidi começar as traduções com histórias dos personagens mais marcantes de Dominária, deixando as histórias de personagens de outros planos (Kamigawa *.*) para mais tarde. Mas, apesar dessa decisão, qual outro personagem das antigas é tão atual quanto Yawgmoth? Ok, ele está morto (?), não é ele quem está guiando os phyrexianos e tal, mas uma coisa que poucos que acompanham o magic hoje em dia sabe é: quem são os phyrexianos? O que é (era?) Phyrexia? Por quem foi criada? O que os motiva? Essas são perguntas que surgem mas poucos sabem a verdade por trás delas, e qual maneira poderia ser melhor para respondê-las do que contar a história do próprio criador desses horrores mecânicos? E este é ninguém mais ninguém menos do que o próprio Yawgmoth!

O mais interessante sobre Yawgmoth é que, apesar de ser provavelmente o mais poderoso ser que o multiverso já conheceu, ele começou como um simples mortal, no plano de Dominária. Sequer um planinauta ele era!

Hoje, na primeira parte dessa história vocês serão apresentados à um Yawgmoth que poucos conhecem, um simples, porém genial, curandeiro (sim, isso mesmo, Yawgmoth era um CURANDEIRO!) que vivia na época do auge do império Thran.

Espero que gostem da tradução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário