quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Heróis de Dominária - Barrin - Parte 1

Bom pessoal, desde que eu conheci o magic o que mais me interessou não foi o jogo em si, mas os flavors das cartas. Sempre achei extremamente interessante o fato de alguns personagens aparecerem várias vezes, em diferentes cartas e tal. Um tempo depois descobri que as edições seguiam uma história de fundo o que me deixou ainda mais interessado, o problema é que eu só achava fragmentos de história, nunca uma completa, e quando achava algo maior, era em inglês e dai não tinha como... Bom, os anos se passaram (comecei a jogar em 2004) e eu finalmente consegui ultrapassar a barreira do inglês e comecei a acompanhar as histórias.
Logo que esse blog surgiu o Ricardo me pediu para que eu ajudasse nas postagens, com artigos e tal, mas como eu não sou realmente um jogador (gosto de jogar, mas não sou muito chegado a treinamentos, acompanhar metagame e tal, prefiro muito mais olhar as cartas, discutir a utilização de acrtas toscas e decks ainda mais toscos e, principalmente, falar mal do preço dos planinautas) ele me pediu para postar sobre histórias de magic e foi então que eu me peguei pensando, onde vou conseguir essas histórias? Então lembrei de um site antigo que eu frequentava que continha inúmeras histórias e informações, mas que era todo em inglês, esse site é o http://www.phyrexia.com/continuity/
O site contém bastante informação sobre os personagens da velha guarda do magic (Aires, alguém?) e histórias bastante longas deles, a única dúvida era com qual personagem começar.
Urza, Gerrard, Akroma, Kamahl, Phage... Essas pareciam as escolhas óbvias, mas resolvi deixar o óbvio pra mais tarde e escolhi o meu personagem favorito de Dominária, o não muito famoso mas extremamente poderoso Barrin! A história dele é bastante longa, envolve desde o final da Era Glacial, passando pela construção da Academia Tolariana, Guerra da Profecia e chegando até o final da primeira fase da invasão phyrexiana. Hoje foi postado na seção "HISTÓRIA" deste mesmo blog a primeira parte parte da história dele. Sua história será dividida em 2 ou 3 partes, aguardem pelas próximas e boa leitura!
^^

3 comentários:

  1. Pô Lelis, bem massa mesmo essa iniciativa de escrever as histórias dos personagens. Principalmente para quem está voltando/começando a jogar agora, pessoas que se quisessem ir atrás das histórias certamente se intimidariam com a quantidade de material disponível, e, no mínimo, desanimariam. Aqui no blog da Arena será possível curtir esses personagens pouco a pouco, e em português.
    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Sou um poucos suspeito por comentar sua matéria pois acho que chamei as pessoas certas pra escrever, e tenho sua matéria inteira e discordo de você quando fala que a estória de Barrin vão ser dividida em 3 postagens, acho que vai dar umas 7, são 12 paginas. cara parabéns, não sei como agradecer essa força que todos vocês estão dando pra essa iniciativa espero que todos gostem

    ResponderExcluir
  3. Caraca Lelis, mt boa a história, mal posso esperar pela 2° parte! Adoro as histórias do magic, essa com ctz será minha sessão favorita do blog!

    Excelente artigo, parabéns!

    ResponderExcluir